terça-feira, 17 de maio de 2011

a elite de massamá

É certo que o programa Novas Oportunidades tem insuficiências, quiça alguns defeitos, mas ostracizar os portugueses que nele participaram para se valorizarem, é no mínimo uma canalhice.
Qual é a legitimidade do Ken de massamá, (que também teve uma segunda oportunidade para se licenciar), vir agora acenar com o seu tique elitista, e desvalorizar o esforço de mais de um milhão de portugueses e portuguesas? É isto que nos espera se esta canalha chegar ao poder

12 comentários:

Anónimo disse...

Este sburbano deve ter um trauma por nao viver em cascais.

manufactura disse...

...será que aquela história de ser o mais africano dos candidatos tem a ver com o tamanho da pila?...

Anónimo disse...

Quem compra um canudo na Lusíada não deveria atirar cuspo para as novas oportunidades que lhe pode cair na testa!

Novas quê?? disse...

Poupem-me! Por acaso não têm conhecimento da vergonha que é isso das Novas Oportunidades??
Por acaso não sabem que se trata apenas de um estratagema rasca para o governo poder dizer que uma grande percentagem da população tem o 9º ou o 12º ano??

É uma vergonha constatar os moldes em que esse programa está estruturado! Um programa em que se oferecem habilitações que no meu tempo eram conquistadas através de trabalho contínuo e realização de provas nacionais!! E eu sei bem do que falo, porque cheguei a leccionar módulos dessa palhaçada!! (ao que a necessidade nos obriga!)

No entanto, parece que há muita gente que ainda gosta de tapar o sol com a peneira e pensar que vive num país de letrados, quando na realidade não passamos de um país de analfabetos habilitados!!!

carpinteira disse...

Novas quê??,

São as declarações politicas desastradas de pedro passos coelho que estão em causa neste post. Repara: o que está aqui em evidência, e que tu parece não teres percebido, não é tanto o programa, mas sim o insulto idiota de alguém que almeja ter responsabilidades governativas num futuro próximo.
Não me cabe a mim vir aqui avaliar o programa NO, muito menos o governo do senhor engenheiro. Seguramente que este programa deveria ser melhorado em múltiplos aspectos. No entanto, o facto de se proporcionar ás pessoas Novas oportunidades (gratuitamente) já é um bem imenso.
Houve muita gente que não o aproveitou e preferiu aproveitar-se do sistema ? Claro que os houve, por certo, mas só se prejudicou a si próprio.

Que se realizem as auditorias e os melhoramentos necessários, mas não se insultem os portugueses que dele tiraram algum proveito.
Tenho para mim que a educação é um direito de todos e que não é o emprego que deve gerar educação, é esta que deve gerar emprego. Provavelmente, alguns destes objectivos não foram alcançados com o NO. Paciência. Apesar disso, prefiro mil vezes ver os meus impostos gastos em programas destes do que em submarinos ou nacionalizações de BPNs da tralha do PSD.

Anónimo disse...

Yep, o gajo acertou no alvo, mas em vez de utilizar uma bala utilizou um míssil.

O programa é uma merda pelo que já foi dito, porque há os que se esfalfaram para chegar a algum lado, e depois os que coçam o co**ao tiveram direito a uma entrega de pseudo-habilitações.

Isto tudo desaparecia se quem entra nessas novas oportunidades passasse pelo que todos passam para terem as devidas habilitações, assim não.

bernardino gato disse...

O gajo não acertou em nada, e tu pelos vistos tambem não.
O gajo perdeu mais uns milhares de votos. Assim é que é

Novas quê?? disse...

Perdeu uns milhares de votos e ganhou outros... o meu, por exemplo!

Estou farto de viver num país de aparências, em que só vejo cavalgaduras à minha volta a gabarem-se de ter a habilitação x ou y (começando pelo próprio Sócrates...).

É preciso coragem para mudar esta mediocridade miserável!!!

Covilhã, consciente disse...

As declarações do Passos Coelho são um ataque a todos quantos viram nas novas oportunidades um meio de se valorizarem, aumentarem a sua auto estima e especialmente aproveitarem a desgraça do desemprego para melhorar os seus conhecimentos.
São descabidas de conhecimento e especialmente de manifesto egoísmo pela sua própria condição.
Nem todos têm a sorte de ter um padrinho chamado Ângelo Correia, para lhe oferecer uma Nova Oportunidade.
Tenha vergonha e diga o que realmente fará pelos portugueses, caso seja eleito por distração dos portugueses.

silva do SCC disse...

Ó novas quê, vai catar pintelhos para a tua rua

maquielpinto disse...

Se ganhou o teu voto ganhou uma grande merda..
Se o teu problema era as NO e decidis-te o voto por isso és fraco cidadão.
Talvez vejas o teu emprego ameaçado por algum que se esforçou e foi á noite para as NO..
É bem feito em vez de votares no pentelho, vai á luta e cultiva-te

Anónimo disse...

Quem é o cromo que está ao lado da Lili??
O contrario de estar vivo é??...