quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

coisas realmente importantes

Este não será propriamente um assunto que desperte emoções ao comum dos basbaques. Mas não posso deixar de mencionar a descoberta da mais antiga cópia do célebre retrato de Leonardo da Vinci, La Gioconda, pela importância que se reveste para a história da arte. A cópia foi encontrada nos armazéns do Museu do Prado, e terá sido pintada, enquanto o mestre executava o original - actualmente no museu do Louvre -, pelo seu discípulo e jovem amante Andrea Salai.
Mais pormenores sobre o assunto, podem ser lidos no El País

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente este não é um post que se enquadre no perfil do blog e dos seus leitores, mas eu acho interesante que de vez em quando mudem os assuntos. Não acredito é que seja por muito tempo.

Cumprimentos.

Covilhã, consciente disse...

Caro anonimo

É com agrado que vemos chegar novos leitores do blog.
O teu comentario faria até sentido se realmente lesses para ter opinião.
Como muito claramente recomendamos "este não é um espaço recomendável a basbaques".
E isto quer dizer o quê??
Que não se recomendam encomendas, nem tão pouco imobilismos intelectuais.
Sabemos que para muita gente o carpinteira deveria levar o caminho que muitos outros blogs da praça, levaram depois de "ocupados" pelos interesses ocultos e disfarçados.
Mas, ainda assim recomendamos uma leitura atenta do blog para repares que os assuntos aqui tratados são muitos e diversos, inclusive aqueles que pelos vistos não agradam a certa gente.
Sê bem vindo e quando achares oportuno participar, diz coisas, não digas o que mandam dizer.