terça-feira, 30 de agosto de 2011

saudosismo... ou quanto mais olham menos veem?



Os camaradas ortodoxos do Peiceipei continuam a acreditar que a Coreia do Norte é uma democracia. Assunto sobre o qual, a grande maioria dos votantes da CDU/PCP se está nas tintas, pois votam por pura resistência às suas precárias condições de vida, onde não cabem questões ideológicas que, certamente, desconhecem.


O que já não é possível compreender, (digo eu) é que o PeiCeiPei a proposito dos acontecimentos de 19 de Agosto de 1991 na URSS, não tenha percebido ainda, como foi determinante a era Gorbatchev na URSS, para a inspiração e eclosão do mais importante afastamento eleitoral que afectou o PCP ao longo dos ultimos 30 anus.
Não há pachorra para o dislate continuado e para tanto saudosismo serodio por um regime, condenado, sem equívocos, pelo povo russo e pela História. Mas há mais: nesta nota manhosa o delirio dos camaradas atinge o paroxismo, ao ponto de defender e fazer a apologia de um ditador como Khadafi. Quem é que consegue entender isto?

3 comentários:

manufactura disse...

...falta acrecentar a defesa que fazem da versão hiper-capitalista da actual sitema na china... a realidade é que tem de acertar com a ideologia, seja de que forma for nem que tenha de mistificar... muito pouco marxista:):):) ou não...

tecelao disse...

Concordo com a substância do post. Estou no entanto, convencido que existirão poucas ou nenhumas motivações da NATO, que não sejam a existência de petróleo no território libio.
Mais de 8.000 raides aéreos sobre uma população de 6 milhões, em 5 meses, é algo que nunca me lembro de ter ocorrido. Quer isto dizer que defendo o regime de Muamar? Claro que não. Mas a verdade é que existem no Médio Oriente e Norte de África regimes tão ou mais sanguinários e violentos que o de Kadhafi, contudo, continuam incólumes perante aqueles que se vão recreando a bombardear Tripoli.

Anónimo disse...

O pcp e mesmo assim,paraeles o suprasumo da qualidade de vida e a koreia do norte!Viva o querido lider bernardino soares!