terça-feira, 8 de março de 2011

As odes ao condominio

O Tudólogo nunes opina sobre uma tal vastidão de temas no pasquim NC, que chega a abraçar estorias de Tristão e Isolda passando pelos Deolinda, até ao veinto e humidade que assolam o complexo desportivo. Formidável. Nada de grave, não fosse este tipo de "opinião" estar, tradicionalmeinte presa a alguns cronistas, em regra medíocres e apenas cheios da sua importância aos olhos da basbacagem. Apesar da escrita torpe e da completa ausência de ideias, consegue trazer à superficie do seu admirável provincianismo, um certo servilismo manhoso e indisfarçável.
Pois desta vez o crónico nunes pôs-se a tecer desvairadas e hilariantes loas às virtudes concretizadoras do sô administrador do condomínio com o fito único de transmitir o testemunho para o manny maõzinhas, (governador do condomínio high tech no Parkurbis). Assim, sem mais nem menos e de uma penada, a ode do nunes converteu-se numa autêntica oferenda de sensatez e inteligência, ao colocar o manny como o ululante candidato no caminho da credibilidade, qual sucessor natural de pinto. Ah pois é, o nosso nunes não faz a coisa por menos e nem se fica apeinas pelo panegirico, não senhor. O escriba guardou na alma e na harmonia do verbo um poema épico em honra do condominio digital do sô pinto: uma ODE, vejam lá. Digamos que o tudólogo inventou um novo conceito de progresso e desenvolvimento da Covilhã em forma de poema, e já agora: um tangómetro afinadíssimo.
É uma risada com eistes escribas de meia tijela.
Mas é o que há

2 comentários:

Anónimo disse...

ODE!?
Cum carago!!!

PagODE! Isso sim.

É com estes merdas de lambe-botas que se arruina a cidade, o Concelho e somos governados por incompetentes vaidosos e corruptos!

Anónimo disse...

esse nunes é mesmo um lambe botas de todo o tamanho, armado em letrado, e não querm saber porquê? não é dificillá chegar...