segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

casos que a imprensa local vai omitindo...



A estória era conhecida no mainstream covilhaneinse, mas nunca interessou aos pasquins locais. A coisa conta-se por poucas palavras e basta acrescentar um "L" ao nome de dona branca para o puzzle se completar. Ora, leia aqui por baixo o folhetim de um medalhado do condominio, cujo capitulo já vai na domus iustitiae: "Éramos amigos, mas ele abusou das minhas dificuldades para cobrar juros a 18%." , e ainda outros episodios dramáticos da novela covilhaneinse: "Levou-me à falência"

31 comentários:

maquielpinto disse...

De acordo com o que li no CM, um coração trespassado de ouro...deve ser coisa das medalhas do regime..

Anónimo disse...

O branco-al,quem não o conhecer,que o compre!Sobrenome agiota!

Anónimo disse...

Há pessoas que se sentem acima de tudo o que é contribuição social, impostos e afins...
Com qual "ingenuidade", uma pessoa aparece em pleno tribunal argumentando que... se cometeu crime, foi porque alguém o procurou...

Em que mundo vive esta pessoa? Nem os advogados o aconselham? Ou nem os quer ouvir, sentindo-se acima de tudo e de todos?

Aprendeu qualquer coisa com o administrador do condomínio, ou terá sido vice-versa!?

Anónimo disse...

As fortunas sejam de politicos ou outras devem ter rastro e rastreaveis, coragem para quem denuncia, vergonha para quem esconde ou protege o abuso e oportunismo.

caneleiro disse...

O capitalismo no seu melhor.
O que é que os "mercados" fazem com os países em dificuldade?
Cobram-lhes juros exorbitantes!
Depois vêm os governantes e os comentadores televisivos dizer que os "mercados" não têm culpa dos países lhes pedirem ajuda(!).
Basicamente os mesmos argumentos deste agiota do condomínio.

Anónimo disse...

Este é como o outro:
"Matei a ovelha porque ela vinha morder-me..."

Anónimo disse...

http://www.cm-covilha.pt/simples/?f=3108

Anónimo disse...

A canalha comuna anda assanhada contra quem cria riqueza e dá trabalho nestas bandas.
Que fazem os bancos de diferente do Brancal?
É só uma perguntinha.
E mais uma coisinha.
Terá sido o brancal a procurar o diniz ou o diniz a precurar o brancal?
Só há brancais a emprestar aos dinizes porque os becepes e as caixas do vara do ps, os espiritos santos, os bpn's do bandeira do ps e o banco central que era do constâncio estavam mais numa de ajudar os amigos berardos e vieiras do benfica, esquecendo os dinizes.
Então toma.

Anónimo disse...

A coisa não é tão grave como dizem.
Se a D.branca em vesperas de acabar teve filas lá em casa e neste caso mais niguem se queixa, não é verdade o que se dizia na praça, nem nunca ninguem ficou sem casa ou negocio, com ou sem procuração com poderes irrevogaveis(expediente que parcece favorecer a corrupção) para concretizar vendas a seu favor ou de terceiros..
Isto não é nada...são comunistas assanhados!! e pronto.

Anónimo disse...

(cont)
Isto do agiotismo não existe..é um bem para a sociedade, quem contesta são os comunistas assanhados, de reto isto não existe e nunca niguem viu algum..são miragens..amigos que ajudam amigos (que se lixem estes amigos)e medalhados essa é que é essa !! por serviços prestados á economia..
Deichem-se de comunismos assanhados e se precisarem de pagar a renda da casa descansem que ninguem vos fica com a mobilia muito menos a vossa vida..eles não devem ganham para ajudar outros e assim vai este pais e o mundo .

tecelao disse...

comunistas e ubianos. Ehehehehe

Anónimo disse...

Isso do dar trabalho por estas bandas é que já me cheira a camara eles é que dizem ter desemprego residual, será?
Neste caso da casa diniz lá foram mais uns para o desemprego, granda ajuda, será que já não precisam desta ajuda?

Anónimo disse...

Este gajo que veio para aqui com a conversa de que quem comentou este caso nojento é comunista,ou está a defender o dono (broncal),ou está bêbedo!

Anónimo disse...

Oh Sr.Diniz,se tornar a ter alguma dificuldade económica,se tiver inimigos,procure-os,é capaz de ter mais sorte!

Anónimo disse...

Esta semana,por via das dúvidas,vou comprar os pasquins"NC eJF",estou curioso em saber o que têm a escrever sobre este escabroso caso.

