quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Qual distrito?

Diz o sõ presedeinte paulo que  "É ESSENCIAL EVITAR A FRACTURA DO DISTRITO"/RCB
Mas qual DISTRITO porra? Acabem com essa tanga! Isso é um arcaismo e só existe na cabeiça dos amanueinses, que ainda vivem colados ao centralismo burocratico das capitais.

Atenção, que eu até acho este gajo um autarca com visão de futuro. Teinho peina é que o lexico dos politicos locais, esteja ainda preso a realidades do seculo XIX.   

2 comentários:

Matos disse...

Para que é que essa porra do distrito serve?Para castelo branco nos foder?Já nos fodeu pouco!Eu ainda me lembro do assalto que fizeram à segurança social,que tinha a sede na Covilhã,desde sempre,para passar a ser em castelo branco,só com o argumento,que era a capital do distrito.Que se fodam as "capitais"!

Miuzelabajo disse...

Os distritos são história. A NUT 3 da Cova da Beira também vai desaparecer, sendo agregada à Beira Interior Norte. Assim, esta região engloba os seguintes concelhos: Penamacor (que deixa a Beira Interior Sul, esta também desaparece sendo agregada ao Médio Tejo), Fundão, Covilhã, Belmonte, Manteigas, Guarda, Sabugal, Almeida, FC Rodrigo, Pinhel, Trancoso, Mêda, Fornos de Algodres e Celorico). Com 2 cidades capitais, como historicamente foram: Covilhã e Guarda.
O Médio Tejo irá da Idanha até Ourém.