sexta-feira, 13 de maio de 2011

Data center, ganhar propriedade sendo expropriado???






Desta vez confesso a minha vontade de desancar e até, responder no mesmo tom acintoso e desrespeitoso com que se dirige aos covilhanenses como canalha que se diverte com avioezinhos e ainda reclama.




È cada vez mais indisfarçável a incompetência e impreparação do cidadão Carlos Pinto para o cargo de presidente da câmara, lamentavelmente muitos anos passados de sucessivas eleições e votos de confiança de um concelho que assiste por impreparação ao desmantelamento, confiando em promessas que se sabe impossíveis.




O autoritarismo, a arrogância e agressividade são afinal o modo de disfarçar a incompetência e impreparação.




Mal vai o povo que para obter algo tenha de abdicar. Ganhar propriedade sendo expropriado. Esta é uma visão menor e desprovida de inteligência.




A habitual boçalidade desafiante e intimidatória do debate. Ignorante? Ignorante é ele. Um presidente de câmara que anuncia com pompa e circunstancia vitória da decisão da empresa e não acautelou alternativas capazes de receber o investimento sem prejudicar os covilhanenses, é um ignorante incompetente.




Afinal, vamos da forma mais triste percebendo que este tipo não faz o trabalho de casa. Remedeia, mente, ilude, um fracasso, uma desgraça, não sabe, não quer e acha que o povo da Covilhã não merece, não precisa planear, o improviso é a sua habilidade.




Enquanto no mundo se constroem cidades da noite para o dia, este cromo vem com ameaças, encostar o povo ao seu belo prazer.




O que se recomenda ao senhor é que abdique de uns dias de passeio, estudo e trabalhe, trabalhe mesmo na câmara em prol do interesse das populações, é para isso que lhe pagamos, e descubra uma alternativa digna e não penalizadora para a população da Covilhã. Não se gere um concelho por telemóvel.




Nos nossos 55000 Hectares, encontrar-se-á certamente, 4 ou 17, seja lá o que for, capazes de respeitar o interesse da instalação do data center e especialmente respeitar os covilhanenses.




Brincar? Que mais tem feito ele com a população da Covilhã? Dá-se ao luxo de oferecer prendas de aniversário á população que não comprou, não construiu o centro de artes, tanto anuncia uma fabrica de aviões como a ignora etc etc…




Joga a população como escudo da sua incompetência.




Como se atreve a ofender e minimizar os covilhanenses? Haverá algum covilhanense a quem o aeródromo não diga parte da sua vida? A espiga, os namoricos, o exercício físico, o aero club, o laser e fruição pública, o aeródromo representou o único espaço público equiparado a parque da cidade durante décadas.




Ofende ainda todos aqueles que assistiram á sua construção, nos anos 50, como exemplo de uma cidade inovadora, capaz de antecipar o desenvolvimento, um símbolo da visão de uma população que se dispunha a construir uma cidade, entretanto desmantelada.




Como poderá o líder desancar nos covilhanenses? Incompetência só pode!




Manifesta incoerência com o seu próprio discurso. Onde fica a visão de expansão da cidade para a planície? Obvio improviso do discurso de circunstância eleitoral?





Assinar a petição pública é um exercício de cidadania.

15 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto a Covilhã acaba com as coisas em Castelo Branco constroi-se um aerodromo e centro de artes.
E nós a ve-los passar, não tarda nada somos uma anexa do Fundão.
Seria isto que queriamos quando votamos?

Anónimo disse...

O link para a petição não funciona

Anónimo disse...

Até a única sala de espectáculos, o Presidente não conseguiu acautelar.
A Covilhã está privada de cultura. A minha e nossa cidade está moribunda. Fora com os incompetentes.

Anónimo disse...

Inacreditavel...Portugal não tem dinheiro pra nada, a camara da Covilhã é das mais endividadas do pais e este "iluminado" quer fazer um "aeroporto" no Terlamonte...
para proveito próprio e de "sócios", só pode...

