quinta-feira, 30 de agosto de 2012

alunos de são Tomé passam fome na Guarda

Numa carta dirigida ao Ministério da Educação e Cultura de São Tomé e Príncipe, a associação de estudantes dos PALOP denuncia a grave situação por que passam os alunos São-Tomenses a estudar na região da Guarda: 
Carta Para o Ministro DAIO São pois situações muito graves aquelas descritas no documento supra-citado e às quais São Tomé e Príncipe parece não poder responder. Cabe-nos pois a nós demonstrar solidariedade por outros seres humanos que passam dificuldades extremas no seio da nossa comunidade egitaniense.

8 comentários:

E o burro sou eu? disse...

Mas que espécie de estudantes é esta? Por acaso alguém se deu ao trabalho de contabilizar o número de erros ortográficos e gramaticais que esse presidente ou representante dos alunos conseguiu dar em duas páginas de texto?? Que tesourinho deprimente!!

E pedem que o seu governo financie analfabetos que se querem apresentar com um canudo?? Se fosse eu que mandasse podiam ter uma certeza, NEM MAIS UM CÊNTIMO VIAM!!!

Anónimo disse...

E tu achas que quem comete erros ortográficos não tem direito a comer?

Claro que o burro és tu

Anónimo disse...

Ó anónimo das 14:35, burro sou eu?? Ou será que esta gente que se diz estudante deveria estar a trabalhar no duro, em vez de andar a brincar aos estudantes do ensino superior e a receber verbas do Estado para o fazer??

Realmente, o burro devo ser eu...

E disse...

Realmente há gente de um racismo inato... Primeiro que tudo estudantes ou não é um pormenor, o que é certo é que são seres humanos e ponto final.

Por outro lado - e para além das dificuldades várias dos nacionais de países em desenvolvimento - muitos destes alunos têm o português como segunda língua, já que o crioulo Santomense é a sua língua materna. Será que o anónimo escreve melhor que eles numa qualquer outra língua que não o português?

O povo santomense é um povo digno e amável que não merece vir para a região passar dificuldades, indiferença e pelos vistos xenofobia cultural.

É urgente fazer alguma coisa por estes alunos que escolheram a nossa região para estudar.

Anónimo disse...

Este comentário das 17:04 é a imagem do que o nosso país se tornou. Em terras lusitanas é desculpada (e muitas vezes até premiada) a mediocridade!

Querem chamar-me racista ou xenófobo? É para o lado que eu durmo melhor! Desde que não me acusem de ser um mensageiro da mediocridade, como muitos que por aqui se vêem, por mim está tudo óptimo!!

P.S.: E sim, sr. E, escrevo fluentemente em mais que uma língua!

Anónimo disse...

No entanto, deves ter sempre presente que vozes de burro não chegam ao céu

Anónimo disse...

Xenofobia e racismo e a maior das mediocridades... Grande burro!!

Anónimo disse...

Ora bem, estes dois últimos comentários são dois óptimos exemplos de mensageiros da mediocridade!