quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A UBI quer a obra nasce

O tal projecto que a CMC desprezou. Se bem nos lembramos há poucos meises atrás num comunicado o parkurbis dizia que as explicações da UBI sobre o projeto Ubi medical "enfermavam de omissões", revelavam "falta de rigor" nos factos e "escamotiavam uma mudança de objectivos que fragilizava o projecto".
Ora, o avanço do Ubimedical contra veintos e marés, é um bom exeimplo para os criadores de ilusões da administração do condominio e para claque de apparatchiks, que preteindem transformar a paróquia numa espécie de Musica no Coração. A verdade é que o projecto Ubi Medical, um dos maiores investimeintos cientificos de todo o interior do país, segue em freinte sem o aval da CMC e Parkurbis (condomínio high tech) de improvável utilidade. Dito assim, a cru, isto significa apeinas, que o sô pinto mais o seu ersatz farromba, foram mandados às urtigas e remetidos para o pífio papel do coro das tragédias gregas. Ah pois! Numa cidade seimpre à cata de mitos e de heróis mal forjados, esta, foi uma boa lição para o ayatola do condominio, que nunca admitiu ingerêincias na teocracia paroquial e esteve sempre habituado a pôr/dispor a seu bel prazeir. Habituem-se. Seria bom, pois, que os amanueinses continuassem a dedicar-se, nos próximos teimpos, mais à pose - engenhosameinte sublime, decadeinte, mas glorificante - do que propriameinte às ideias que nunca tiveram.
O Ubimedical é uma vitória para a Covilhã e uma derrota para a CMC.

* texto escrito ao abrigo do covilhaneinse tecnico

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais iúma pó pinto.

Nada, mas meismo nada corre beim ultimameinte!

Anónimo disse...

O que se viu até agora, é apenas uma maquete, mas vocês já embandeiram em arco. O bom e o bonito vai ser quando quiserem as certificações de qualidade e acreditação junto das entidades internacionais.
Este projecto nestes moldes não é exequivel nem tem pernas para andar. Mas voces podem continuar a acreditar no Pai Natal que está próximo.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Resposta de alguem que a gente sabe que é! Só pode...

maquielpinto disse...

Certificação? Qualidade?
Embandeirar em arco?
Só popde ser meismo da cambra a levantar estas quesões por dor de cotovelo.
Atão queriam fazeir um aeroporto sem ter qualquer preocupação com a certificação, sequer saber da atribuição de rotas e etc, e vêm agora levantar estas palhaçadas?
Só pode ser meismo inveija.
Haveremos de percebeir que o Pinto nunca fez nada por esta terra e ainda estorvou quem não lhe lavou os pés.

Anónimo disse...

Nunca feiz nada por esta terra ??
Alto lá!!!
Atão não arranjou os buracos da istrada do Ferro ???
Sois mesmo mausinhos...
Temos uma bela toda iluminada, com ciclovia, tapete de luxo, passeios, drenagem de águas pluviais!!!!
Basta esta obra para eu SAUDAR o sr. Pinto.
Estou convencido que, se não houver arroz de pato, haverá certamente arroz de pinto para os lados do Ferro e Peraboa. Sim que estas Freguesia agradecem sempre !!! - mesmo as mentiras!!

A. Viseu disse...

Aqui fala.se de alhos e bugalhos, mas vai dar tudo ao mesmo. Ao Pinto.
Que grande Homem!!!