Anónimo disse...

O broncal já foi condecorado pelo condomínio?Se sim está explicado o comportamento do "homem"!

Anónimo disse...

como se este caso tivesse algum interesse jornalistico!?

Anónimo disse...

"Deichem-se de comunismos"

Em blog meu quem não soubesse escrever português não via o seu comentário publicado.

Anónimo disse...

Um pedacinho do portugalinho, covilhaneinsinho, coscuvilheiro, pecaninhinho, invejozinho, metedidinho no vizinhinho,sempre sempre contra o patrãozinho.
Tadinhos dos coitadinhos dos esquerdidinhos, tão sociaiszinhos, inhos, inhos.
O que vale é que só ficam nos inhos inhos.

carpinteira disse...

anónimo das 21:12,
Não alinho muito em determinismos absolutos. Anular um comentários apenas porque contem erros ortográficos não faz parte do meu modo de estar na bloga. Penalizar um comentário pela mesquinhez do erro ocasional é não saber onde está o que realmente interessa. E o que interessa , neste caso, mais do que o erro, é o que se diz e pensa. Conheço muito boa gente que escreve sem mácula do ponto de vista ortográfico, mas que só consegue passar palavras, nada mais do que palavras aos outros. Sem uma única ideia.

Agradeço, no entanto, o reparo e a preocupação com a língua de todos nozes.

Anónimo disse...

carpinteira
não é coisa para perder tempo, o que o anonimo diz é basicamente:"em blog meu ( se o tivesse, se fosse capaz de o manter etc) comentarios com erros não eram publicados"
descansa porque o homem nunca cortará qualquer comentario. porquê? porque nunca terá um blog comentado...
basta ver a desgraça das experiencias bloguistas dos vereadores e o destino dos blogs "comprados" por essa gente

Anónimo disse...

Amigo carpinteira,
respeito as tuas opiniões e agradeço o facto de teres publicado a minha(que poderias não ter feito)mas como podes ver pelo comentário(?)do anónimo das 22:10 há pessoas que caladas são uns poetas.

Anónimo disse...

Não sei porquê,lembrei-me de um blog que escrevia tudo muito direitinho,não dava erros ortográficos,e dava pelo nome de máfia da cova.Que lhe terá acontecido?Finou-se?

Anónimo disse...

Poesia poesia era o chicken.... Lá o outro que se pisgou podia voltar a escrever uns bitaites daqueles...

Anónimo disse...

Ó cromos desistam que não chegam lá.Já percebi que vocês acham que sou alguém vosso conhecido.Quando saí do Condomínio ainda vocês eram concepturos.Mas já os pintos eram franganotes...

Anónimo disse...

o autor do chicken era táo grande poeta que até meteu outro desgraçado ao barulho e depois veio a apoiar o pinto nas eleiçoes seguintes. Vai-te catar ó 00:42 que tu não sabes do que falas. O chicken foi uma fraude

Anónimo disse...

É assim que eles gostam, caladinhos e pouca confusão, resta saber se por imposição ou vontade dos autores, porque não deixa de ser estranho que de repente se tivessem calado, o homem do covilha maior declarou que foi obrigado e os outros? é isto que o regime obriga, falar no que eles querem e mais nada.
Ora aqui está a explicação porque os jornais não falam de certos assuntos e pessoas, qual maçonaria qual quê, maçons há muitos seu basbaque, como diria o carpinteira

Anónimo disse...

Não quero ilibar o Brancal de crime de usura mas o Diniz quando pediu não sabia as condições, ou assinou de cruz.Não metam o Rossio na Rua da Betesga.
E há outro senhor na cidade ex-dirigente do Sporting cuja fortuna (consta) foi feita em moldes semelhantes."Mal aca"bado seja quem acredita.

Anónimo disse...

"o autor do chicken era táo grande poeta que até meteu outro desgraçado ao barulho e depois veio a apoiar o pinto nas eleiçoes seguintes. Vai-te catar ó 00:42 que tu não sabes do que falas. O chicken foi uma fraude"
O palhaço que disse isto deve perceber tanto do chicken como de arriar a nádega ao admininstrador do condomínio. Sabes do que falas, ó inculto? O gajo do chicken bazou para outro condomínio e nunca mais cá pos os pés, ó otário!

Anónimo disse...

Epá!! isto até parece uma historia de "chicos espertos e os outros (burros)"

Anónimo disse...

Que curioso!Nos pasquins paroquiais desta semana,nem uma letra!