quarta-feira, 19 de outubro de 2011

E a medalha para o Pina?


No dia 20 (dia da Cidade), e perante a mansidão do rebanho de condóminos, assistiremos às sempre excitantes homenagens, ridiculas, a personalidades do condomínio que se destacaram por alguma razão e que a propria razão desconhece. Também não é novidade para ninguém que todos estes cromos agraciados com "tamanha distinção", foram e serão sempre irrelevantes na memória coletiva duma cidade como a Covilhã. Mas enfim, a cidade neve está cheia desta estirpe de reis, heróis e santos, todos eiles com pés de barro. Adiante. Certameinte, os critérios de escolha de notáveis serão sempre discutíveis pela simples razão de que não existem critérios para atribuição destes reconhecimeintos parolos. Uma coisa é certa, entre muitos esquecimeintos ostensivos da Administração, há um nome que pela sua importancia, nos parece imperdoável e de enorme ingratidão: falamos de José de Pina. E quem é Jose de Pina, perguntam vocês? Bom, eiste Homem fez mais pela Covilhã no vídeo promocional (humor na cidade) do que aqueile raminho de medalhados alguma vez fez ou fará.
De resto, eiste dia festivo no condomínio resumir-se-á ao costumeiro cerimonial nos Paços do Conceilho com o eloquente discurso do sô presideinte no seu peculiar smell provinciano.
Não faltará o gesto simbólico e de confiança que conduzirá à atribuição das "chaves" do aerodromo ao Bava com o meismo regozijo que atribuiu as chaves da cidade em 2000 ao probo Isaltino Morais. No fim, haverá palmas. Pois atão. Bom, nós continuaremos a observar com ternura e sem suspeição tão curiosos anacronismos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Francamente adorei o trabalho do senhor Pina. Mas ainda assim, quem conhece de facto os laureados (por assim dizer), tem de reconhecer o trabalho notável que desenvolvem a um nível económico, numa altura em que as condições não são favoráveis. Aqueles que conseguem prevalecer são de facto dignos de homenagem. Em relação ao maestro cherovia, parece-me que apesar da tenra idade, tem desenvolvido um trabalho notável, no que diz respeito ao parco domínio das artes no concelho... pelo que de facto merece ser homenageado. E quem não acredita em tal tem bom remédio e vá assistir ao concerto desta noite no futuro teatro da covilhã.

LuisD. disse...

Caro carpinteira
Não há criterios?
Claro que há. Um unico mas existe: a vontade do presidente, que como em tudo determina menos naquilo que sai mal, para isso há sempre um culpado.
Vê este ano as medalhas, até se dá uma medalha por serviços prestados nas portagens, um cromo que supostamente tratou da questão das portagens vai receber uma medalha porque em breve teremos portagens, fantastico, já o sogro tinha recebido por ser empresario agora pelas portagens isto são casas que não têm prateleira para tanta medalha.
Mas tambem a coisa é barata o presidente não paga nenhuma...e nós entretidos.

Covilhã, consciente disse...

Podíamos até estar de acordo com muito do que dizes quanto ao valor de algumas e repetimos de algumas personalidades agraciadas na efeméride, agora não há dúvidas que a emoção te atraiçoa.

Ora vejamos:
"assistir ao concerto desta noite no futuro teatro da covilhã."

Como pode ser possível assistir hoje (presente) a algo que há-de ser um dia (futuro)?
É preciso não esquecer que esta é a segunda vez que oferece o teatro no dia da cidade, qualquer um teria vergonha de oferecer a mesma prenda duas vezes á mesma pessoa.
Enfim até percebemos que este tipo de argumentario passe na rua de basbaque em basbaque, mas este espaço de facto não é recomendável a basbaques.
E que sejas feliz na festa e na boda que tanto te emociona.

tecelao disse...

Nem sei que diga ao anonimo das 15 e 18, porque não percebeu nada do que está escrito no post (não consigo parar de rir com este cromos)Eheheeheheh
Eu a julgar que o carpinteira tinha escrito isto num registo irónico, afinal o que ele queria era que a CMC oferecesse uma medalhita ao Pina. Está certo.

Não há pachorra para tanta basbaqueira... eheheheh

Anónimo disse...

Para os gajos da minha geração o«Pina»era o dono do teatro cine.Quando iamos ao cinema até diziamos:Vamos ao ao pina?Mas esse que talvez mrecesse uma medalha coitado já morreu!

matias disse...

ultima hora.

Pedro paasos coelho deve presidir, na próxima sexta-feira, à cerimónia de assinatura do contrato para a instalação do novo “Data Center.

A camara da Covilha já mandou cunhar mais uma medalha

Anónimo disse...

Se esse cromo tambem vem praqui presidir a essa macacada é uma boa oportunidade para se fazer uma grande manifestação de protesto contra as portagens e outros roubos de que estamos a ser alvo

Anónimo disse...

Caro Covilhã Consciente;
De facto partilho muitas das opiniões aqui manifestadas. Em relação ao futuro teatro da covilhã, bem sei que não passa duma deplorável e passiva miragem, juntamente com o aeroporto internacional Carlos Pinto, onde eu por certo terei o prazer de aterrar um dia, certamente para ir ver alguma exposição do meu irmão, que actualmente estuda artes na remodelada e reedificada escola secundária campos melo, exposição essa que estará patente no centro de artes da covilhã. Ou quiça no data center da PT.

Lendo isto por certo que detentores de tamanhas inteligências, nomeadamente o caríssimmo amigo tecelão, deverão perceber que a minha escrita baseia-se na exímia arte da ironia. Quanto aos felizardos vencedores da medalhita, considero de facto que alguns são merecedores de tamanha honra. E com licença que vou jantar e vestir-me para ouvir uma músiquitas dum gajo chamado Offenbach. Ehehehehehe

Truly your,
O anónimo das 15:18

tecelao disse...

anonimo das 15 e 18,

"detentores de tamanhas inteligências, nomeadamente o caríssimmo amigo tecelão,"

Obrigado. Mas não precisas exagerar.
Eheheheheh