segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cantaralho, assim é que é


Relativamente à agregação das freguesias de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, o meu pastor relatou a sua indignação a esta agregação. Na sua óptica, várias foram as questões que não foram minimamente ponderadas ou consideradas nesta agregação a que chamou: O INICIO DA EXTINÇÃO DA FREGUESIA DE VILA DO CARVALHO.
Independentemente do meu pastor ter ou não razão, é facto que agora pouco ou nada se pode fazer, a não ser aceitar a ideia de que o filho (o galo) conseguiu finalmente empoleirar-se na mãe (a ovelha). Por isso, e a partir desta fase, torna-se imperativo reunir esforços para enfrentar os vários problemas desafios que vão surgir com a união destas duas freguesias, de que é exemplo o novo nome. Já imaginaram uma placa toponímica a dizer “Bem-vindos à União das Freguesias de Cantar-Galo e Vila do Carvalho”? Como é evidente, o nome é demasiado extenso e por isso pouco funcional. A sigla UFCCVC também não é uma alternativa séria ao nome e a solução futura, na opinião do meu pastor, poderá passar pela fusão do nome de ambas as freguesias que poderá originar “Cantaralho”.
Como é possível observar, caso esta hipotética situação se confirme, o futuro será certamente constrangedor para os que aqui se dignem ficar. Ao contrário de Cantar-Galo, Vila do Carvalho não aparecia no infográfico do Jornal de Notícias que reúne os nomes mais estranhos das freguesias em Portugal (http://www.jn.pt/multimedia/infografia970.aspx?content_id=2807572), ao lado de freguesias como: Alhões; Espiunca; Panchorra; Carrapichana; Cabeça Gorda; etc…
Para finalizar, uma última questão. Relativamente ao brasão da nova freguesia, será que vão por um galo a cobrir empoleirado numa ovelha? Mééééé (Deus me guarde)

Do nosso vizinho :Cordeiro Tomé

Sem comentários: