quinta-feira, 12 de julho de 2012

Há trabalhadores do Data Center que vivem em armazens


Cerca de 50 trabalhadores das obras de construção do centro de dados da Portugal Telecom na Covilhã vivem num armazém inacabado de uma zona industrial, sem condições de habitabilidade, contaram hoje no local à agência Lusa. Segundo explicaram, todos são operários armadores de ferro, naturais de países africanos e afrodescendentes, e apontam o dedo à empresa Açomonta, que ali os terá colocado desde meados de maio e desde então "não quer saber" das sucessivas queixas de falta de condições. A Lusa tentou contactar a empresa, telefonicamente e na obra, mas sem sucesso. Kaminhos

5 comentários:

Anónimo disse...

Apenas quero referir que não são trabalhadores do DATA CENTER, são trabalhadores de uma empresa que presta serviços para a obra do DATA CENTER,. Há que repudiar essa mesma empresa e não a dona de obra.

Caneleiro disse...

Quando oiço "empregadores", principalmente na rádio, queixarem-se de que muitos desempregados não querem trabalhar e preferem o subsídio de desemprego sem fazer nada, penso sempre em situações idênticas a esta.
E, se alguém pensa que este tipo de coisas só acontece na Covilhã está muito enganado...
A miséria a que chegámos obriga a que muita gente aceite quaisquer condições para para sobreviver.

Anónimo disse...

Ora nem mais.

É como a apple, nao tem culpa de encher os bolsos de dinheiro a foxcon que explora seres humanos da maneira que faz.

Parifano disse...

O dono da Obra e consórcio/empreiteiro, são culpados, na adjudicação da empreitada são exigidos vários documentos, planos de estaleiro, de segurança e higiene no trabalho, mapas de distribuição de mão de obra e quadros do pessoal a utilizar na obra, pelo empreiteiro e pelos sub-empreiteiros, que têm que ser préviamente indicados ao dono da obra e à fiscalização desta.

Anónimo disse...

Afinal onde estão os desempregados da região?
Onde estão os desempregados da construção civil da Covilhã?
É só conversa.