segunda-feira, 18 de março de 2013

crucifixos, verónicas, sudários, andores e santos de altar


36 comentários:

Anónimo disse...

Que labregagem. Muito triste a forma querem comprar os velhinhos.

Anónimo disse...

E sempre foi assim desde os tempos imemoriais, mas não me lembro de ter havido comentários tão azedos.

Anónimo disse...

Infelizmente vale tudo para estes oportunistas, sem escrupulos nem carater !!!

Anónimo disse...

Com esta imagem, com eistes personageins, a INQUISIÇÃO seria ainda pior do que aquilo que foi!

A Covilhã enviaria cheiro a carne assada até aos confins da estreila!

Anónimo disse...

não sei se querem comprar os velhinhos, mas a dona fernanda e a dona alice não se tiram das obras junto ao elevador do jardim. Nâo sei o que é que lhes deram a fumar

Matos disse...

HIPÓCRATAS!

Anónimo disse...

Todos malham no Farromba Eu que não gostava dele, já começo a gostar mais um bocadinho. Se isto continuar assim, talvez vote nele. Como as críticas chovem de todo o lado, dá me impressão que tem valor

Anónimo disse...

As criticas chovem copiosamente de todo o lado e há pessoas que andam todas molhadas por causa de tanta critica dirigida ao pedro farromba. A dona fernanda, por exemplo, que tambem é apoiante fervorosa do pedro, já comprou um chapéu daqueles tipo praia para amparar tanta agua, é verdade sim senhora.Eu,tambem estou com o anonimo das 21 e 30, se isto continua assim a chover com tanta agua, viro-me para o pedro. Se bem que se não chover a agua tambem não deve ser muita... sei lá... olha! Eu já não digo nada

Anónimo disse...

Ao anónimo das 21:44, se a dona Fernanda é apoiante do farromba eu começo a pensar melhor e já não fico indeciso. Não é dos fracos que reza a história, mas de quem se inveja.

Anónimo disse...

Epá,ó carpinteiros este anonimo que anda aqui com a história da Dona Fernanda baralha esta porra toda.

Não lhe podiam bloquear os comentários ou por-lhe um açaime?

Anónimo disse...

Eu também começo a ter pena do pedrito. Vamos todos votar no coitadinho, o concelho só tem a ganhar com o pinto a puxar os curdeis ... até à eternidade.

Anónimo disse...

oh anónimo das 22:02 a carpinteira tem bloqueado comentários? Então a dona fernanda não é flor que se cheire? Deixa lá pq parece que não gostas dela por ser adepta do farromba

Anónimo disse...

Vejo os comentários e percebo os desabafos.
Mas vergonha, vergonha, e o que acho ajustado é falar da vergonha que foi esta inovação de encurtar os sacrifícios aos falsos crentes, reduzindo o percurso da procissão.
Pela 1ª vez a procissão não passou nas freguesias da cidade.
Para tirar foto bastava dar uma "voltinha" no pelourinho, inovações dos novos criptopoliticos

Anónimo disse...

Todos estes "santos do altar" se recomendam. É a Covilhã no seu melhor. Cidade 5 estrelas.

Anónimo disse...

Estas pessoas cheiram muito a bafio e a naftalina. Todas elas cheias de virtudes e de dinheiro, nalguns casos mal ganho. Esta procissão foi feita para espiarem os seus pecados? Talvez.

Anónimo disse...

Covilhã cidade 5 estrelas só se for no pensamento de alguns mentecaptos que por aqui polulam.

Anónimo disse...

É impressionante como gente do avental se mistura em actos religiosos católicos. Tanta hipocrisia.

Anónimo disse...

Verdadeiros personagens dum filme de terror.

Anónimo disse...

Isto é uma afronta ao povo católico... Isto é uma vergonha...
Carpinteira, tenta arranjar os 2 convites enviados para a cerimónia... Tiveram a lata de enviar um primeiro convite em nome da Santa Casa e depois enviam uma errata ao convite, dizendo que afinal era a Santa Casa e a CeiMCei... De bradar aos céus...

Fico tão triste por ver o oportunismo puro e duro... Esta gente sabe o que é matar a fome a alguém??? Sabem o que é ser idoso? Viver sozinho?

Uma farsa...

Anónimo disse...

Que argumentos não devem eles ter usado para “convencer” o padre a deixa-los participar nesta palhaçada!!!! Eu estou mesmo a ver que o “Zé” não vai querer ver mais nada quando tiver de ir votar! Não querendo ofender ninguém até porque a ignorância que reina em Portugal vem do facto de quem esta no poder querer manter a população ignorante, não passamos de uma cambada de labregos que “tem uma memoria de elefante” e se vende por uma esferográfica, um avental de plástico e um baralho de cartas!

Anónimo disse...

Não foram argumentos, são promessas de subsídios, com o dinheiro dos contribuintes, através de protocolos. Este padre ja permitiu que o percurso fosse reduzido ao necessário, para o farromba e Carlos pinto terem palco, sem grande esforço. Vamos esperar para ver qual será o comportamento futuro dos padres, na cidade e nas freguesias.

