domingo, 16 de janeiro de 2011

A Tapada do Dr Antonio não sabe nadar

A “Tapada do Dr. António” na Serra da Estrela é um sitio que a cãmara da Covilha considera inutil, por isso resolveu não proceder ao seu reconhecimento como local de interesse público municipal. Neste local onde brevemente vai ser construida a nova barragem, existem duas casas, projectadas pelo arquitecto Luís Alçada Baptista, que acolheram o designado grupo de “O Tempo e o Modo”. Diz-se também que aqui, António Alçada Baptista escreveu “Peregrinação Interior” e José Cardoso Pires “O Delfim”.

9 comentários:

manufactura disse...

...esta barragem é um grande erro a todos os níveis, mais uma vez uma negociata com a tão famosa SOMAGUE...haja imaginação,tacto e subtileza, para encontar outras soluções para a captação de água, bem mais adequadas a todas as necessidades de quem cá vive... a eterna visão saloia deste executivo camarário e desta polulação que só vibra se a obra for grande...nem que seja uma grande merda...

Anónimo disse...

Se tivesse que escolher entre a perservação dum sitio que só serviu para orgias literárias e a construção de uma barragem, escolheria claramente a segunda.

Eata barragem é uma obra fundamental para todo o concelho da Covilhã, fosse qual fosse o executivo a programá-la.

manufactura disse...

...mas o problema não é a preservar um sítio, é uma burrice contruir a defesa de uma barragem tendo em conta apenas este facto... e as implicações da barragem na vida das pessoas nas suas formas de subsistência? mas nem sei se a inteligência do anónimo consegue alcançar as variáveis em causa...explique lá então porque é que é uma obra fundamental, sem deixar reservas:) :)

Anónimo disse...

http://juntacortes.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ao anónimo da 10:05
se fossemos ver todos os locais de outras orgias bem mais estéreis que estão tão bem preservados e activos...este seria mais um argumento para que se preserve tal local!
quanto à barragem...enfim..
Acordem! nos tempos que correm e coma quantidade de agua que cai...a que temos dá para mais uns tempos!
e sempre poderiam deixar de provisionar a despesa e aligeirar os bolsos dos covilhanenses com os preços da auguinha...Isso é qu'era!!

Anónimo disse...

Vocês tinham que desvalorizar o único investimento do governo nos ultimos 5 anos no concelho da Covilhã. Só falta dizerem que a barragem não é necessária.
Tenham juizo.

manufactura disse...

...este tipo de barragem não é necessária... está dito:):)

Anónimo disse...

qual barragem, qual quê. O sô pinto, no seu segundo mandato, depois do exilio para onde foi atirado por jorge pombo, voltou e disse na Assembleia Municipal: "se não construir a barragem 2 da Serra, durante este mandato, eu demito-me".já lá vão vinte anos e este cromo continua com a mesma verborreia da barragem. Ainda há
pachorra? Demita-se seu basbaque mor.já nem a basbacagem acredita em tais patranhas.

Anónimo disse...

Castigo para a dita manufactura.
Vais sobreviver à sede.
Sê imensamente aguadeira.
Eu conheço o local, e não há nada de interesse lá.
A não ser a ilegalidade das construções existentes.
Faz-me lembrar o slogan " A Serra é de todos".
Alí parece ser só de intelectos....