quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

a tragedia, o drama do abastecimeinto de água

Quem visse ontem a TVI ficava com a sensação de que se vive na Covilhã um cenário apocaliptico de falta de água e inevitavel racionamento do precioso liquido. A Administração de condomínio brada aos céus por causa da seca invernal e pouco deve faltar para convenceir os condóminos de um possivel colapso no abastecimeinto, se não chover durante os próximos "45 dias". É a costumeira arenga, à volta da falta de chiuva, perdão, do sexo dos anjos como diz o sô Administrador.

Certo é que, perante um hipotético cenário de racionamento da auguinha prós condóminos, a Administração continua a meter água e, mais uma vez, fica mal na fotografia com esta tentativa de alarmismo tacanho, que visa um unico proposito: pressionar a tutela para desbloquear o processo kafkiano em torno da construção da nova barragem. Não tarda nada e encomendam uma procissão de basbaques para reclamar o precioso liquido ao Criador. Eheheheh. Ora, este aviso, traz à memória a colecção de mentiras, de que nós já aqui demos conta, e que se foram avolumando durante os ultimos anus. Tangas.

9 comentários:

Anónimo disse...

segundo os dados apresentados até em alguma comunicação social os niveis da albufeira da "cova do viriato" estão aprox em 90% como se pode ver em: http://aeiou.expresso.pt/seca-nivel-das-albufeiras-muito-abaixo-da-media=f704210

Anónimo disse...

De facto eiste administrador continua a pensar que somos todos acéfalos, servis, burros, tacanhos, submissos e sei lá que mais.
Dou de barato que nesta cidade haja propensão a esse tipo de gente, mas mesmo esses já começam a "acordar".

É que a música dos grilos é muito repetitiva. E também já reconhecemos as várias espécies em que se tem metamorfoseado o administrador.

Anónimo disse...

Este senhor é um "chantagista" usa a covilhã e os covilhanenses a seu belo prazer e o que admira é quem normalmente se preocupa com a imagem não se importe de jogar a covilhã como se fosse um deserto seco e arido é vergonhoso.

Anónimo disse...

eu quero ver quando faltar a água nas torneiras o que é que vocês dizem

Anónimo disse...

É estranho. Basta chegar às Penhas da Saúde para ver que a barragem está cheia. Já a vi menos cheia, já a vi quase vazia, mas nunca ouvi falar de problemas no abastecimento de água no concelho.
Lembro-me de racionamentos de água na Guarda e no Fundão. Lemos periodicamente sobre problemas semelhantes noutras localidades. Na Covilhã, nunca, que eu saiba.
Mas o sô presedeinte quer uma barragem, porra! Se há seca nacional, é claro que a barragem do homem é indispensável, e urgente!

Anónimo disse...

Ridiculo... e a oposição e pasquins papam com esta palhaçada toda

Anónimo disse...

Na Covilhã o grande problema da água é o preço elevado da sua factura que todos os meses somos obrigados a pagar.
O preço da factura da água no concelho da Covilhã é um roubo. È preciso dizer BASTA.

luisa oliveira brancamp disse...

Subscrevo este último comentário do camarada. O aumento do preço da água é, de facto, um assunto bem mais importante para as populações do concelho.

Anónimo disse...

Durante muitos anos, houve racionamento de água na Covilhã nos meses de Verão, para quem tem a memória curta ou inexistente à data..pese no entanto que a barragem perdeu cerca de 8 % da capacidade total, bem como uma redução de caudal considerável em todos os nascentes e minas da região, números de Janeiro, dramatismo? sim, verdade, motivos ? óbvios...ou então nem por isso...Somague, Ags, etc dixit