terça-feira, 17 de abril de 2012

O exemplo que vem de “Las Pampas”



Numa altura em que tudo por cá é entregue e vendido ao desbarato, eis que num dos poucos países que “optaram” pelo “curralito” – recusando ou tendo sido recusados pelos FMI´s e outros que tais – tendo, com sucesso e a curto prazo, aplicado medidas drásticas mas efeitos práticos na recuperação do investimento e o desenvolvimento económico, vem agora nacionalizar uma das grandes empresas nas mãos dos nuestros hermanos que ali geria o monopólio do petróleo!
Será que eles é que estão errados?
Ou serão os nossos governantes (de agora e de antes) que o estarão, ao optar pelas medidas que nada remedeiam e apenas vão estrangulando aos poucos que ainda se resistem a querer acreditar que existe uma luz ao fundo do túnel que se vai alongando, para além dos prazos da troika e do sustentável?
E já nem falemos da “amordaçada” Islândia, que a vergonha, dos que impõem o caminho que seguimos, cala toda e qualquer notícia sobre tal exemplo de independência e competência!
O que se vê é que, em uníssono, todos os países – por mera coincidência ou por apenas estarem
em causa os interesses das grandes petrolíferas
- gritam: Aqui d’el Rei!
E ainda bem que o homem foi de caça aos alifantes…

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma perguntita relacionada com o tema...

Onde para a PSP na noite de arraial? Desculpem, quero dizer festa da cerveja.

É que é preciso ser morador da avenida da anil para ver o circo que estes macacos fazem, principalmente quando o recinto fecha, e os bebados ficam no meio da estrada a fazer merda.

Para que serve a PSP? Se calhar quando um destes macacos for atropelado por andar a passear no meio da rua a coisa tome outros contornos.

Anónimo disse...

Ups, o comentario era dirigido ao post da semana academica.. se tiverem hipotese de o deslocar para la ficaria agradecido.