Endereço para assinar a petição contra o encerramento do nosso aerodromo
http://www.peticaopublica.com/?pi=AeroUBIP

Covilhã, consciente disse...

Está corrigido, o link já funciona.

Anónimo disse...

Parabens pelo texto e pelas ideias.
Finalmente vejo desmontada a ideia de que o Sr.Carlos Pinto é um politico hábil.
Sempre desconfiei que não, quando muito um perito em chico espertismo.
Só ganhou na Covilhã, não é estranho?
E com ele a Covilhã só perdeu.

Anónimo disse...

E verdade com esta politica camararia a nossa cidade esta em rapida e acentu da decrepitude.Tudo acaba e nada se faz.Exemplos:centro de artes nepia teatro cine encerrado no desporto volta a potugal em bicicleta por causa deste infeliz presidente ja a anos que passa ao largo a rampa foi-se.Aqui nao se passa nada.

Anónimo disse...

O vereador Matias aproveitou muito bem o aerodromo.
Até conseguiu organizar os Lobos da Neve que esta gente acabou.
Pinto para rua tem que dar lugar aos novos.

Anónimo disse...

Eu até dou de barato que possam haver ali interesses imobiliarios, mas não consigo perceber para que tem servido e serve o actual aerodromo

Anónimo disse...

Também tenho pena do aeródromo.. mas que falta me faz aquilo? Nao tenho avião e não tenho tempo para andar a ver o outros andarem de avião e das vezes que fui ao café do aeródromo fui mal tratado pelo fdp do gordo que la andava.

Se for abaixo, tenho pena, mas não faz falta, nem produz nada.

Será que hipoteticamente falando, constroem o data center e daqui a 100 anos deixa de ser útil, será que vão andar a fazer petições para não mandarem abaixo?

E o sanatório? Não tem pena do que estão a fazer la? Passei la muitas noites de laser, também já la fiz mt exercício, passeei e explorei bastante, e agora nunca mais la vou poder ir, também devia fazer uma petição para o deixar estar como esta.

O nosso presidente tem defeito, e muitos, mas esta historia toda não entra nesse capitulo, ponham-se finos revolucionários.

Anónimo disse...

o anonimo,
fazer um exercico comparativo entre o destino que querem dar ao aerodromo e o que está a acontecer ao sanatorio é de quem não vê um boi disto e quer atirar com areia para os olhos dos basbaques.

maquielpinto disse...

Este argumentario do "temos pena mas tem que ser" cheira a justificação do fim da Covilhã.
Não faltará quem tenha pena mas "teve de ser".
Se estar contra este atentado é ser revolucionario, eu sou revolucionario.
A Covilhã não pode acabar pela mão de um verdadeiro embuste incompetente e aldrabão, mentiroso falso e abusador da bondade do povo da Covilhã.
Quem parece que tem de se por fino são os mamões que vivem á pala e de joelhos..

Anónimo disse...

Maquielpinto bravo!eu nao diria melhor!

Anónimo disse...

Acrescentem a tudo o que já disseram :CORRUPTO!

Esse tem sido o alicerce podre da Covilhã durante essa gestão.

Anónimo disse...

Em resposta ao ultimo comentario que "ate dou de barato...", o aerodromo que "não serve para nada", já serviu (e serve) para aviões de combates a incêndios, helicopteros do INEM, cursos que formaram 22 pilotos civis, planadores, asas delta, parapente,UBI Aeronautica, aeromodelismo, ou seja todo um espaço que é NOSSO e sempre nos serviu e que é vital para a nossa comunidade.O aerodromo da Covilhã e as actividades aeronauticas nunca avançaram porque o sr.presidente SEMPRE boicotou qualquer projecto de à 20 anos a esta data.
Vejam esta tentativa de aniquilação de patrimonio municipal como um gastar de "ultimo cartucho politico" em proveito próprio...lamentavel e triste...e aqui estamos nós impávidos e serenos como sempre somos...papados por trás e com um sorriso de orelha a orelha.