segunda-feira, 28 de março de 2011

Souto Moura vence Pritzker.

Coisas realmente importantes..

Teremos de aguardar para saber até que ponto a remodelação do sanatório dos ferroviários , obedeceu á ideia original do presidente da câmara da Covilhã.


Se o arqt.Souto Moura se sujeita á humilhante afixação de uma placa indicando quem é o verdadeiro autor da ideia, o prémio Pritzker será valorizado e merecerá uma espectacular promoção dos serviços camarários, caso contrario a revista continuará a ser o maior evento mundial.


A verdade é que o autor do projecto do sanatório será o vencedor do maior premio da arquitectura, equiparado ao Nobel da arquitectura.

7 comentários:

Anónimo disse...

como se um arquitecto recebesse o pritzker por apenas um projecto. Ele tem toda uma panóplia de bons projectos, e é por isso não por um. E sendo portugueses, acho que nesta altura um pouquinho de orgulho pelos nossos não fazia mal nenhum, uma vez que algo importante acontece que não esteja relacionado com futebol, e crise.

Covilhã, consciente disse...

Meu caro
Estamos de acordo, por isso a homenagem ao português Souto Moura.
Referimos o Sanatorio porque naturalmente nos está mais proximo e nele temos a obvia expectativa de valorização.
Esperamos que todos promovam a obra do arquitecto dando um exemplo de proximidade.

Covilhã, consciente disse...

Para detalhe importa ainda dizer que se trata do projecto de reconversão do sanatorio, o projecto original do edifício data de 1927 e foi da autoria de Cottinelli Telmo.

tecelao disse...

A Propósito de projectos e arquictectos; coitado do Nuno Teotónio Pereira, que enviou de borla para a Câmara da Covilhã o plano de mobilidade e depois viu ser-lhe usurpada a autoria do mesmo. É uma vergonha que a CMC para além de mal agradecida, tenha omitido até hoje o verdadeiro autor do plano de mobilidade.

Anónimo disse...

O arquitecto Nuno Teotónio Pereira foi daqui humilhado por esta administração inqualificável.

Efectuou trabalhos sensatos, isentos, que por esta gente foram usados ou descartados em função da pessoas com quem mexiam. Se beneficiassem "amigos", tudo bem. Se fossem pessoas proscritas, então nunca serviriam.

Quem não conhece a frase: "Este nunca mais tem um projecto aprovado na Câmara"?

É a corrupção... atávica e castradora do progresso e bem-estar das populações.

maquielpinto disse...

Na camara da Covilhã não há autores de nada, o Presidente é o verdadeiro autor das beldades que nos apresenta,as borradas são devidamente separadas para entregar a culpados escolhidos a dedo pelo chefe.

Anónimo disse...

O pessoal do blog já não conhece o presidente.
Presentemente não aparece e quando aprece ate parece um cordeiro, bate nas costas das pessoas, trata por amigo os que antes espoliava enfim parece, outra vez e repito outra vez, (porque já nos enganou uma vez) um querido...