terça-feira, 22 de maio de 2012

oportunidade certificada


8 comentários:

Anónimo disse...

As novas oportunidades foram a maior fraude feita neste Pais ,eu conheço alguns tipos que agora tem o 9 ano (galinha) ou o 12 ano e nem ler sabem ou escrever ,uma autentica vergonha.

tecelao disse...

Ó anónimo, se as novas oportunidades, como dizes, foram a maior fraude feita neste Pais, o que será então o BPN?
Não brinques com coisas sérias. Fala só do que sabes.

manufactura disse...

...pois o meu pai completou o sexto ano nas novas oportunidades, muitas das competências exigidas ele já as tinha adquirido na vida, todas as outras adquiriu com muito esforço... lembro o seu entusiasmo, igual ao do neto, por voltar à escola, por ter sido reposta a justiça... afinal substituiu aos onze anos a escola pela obrigatoriedade e necessidade do ,trabalho... a ideia é excelente, agora se determinadas escolas a desvirtuaram, tenho pena... e tenho pena que ele tenha partido sem concluir o nono ano...

Verinha disse...

Há escolas não. Há professores e técnicos como psicólogo(a)s que desvirtuam o sistema, certamente por algum interesse e subvertem as regras.... mas algumas nodoas ja vêm doutros lados mal hbituadas, EPABIs e Colegios...

Anónimo disse...

O tecelão eu falo daquilo que sei tens toda a razão ,as novas oportunidades foram ou sao uma das maiores trafulhices feitas neste pais ! Já que és tão entendido na matéria fala me no BPN , nao entendeste onde eu queria chegar comentei a noticia nada mais ,volto a COMENTAR as novas oportunidades sao ou foram a maior fraude deste pais (tenho de dizer isto) nível escolar ! Deves ser chucha !

tecelao disse...

O basbaque, não te deites a adivinhar cores partidárias dos autores deiste blogue, porque assim não vais longe. Aliás, tu não vais longe de maneira nenhiuma com eisse sectarismo, que te tolhe as ideias e te deixa falho no argumentário. Atão tiu achas que eu ia perdeir teimpo contigo a explicar-te o BPN?

De qualquer modo, e para que não vás daqui triste, deixo-te uma breve nota para reflectires: Já algiuma vez te ocorreu, durante todo este teimpo, terminar com as escolas privadas ou, quando meinos, terminar com os financiameintos públicos a estas escolas? Ah pois é, se calhar é uma proposta demasiado radical, ideológica, demagógica, e o caralho!… Mas questionar os benefícios que tiveram milhares de trabalhadores portugueises nas NO, já faz todo o sentido para ti. Antes de botares alarvidades, peinsa primêro no que dizes. porra! Usa argumeintos lógicos, sem que tenhas de cair na ridicularização piública de alguém, ó cromo.

Anónimo disse...

Bom como passaste ao ataque pessoal tu és pouco inteligente , para começar és CHUCHA (sim se nao nao partias logo para o insulto , é norma) quanto ao teu comentário , mais uma vez te digo nao confundas alhos com bogalhos , para terminar de vez eu é nao perco mais tempo contigo adora vá falar pessoalmente contigo sobre o BPN (tu confundes tudo BPN quer dizer Banco Português de Negocios) CROMO !

tecelao disse...

Larga o tintol, não dizes nada com tino e ainda por cima escreves mal. Que falta te faziam umas aulitas na NO. Ehehehehe