Diz que já vai em 13 o número de infectados com gripe A no Sousa Martins.
Pode ser uma tirada do senso comum, mas desde sempre ouvi dizer que as doenças matam, as vacinas não. Há quem diga que centenas de milhares de pessoas estão vivas e de boa saúde graças às vacinas. Posto isto, faz–me confusão e até algumas cócegas na pituitária, que técnicos de saúde ou como lhe queiram chamar, que fazem parte do tal pessoal considerado essencial e de grupos de risco, recusem a toma da vacina, que suponho, também deveria fazer parte dos seus deveres profissionais. Ou não, e se calhar eu é que estou a ver mal a coisa.
14 comentários:
Acho de mau gosto a imagem associada à posta. Se os profissionais de saúde não tomaram a vacina fizeram-no por sua conta e risco. Era o que mais faltava serem obrigados a tomar uma vacina que não foi testada.
Que tópico mais infeliz...
há assuntos sobre os quais deviam estar caladinhos para não fazerem figuras tristes. Acho este post lamentavel, pela falta de rigor na análise. Sobretudo, pela ignorância demonstrada sobre um tema que desconhecem.
Não opinem sem conhecimento.
anonimo das 11:21,
Acho, no minimo, abusivo da tua parte, mandar calar alguém, que te oferece este espaço, de borla para manifestares livremente a tua opinião.
De maneira que, depois do que acabas de escrever, ainda pensei oferecer-te um dildo para te entreteres durante o fim de semana, mas não vou dar-te esse prazer. Levanto apenas o dedo do meio como sinal de apreço pelo teu comentário.
Cacete...o tecelão se se esforçasse apenas um pouco mais podia fazer discursos "hardcore"...
Não era bom respeitar a opinião dos outros?? Partir para agressão verbal quase gratuita não revela muito...
Pessoalmente, também acho o tópico (ou como lhe queiram chamar)pouco esclarecido...com bastante falta de conhecimento de causa...
Não vou mandar calar ninguém (iria cair no mesmo erro) mas era bom pensarem um pouco antes de escreverem as palavras... alguma sensatez não faz mal a ninguém!
A verdade é mesmo essa.
Os profissionais de saúde deveriam ter a responsabilidade de tomarem a vacina. Estão em constante contacto com pessoas doentes e saudaveis, e obviamente são um excelente "meio de transporte" para várias doenças. Acho ridiculo que alguns médicos, e enfermeiros (na maioria) se recusem a tomar uma vacina para bem deles e da população em geral...
Bom Post Carpinteira
Ó Alves, vamos lá ver se a gente se entende:
Tu vieste aqui comentar o post ou fazer juízos sobre o estilo da minha escrita?
Se, aparentemente, tens algum conhecimento sobre o assunto, parece-me teres feito um esforço enorme para não dizer nada. Desembucha homem: diz lá qual foi a parte em que eu me equivoquei e escrevi sem conhecimento de causa ?
Boa noite, é a primeira vez que faço um comentário aqui neste blog, mas desculpem que diga, sobre este assunto eu sei do que falo, e pensem bem antes de dizerem o que quer que seja...
As vacinas, sim salvam vidas. Devem ser tomadas? SIM! No entanto vamos pensar num assunto... o vírus do ano passado não é exactamente o mesmo deste ano...É uma variante e a prova disso é que alguns desses enfermeiros da Guarda também foram vacinados, tanto o ano passado como este ano!!! É pena às vezes falar-se de coisas que não se sabe, mas a liberdade é mesmo isso...
Sou enfermeiro e posso dizer-vos que esta situação é normal, iria acontecer a qualquer momento, nada disto significa que estamos perante mais uma Gripe, igual a tantas outras... Não ,mata mais que outras... Vejam as estatísticas...
Quanto à situação na Guarda, penso que os enfermeiros diagnosticados estão afastados da prestação de cuidados, pelo que actuação foi normalíssima.
Uma última informação, este tipo de vírus transmite-se mais durante a fase em que não há sintomas do que durante a presença destes...
Pensem... e depois falem e digam se acham que o aparecimento dos tais 10-12-14 enfermeiros em 48h podia ser evitado.....
Em primeiro lugar sempre tive para mim, mesmo não sendo um especialista em matéria de vírus, que a gripe A, sendo uma doença benigna era e é um importante problema de saúde pública, uma vez que, atinge todos os grupos etários e está associada a elevada mortalidade nos idosos e outros grupos de risco, pelo menos é o que dizem as estatísticas.
Em segundo lugar, julguei, (mas pelos vistos estou enganado) que a vacinação era a principal medida de prevenção a tomar pelos profissionais de saúde, mesmo tendo em conta a mutação viral. Vejam lá, que eu na minha ingenuidade e ignorância, até pensei que a vacinação contra a gripe A, tinha por objectivo reduzir a probabilidade de infecção e a gravidade da doença. Puro engano, a gripe A, apesar da toma da vacina pode infectar os enfermeiros da Guarda. Estamos sempre a aprender. Obrigado pelo esclarecimento. Já cá não está quem escreveu tamanho dislate.
Sou enfermeiro que foi contaminado com este virus, e depois de ler tamanhos disparates aqui e em algumas divulgações publicas deixou-me triste. É verdade que não levei a tal "vacina" que tanto dizem que seria a solução para que o que ocorreu não acontecesse.-Fica aqui já esclarecido que dentro do grupo de efermeiros infectados havia colegas que lhe foram administradas as tais "milagrosas vacinas" que as pessoas menos leigas no assunto tanto falam e foram igualmente contaminadas com maior agravamento dos sintomas!
concordo com os enfermeiros e ainda digo mais, este bloge está a ser patrocinado pelo Tamiflu e industria farmaceutica. Só assim se compreende que venham aqui defender as vacinas contra a gripe A. Nunca os vi publicitar o chá de limão ou sumo de laranja, que para além de incorporarem basbtante vitamina C, tamb+em são excelentes diuréticos.
Estes gajos do carpinteira estão a ser financiados pelas farmaceuticas, acreditem e mim.
O Sr. Enfermeiro-contaminado-que não foi vacinado tem mesmo a certeza que os colegas vacinados que foram contaminados viram os seus sintomas agravados? Pode comprovar isso inequivocamente? Deve dominar muito o assunto para dizer tamanho disparate. Depois admiram-se das pessoas dizerem disparates nestas ocasiões. Pois se nem mesmo os profissionais de saúde são imunes ao disparate!!!
Se afirmei o que disse foi com conhecimento de causa. E não da boca para fora!!!!!
Coisa que me deixa estupefacta nesta história toda é esta:
Os enfermeiros só foram testados ao virus porque acharam que já eram demasiadas as pessoas com sintomas. Quando se soube que era gripe A, foi o reboliço, e foi tudo mandado para casa.
Então deixa ver, se constatassem que afinal era uma gripe dita "normal", já não iam para casa? Essa já pode ser transmitida?
Que eu saiba os enfermeiros estavam de serviço na medicina interna, onde a maioria dos doentes são idosos e onde a gripe "normal" faz mais estragos que a gripe A, porque se estiveram com atenção às noticias do outro ano, a gripe A faz mais vitimas entre as faixas etárias mais jovens, visto que a maioria dos idosos já se encontra até certo ponto imunizado.
2º ponto, a gripe A é este ano considerada uma gripe sazonal, tanto que até está integrada na vacina da gripe, e como tal não haveria sequer necessidade de ser testada...
Enviar um comentário