sexta-feira, 3 de agosto de 2012

o edificio a demolir não tem valor patrimonial?

É verdade que no condomínio covilhaneinse os gostos nunca se discutiram e a intervenção no espaço público esteve sempre sujeita à subjectividade total do seu Criador e de outras figuras tutelares do “bom gosto”, estetas de sentido único. 
Vem isto a propósito da requalificação do espaço onde hoje se encontra a tipografia Minerva na R. Marquês D’Avila e Bolama.
Confesso que vejo com bons olhos o alargamento daquele troço de rua. No entanto, tenho algumas dúvidas se o edifício que vai ser demolido não tem valor patrimonial. Se houver por aí alguém que dê uma achega, faça favor 

13 comentários:

arquitecto disse...

O edifício em causa não tem valor histórico.
E mesmo que tivesse, o afunilamento daquela rua justificava por si só, a intervenção, a bem do interesse público.

manufactura disse...

...que arquitecto estúpido... evocar o interesse público para resolver o afunilamento de uma rua???... para, como diz o povo, quem tem os cornos grandes é capaz de ter o maior interesse... pois... mas informo.o que o evocar do interesse público, em portugal, ainda tem regras... apesar de bastas vezes violadas...

Anónimo disse...

Não sei se sabem,já houve,atropelamentos,e inclusivamente mortes-pelo menos uma-que eu me lembre,neste local,devido ao estreitamento da rua.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
maquielpinto disse...

mortes pelo estreitamento da rua???
foram os predios que esmagaram a pessoa? ou teria sido a viatura que não respeitou o peão?
os predios não andam

Anónimo disse...

Eu Lembro-me,já há bastantes anos,ainda não existia a grade no passeio,uma Sra.foi esmagada contra a parede por um camião.

manufactura disse...

..por essa lógica, todas as ruas do centro da cidade são bem mais estreitas e nem passeio têm... duvido que a motivação da obra seja a comodidade dos peões ou a diminuição da sinistralidade... não duvido... tenho a certeza...

Anónimo disse...

Os velhos do Restelo do costume dizem de sua justiça!

Não admira que o interior seja tratado de forma tão miserável pelos nossos governantes. Com as mentes pensantes que eu vejo por estas bandas, só temos aquilo que merecemos!!

tecelao disse...

Está bem visto.
O interior não seria tão maltratado se tivessem feito há mais teimpo o alrgameinto da rua marques d'ávila e bolama.

Sai mais um cerebro para estudo.

eheheheheh

Anónimo disse...

Ó tecelao, o teu brilhante poder de argumentação deixa-me estupefacto! Ele há com cada cromo...

tecelao disse...

Obrigado.

Anónimo disse...

o meu vizinho deitou um capoeiro abaixo sera que nao tinha valor historico ? o tecelao vai dar banho ao cao ,aproveita lava-te tambem

Titonho disse...

Desculpem minha ignorancia, mas nao daria para fazerem uma ponte por cima desse predio?. Claro que teria de ser uma ponte rasante de forma a não interferir com os aviões do novo aeroporto,
PS: Poderia até ser uma das promessas eleitorais, que os basbaques gostam de obras(maquetas) megalómanas.