domingo, 6 de novembro de 2011

Um mês e meio a brincar às praxes

Sobre as praxes já dissecámos por aqui bué argumentário, assunto sobre o qual, nunca haverá grandes consensos, nem isso me importa um átomo porque considero não haver boas nem más praxes. Elas são estruturalmente aberrantes. Ponto final. Mas o teimpo agora vai ser festivo com o apogeu do pugrama de "recepção ao caloiro"; é mais uma semana de concertos, bebedeiras e a Latada para o aplauso babado dos pais da crianças. Ficou para trás o desvario pidesco, levado a cabo por uma turba de idiotas precocemente decadentes. A ultima semana é o culminar triunfal da boçalidade, que é como quem diz do triunfo dos porcos, onde o espírito da varada, acéfalo e acrítico foi ofertado ao transeunte durante, pasme-se, um mês e meio, diariamente. A praxe da UBI converteu-se na mais longa e agressiva de todas as universidades portuguesas, pondo em causa a imagem da própria instituição. Pois é, não basta proibir o desvario dentro de portas e atirar com ele para as ruas da cidade perante um melancólico encolher de ombros. É preciso por fim, definitivamente, a este longo e inqualificavel ritual fascista.

13 comentários:

Anónimo disse...

Concordo a 100% Carpinteira, a foto ilustra tudo, será a Praxe o primeiro contacto de estudantes com a Universidade e seu clima académico, social, cientifico, ou um ritual onde um conjunto de ignorantes e egoístas reprimem e martirizam os novos estudantes com requintes de malvadez e para satisfação pessoal, obrigando-os a fazer as coisas mais estúpidas e ridículas que não têm nada a ver com integração ou espírito de equipa!? É caso para dizer que esses "meninos mimados" que fazem praxe são uns verdadeiros filhos de uma grande prostituta elevado ao cubo.

Uau! disse...

Ah bem, é um ritual fascista! Fora com o fascismo, vá de retro Satanás!!

No entanto, se for um ritual comunista, venha ele!! Com muitos uivos de alegria!!

Sim, porque o comunismo, ao contrário do fascismo, nunca provocou a morte nem a miséria de ninguém, só a prosperidade. NAH, A RÚSSIA, A COREIA DO NORTE, A CHINA, CUBA E OUTROS é tudo a fingir!!

carpinteira disse...

uau,
Não percebeste nada do que leste. Ainda assim estou de acordo contigo.

Anónimo disse...

Oh Uau,se o ritual é fascista ou comunista pouco interessa,è um ritual levado a cabo por atrasados mentais,o resto é conversa.

Uau! disse...

Percebi muito bem, carpinteira, só acho a qualificação da praxe como sendo um ritual fascista um bocado despropositada. Porque não chamar-lhe um ritual comunista? Ou um ritual anarquista? O fascismo tem que ser sempre utilizado para qualificar negativamente algo?

carpinteira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

este Uau é um autentico lerdinho como todos os outros q se dizem veteranos e outras merdas assim.São uma cambada de bebados ,ignorantes e uns autenticos parasitas que se passeiam a toda a hora com cervejolas sem sequer pensar nas dificuldades que os pais estao a passar .é infelizmente esta merda q querem ser os futuros doutores,
que decadencia meu Deus...

Anónimo disse...

gosto particularmente da imagem nao ser malta da ubi visto k o traje nao é assim de resto nao gostas declaraste anti praxe lol ninguem te o impede de fazer, agr se nao te declaras é porque concordas com as praxes. isto é uma questao mt simples.

carpinteira disse...

04:49,

Larga o vinho.

manufactura disse...

...anónimo das 4.49, seguindo a tua lógica, alguma vez te "declaraste" não paneleiro???

tecelao disse...

Na mouche. Ehehehehehh

WoW disse...

Como dizia a minha mãe quando era piquinito, "como podes dizer que não gostas de legumes se não experimentares ? " ...

André disse...

"A praxe da UBI converteu-se na mais longa e agressiva de todas as universidades portuguesas". Pois... não sabes mesmo do que falas. Na minha Universidade (que aliás está representada na imagem deste post) a Praxe dura até Maio e é feita diariamente (excepto sextas, sábados e domingos) e existe até uma Praxe 24 horas. Não te peço para perceber o que quer que seja, porque não me parece que tenhas capacidade mental para tal. Nem me vou incomodar a explicar. Enfim, isto só para dizer que não, a Praxe na UBI não é a mais longa nem a mais """agressiva""" (não é de forma nenhuma o melhor adjectivo para descrever a Praxe) do país.
Só queria acrescentar à manufactura e a outros "chicos-espertos" que, se não sabem argumentar, é melhor calar a matraca que só vos faz passar por atrasados mentais!


Saudações Académicas de um estudante da Universidade do Minho aos estudantes da UBI