quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Todos em bicha contra as portagens

Segundo o sô presedente pinto, a introdução de portagens é: "mais um imposto encapotado que nas circunstâncias em que está a economia local e regional vai provocar danos que espera que não sejam irreversíveis”. Não podíamos estar mais de acordo.

Mas deixa lá ver se a gente entende bem a coisa:

Em Setembro de 2004 numa celebre sessão de câmara pautada pela troca de insultos entre os amanueinses, não era o sô pinto que defendia com afinco a introdução de portagens na A-23? Dizia ele na altiura que: “os cálculos efectuados pelo Instituto de Estradas previam o pagamento de 500 mil euros, pelo Estado, devido a portagens virtuais”. E foi ainda mais longe no dislate, pois: “aceitaria perfeitamente bem, se Santana Lopes construísse uma auto-estrada para Coimbra com portagens”. Dixit. Está escrito.
Ora, estávamos em 2004 e era assim que o sô Administrador do condomínio demonstrava as suas zelosas apreensões com a região e a Covilhã em particular.
A que se deve então esta repentina mudança de opinião do sô presedente? Alteraram-se as circunstâncias objectivas da economia regional de 2004 para 2011? Não. As empresas que não sobrevivem aos custos das portagens em 2011, teriam aguentado os custos em 2004? Não me parece. As Portagens em 2011 são um imposto encapotado? São sim senhor. E em 2004 eram o quêi? Hum!
Há seimpre uma razão de peiso que explica tiudo. Em 2004, o goveirno era do Peipeideipsdei (de má memória). Em 2011 o governo, até ver, ainda é do PS. Será por isso?

4 comentários:

Anónimo disse...

Contimuam a atribuir demasiada importancia ao homem.Se mudou de opinião ainda bem.
Já ninguem liga a estas postas de tão repetitivos. Deixem-se disso. Vocês que até são criativos, promovam antes um debate contra as portagens isso é que era serviço publico.

Anónimo disse...

Excelente análise!
As pessoas valem pelo que eram e pelo que são.
É de pasmar como há quem, de memória curta propositada, venha tentar tapar o sol com uma peneira...
Estamos cansados destes artistas!!!
Este pinto fez e disse tanta porcaria que jamais se pode apagar com uma borracha.

Anónimo disse...

É incrível para arruinar covilhanenses, a contradição é uma mentira.
Para esta gente que parece querer vir aqui desculpar o cromo da câmara, mentiras são mudanças de opinião.
Qual repetitivos? Qual criatividade?
Não se deixem embalar por estas tretas moles, digam e desmascarem, sois os únicos que afrontam esta cambada.

maquielpinto disse...

O meu amigo pinto é inconstante, incredivél, mais um entre os incapazes que dançam conforme a musica e o interesse do momento.
Por isso este concelho vai caminhando ao som de uma valsa negra, de que ele pinto é o maestro.
Que o meu amigo pinto não preste até se compreende. Mau é que alguém ainda acredite nas brilhantes patacoadas com que vai deliciando os basbaques lá da terra.
Em suma mais um aldrabão.