quarta-feira, 28 de março de 2012

não se vão ver livres de mim facilmente ...


A Covilhã pode não estar ciente, tão pouco, preparada para o inevitável divórcio, que se adivinha litigioso, fragilizada pelo agressor, ainda terá de sofrer sucessivas pancadas, pressões e intrigas habituais em processos de separação litigiosa, facilmente convertida num filme de terror, desprovido de inteligência, de senso, muito menos de bom senso, vulgarmente representada pelo sentir que “não se vão ver livres de mim facilmente, eu posso ir ao fundo, mas levo comigo uma serie deles”.

Preparem-se pois, muitos dos que se achavam identificados e apoiantes da causa do Partido da Covilhã, para sofrer as maiores e improváveis sevícias neste período de fim de regime. É assim para todas as separações protagonizadas por ditadores especialmente agrestes com quem os apoiou, porque os outros já estarão destruídos.

Não posso ver de outro modo as palavras e atitudes dirigidas a Paulo de Oliveira. Que critério assiste a um presidente de camara que acabou de dar um aeródromo a quem não criou emprego algum, agredir e molestar um dos que ao longo de anos mantem centenas de postos de trabalho? A escolha do agredido pode não ser ingénua. Ficam já avisados todos aqueles que eventualmente se preparavam para manifestar a sua discordância, enfrentando e dando nome ao responsável. Serão tratados por igual e vejam se vale a pena dizer o que pensam, porque a intriga e o degredo é certo. Reparem, se o tipo “mais poderoso” apanha, será bem pior para os fracos.

Sempre assim foi e nós no Carpinteira, bem denunciámos e continuaremos a fazê-lo. A diferença é que o momento é de revolta e generaliza-se. A pouco e pouco, vão-se desvanecendo os amores que se transformam em ódio.

Fica o apelo, não destruam ainda mais a Covilhã, saiam de mansinho….

14 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez Parabéns Carpinteira...

Força

by Goldra

Anónimo disse...

Durante anos ganharam vantagem, colocando covilhanenses contra covilhanenses.
Pensavam que durava sempre, não podemos ter complexo porque nos enganamos e depositamos confiança na pessoa errada, está no momento de acabar com a raça, não basta acabar com a cabeça do polvo é preciso acabar com os tentaculos todos.
Eu tenho o direito de me enganar, tenho obrigação de reconhecer o erro.

Anónimo disse...

A Primavera Covilhanense está em marcha camaradas! Abaixo o Ditador!

Anónimo disse...

Isso da primavera e do camarada não sei, agora que é para mudar não tenho duvidas.
E diz isso com cuidado porque há por ai muito boa gente que se vai atirar de cabeça e vai dar-se mal.

Anónimo disse...

Pois é!
No urbanismo já há muitos que se preparam para cometer harakiri, outros que apagam rastos, outros que se perguntam como vai ser quando as coisas se souberem!
Ele são arquitectos, ele são engenhocas e até simples fiscais...

Anónimo disse...

chamar camaradas a um blog que defende os patrões é de alguém que não vive cá.

Anónimo disse...

Ouremos o Morão na Covilhã.

tecelao disse...

Oremos! Eheheheh

Covilhã, consciente disse...

Só para que conste,
Quem visita o blog sabe bem que não estamos presos a qualquer cliché, não somos a favor,tão pouco contra quem quer que seja, a unica causa que nos move é a opinião é o pensar que se pretende livre e dono de si proprio, especialmente quando se fala da Covilhã.
Somos poucos e suficientemente inteligentes para perceber que uns contra outros destruimos a Covilhã.
E na Covilhã, como no carpinteira cabem todos, patrões, operarios, comunistas, socialistas etc..democratas e até anti sociais quando são educados, todos têm direito á opinião.
É por estas e por outras que ninguèm gosta do blog, tambem ninguem é obrigado a ler-nos.. continuaremos a registar o nosso pensar, até que se perceba o que queremos.
Passar bem..

carpinteira disse...

Subscrevo praticameinte tudo o que escreves. Se bem que exageras quando dizes que ninguèm gosta do blog. Não creio que as centenas que nos visitam diariameinte nos odeiem.

Covilhã, consciente disse...

Caro carpinteira,
Essa do "exagero" recordou-me o texto do PO..
Bem sei que são muitos a visitar o blog, ambos sabemos que desses nem todos têm open mind para fazer o dialogo com a consciencia, é desses que eu falo...
e percebo até o sacrificio que farão para perceber a mensagem, logo seria bom que não se cansem .

tecelao disse...

esses é pô-los a mexer e mainada! Eheheehe

Anónimo disse...

Um dia boto aqui tudo o que sei desse polvo e dos seus tentaculos...é muta bomba. Ó se é...
Maltrataram pessoas, funcionários, até os da cor...Mas agora sofrem tudo de uma vez. E é com cada uma! Acoselho-os a ir para outras paragens...................

Pela Verdade Verdade disse...

Ao ler este artigo, percebe-se o porque do nosso pais ter chegado onde chegou.
O presidente da CMC, acusa o empresario Paulo de Oliveira de querer um estaturo de ''previlegio''.

Apenas pode concordar com esta afirmação um qualquer cidadão que não ande atento à realidade do concelho. Paulo de Oliveira tal como qualquer outro cidadão deve estar farto de contribuir para ''politicas'' populistas e ruinosas. Para isso basta analisar como é gerida a CMC e analisar o seu endividamento.

Termina o Sr.Presidente dizendo “Na posição em que estou nem sequer posso dizer tudo”.

Esta na HORA de todos dizerem o que sabem e não deixarem suspeições destas. FALEM A VERDADE!!