quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mais um embuste carnavalesco

À semelhança dos anus anteriores vai haver mais um Carnaval da neve irrelevante, que passa despercebido à maioria dos indigenas que visitam massivamente o condomínio por esta altura. Contudo, há uma novidade: ao contrário do ano passado, o maestro cavaco foi afastado do eveinto, por afazeres de ultima hora com a Pastinaca. Não se fazia. Até porque o musico deu um contributo inestimável para a antropologia basbaque covilhaneinse, ao conseguir duma penada, retomar a festa pagã e adorná-la num festim chocalheiro com bonecos em seis rotundas do condomínio. Bom, o que lá vai, lá vai. Este ano o Carnaval da neve é mais um fracasso anunciado, numa espécie de versão de Inverno do Covilhã em festa, mas com um elemento distintivo de cariz bem popular da cultura covilhaneinse: a discoteca Kompania. Não lembrava a ninguém, pois eistes eveintos não se compadecem com amadorismos festivos num bar dançante para consumo doméstico. É mais um ano de desperdício carnavaleisco à mistura com o espirito de sacrifício e a boa vontade de meia dúzia de incompeteintes.
Não apreindem nada de uns anus para os outros.

Ponham os olhos neste vídeo do julgamento do Chicken e aprendam alguma coisa com quem sabe organizar um Carnaval a sério :

7 comentários:

covilhaneince disse...

Baralhar e dar de novo..
Não é possível afirmar qualquer iniciativa quando sistematicamente os mesmos alteram o modelo anterior, que havia sido celebrado pelo sucesso.
Os mesmos actores que consideraram o modelo da iniciativa no ano anterior como sendo o melhor vêem agora pô-lo em causa.
Insegurança, incapacidade, embuste?
Das duas, uma. Ou enganaram as pessoas na celebração do ano anterior, ou pretendem faze-lo agora.
A Covilhã quer um evento com o qual se identifique colectivamente, as experiencias não são admissíveis.

José lopes disse...

Esse carnaval da Guarda é um projecto que já conta vários anos e com bastante qualidade! É genuíno pois é baseado na tradição e na cultura, sem importações de sambas e afins!!

Muito bem reconhecido carpinteira!
Dou-lhes os parabéns por tal reconhecimento!

Anónimo disse...

Pois, só falta saber quais sao os custos deste carnaval na Guarda e quem paga?

O Bom Selvagem disse...

Pois...mas eu preferia mil vezes pagar um carnaval assim, tradicional, cultural e bem organizado do que bancar a estadia da selecção (que foi um grande barrete e só prejudicou a tradicional feira de s.tiago).

Anónimo disse...

Meus amigos , até se esquecem que todos os anos temos o corso de Carnaval que anima as ruas da cidade com as crianças das escolas alegremente disfarçadas e o enterro do Entrudo com o pessoal do Montanhismo e do Vitória de santo António.Tudo genuíno e feito por amor à camisola .Não são figurantes que apenas desfilam por serem pagos. se o sr Américo não recebesse também produzia cultura? Era a expiação e a catarse ....

Anónimo disse...

corso de carnaval temos nós todos os dias com eles a passar no Pelourinho! e que corso! apreciem...todos os dias às 12horas e 30'. EhEhEh

Anónimo disse...

Carnaval da Neve com este programa é o Carnaval da Companhia e dos que podem pagar 30 €! Que tristeza!!!!!!!