Pintelho disse...

Vou fazer uma romaria agnóstica e convido o Pinto, a ver se também me segura o pau.

Anónimo disse...

eu gosto é do telefonista , o cromo tem os dedos cumpridos .

Anónimo disse...

Caros amigos, estimados covilhanenses. Depois de mentir sobre os números do desemprego no Concelho da Covilhã, o candidato do CDS voltou a demonstrar que está disposto a tudo para perpetuar os interesses instalados no Concelho, interesses dos quais se tem vindo a servir nos últimos anos. É totalmente falso que eu, ou alguém ligado à candidatura Covilhã para Todos, se tenha encontrado nas últimas semanas com Pedro Farromba. Gostaria que o candidato do CDS tornasse público o local, a hora e as pessoas que estiveram no encontro que, falaciosa e descaradamente, diz ter acontecido. Pedro Farromba tudo fez para ser o candidato do PSD à Câmara Municipal da Covilhã, pelo que, a ser verdade aquilo que veicula, Pedro Farromba seria neste momento candidato pelo PSD. Não só o discurso de independência é ardiloso como, se isso não bastasse, o candidato do CDS recorre sistematicamente à mentira para enganar, de modo descarado, os cidadãos do Concelho. O projecto Covilhã para todos está, apenas, interessado em debater ideias para a Covilhã, contribuindo para um concelho mais desenvolvido, mais equilibrado, para um concelho que esteja ao serviço de todos, algo que não acontece neste momento. Defenderei uma política de elevação e de verdade, e não hesitarei em denunciar estratégias políticas que não estão interessadas em debater ideias de forma saudável, mas apenas interessadas em intoxicar a opinião pública com mentiras que visam perpetuar a política de interesses parciais que se verifica neste momento. Na política, como na vida, não vale tudo, e lamento que o candidato do CDS não respeite as pessoas da Covilhã, pois se o fizesse não teria veiculado uma mentira desta natureza. Ao criticar "as quintinhas e os grupinhos", o candidato do CDS criticou o seu próprio projecto político.

Anónimo disse...

Com tantos santos a criticar o chicken, o metias e o farromba, não vejo ninguém a criticar o candidato do PS. Será que este é que vai no andor?

Anónimo disse...

Eu gostei foi do Reis Silva, a rezar pelo Chavez, do Santos Silva, do Fidalgo e do Canavilhas a rezarem pela reitoria.
Impressionante.

Viriato Visigótico disse...

Afinal qual foi o papel da D.Fernanda e da D.Alice na procissão?
Qual foi o pau a que se agarraram?

Anónimo disse...

Ouvi falar em pau de cabinda, mas não posso garantir. Sei que a dona Fernanda conheceu o actual marido, o Ezequiel, em Africa. Mas de então para cá e desde que se mudou do refugio para a Pousadinha nunca mais dei conta dela se achantrar com outro. Eu acho que esta coisa dela apoiar o peidro farromba ainda lhe vai passar. Ou então não! Sei lá….

Anónimo disse...

Não sei se a dona Fernanda ainda necessita de pau de cabinda mas parece me que alguns dos candidatos à câmara ainda vão precisar. Estes ainda pedem alguém de pau feito do que alguém feito de pau.

Matos disse...

Afinal que porra é esta,o metias também é anónimo!Ai o car(v)alho,ainda me obrigam a votar no ferrombas!

Anónimo disse...

Ó Matos a dona fernanda ficaria encantada...

Matos disse...

Alto,e para o baile.Quem trousse a D.fernanda para a ribalta,fui eu.O seu a seu dono.Se não fosse eu a D.Fernanda mais a sua vizinha D.Alice,ainda hoje eram duas anónimas que aspiram pelos elevadores,para irem à missa A S.Francisco!

Anónimo disse...

Oh anónimo das 22:06 ...se és roças, ... cala a troca.

Anónimo disse...

A antecambra da Mafia....aí estao eiles, de pao na mao a foder..o povo durante tantos anos.....A Igreija andou seimpre de braço dado com o fascismo...Istamos veindo a imagem do CeiDeiEsse em vesperas das Ileçoes.........Vams correir com esta mafia....meisa limpa!!!!

D. Fernanda disse...

Que Deus abenssoi estes homeins. Se não forem eles comé que eu ia tomar o cafézito à Clave de Sol com a minha amiga Alice? Quem é que me livrava das salmonelas quando abro a iagua da torneira? O corpo chagado de Cristo os abenssoi.
Vou votar no Farromba! Ou talvez no Sr. Matias! Ou até mesmo no Vitinho... Eles gostam todos do povo e eu sô do povo. Amanhã vou fazer a mise à mna Lídia e já lá fasso propaganda.

Anónimo disse...

O que a ganancia pelo Poder faz!!!
Hipócritas