segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ó cabé! Vamos lá a veir uma coisa: onde é que vais veir do pilim para pagar ao maestro?

Diz que a Câmbra tem 30 dias para pagar cerca de 100 mil euros à Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), segundo um acórdão do Tribunal Administrativo de Castelo Branco. É mais uma guerra perdida pelo carlos alberto. Ah pois é, agora paga e não bufes. Ou será que pagamos nós os contribuintes?
Foto: A Câmara da Covilhã tem 30 dias para pagar cerca de 100 mil euros à Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), segundo um acórdão do Tribunal Administrativo de Castelo Branco.
A decisão sobre o processo de execução requerido pela ACBI contra o município foi tomada no dia 20 de maio e o documento foi hoje divulgado pela associação.
A verba inclui juros de mora e diz respeito a um protocolo que a Câmara da Covilhã deixou de pagar à associação entre 2002 e 2004, depois de o maestro ter criticado publicamente a política cultural da autarquia dirigida por Carlos Pinto (PSD).
A associação considerou ilegal a suspensão do protocolo, alegando que foi tomada por iniciativa do presidente do município e sem ser votada em reunião de câmara.
Em 2012 e após vários anos de diligências, o Supremo Tribunal Administrativo rejeitou um recurso do município e deu razão à ACBI, mas "a autarquia nunca tomou a iniciativa de pagar", o que levou a associação a acionar um processo de execução contra a câmara.
Para Luís Cipriano, o acórdão agora divulgado coloca um ponto final "em 11 anos de luta, perseguição e inerentes dificuldades económicas que a ACBI teve de suportar: está na altura de estes senhores políticos, nossos assalariados, pagarem pelos erros que cometeram".
A agência Lusa tentou ao longo da manhã de hoje obter um comentário do presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, mas sem resultado.
Ainda segundo acórdão da última semana, ao longo dos vários anos de processo, a Câmara da Covilhã foi condenada pelos tribunais em seis incidentes, dois dos quais por litigância de má-fé, num total de 5.508 euros.
Luís Cipriano anunciou que a ACBI vai avançar com "um processo judicial contra a autarquia de modo a ser indemnizada pelos danos causados, assim como com um processo contra o presidente da autarquia".
Segundo refere, a associação "não aceita que o dinheiro dos contribuintes seja gasto em brincadeiras judiciais que unicamente visavam ganhar tempo", ao mesmo tempo que "lutará até ao fim para que o atual presidente pague do seu bolso" os custos em causa.
A ACBI movimenta cerca de mil crianças em projetos contínuos de ensino da música e outros de caráter pontual, como os discos do projeto Zéthoven, nos concelhos da Covilhã, Fundão e Mação, com diferentes polos em cada um deles.
Faz ainda parte da associação o Coro Misto da Beira Interior, que conta no currículo com diversos prémios internacionais.

14 comentários:

Anónimo disse...

Ai pagas pagas...
Ele não se divertiu com o dinheiro da camara?
Não pagou advogados, custas e outras mais com o dinheiro da camara?
Agora diverte-se pagando com o nosso dinheiro, podes crer..
Não tarda nada até um Rebordão fica de receber uma choruda indeminização.
Quem devia sentar o cu no moxo era o povo da Covilhã por permitir estas e outras tangas.

Anónimo disse...

Talvez o Tribunal (de Castelo Branco? na Covilhã não há Tribunal?) tenha decidido tal coisa!
Mas na verdade lembro-me de ter lido num jornal local o Cipriano a dizer que a Câmara tinha que pagar à associação mais de 250.000 euros.
Sempre valeu a pena à Câmara contestar e recorrer.
Pelos vistos poupou 150.000 euros.
É muito dinheiro de diferença!
São menos 60% do que queria o Cipriano.
Desta vez parece-me que o Pinto ganhou ao Cipriano.

Anónimo disse...

Uma centena de milhar de euros, nada é, mas mesmo rien, comparado com o que aí vem!
Alguém faça uma compilação do que está em jogo nos tribunais (porque é possível), e a Covilhã, NÓS, não teremos capacidade de pagar.

Anónimo disse...

Nunca ouvi falar dos 250mil,mesmo pagando metade pela asneira do autor é muito caro para o povo da Covilhã.

Anónimo disse...

Ou seja se vierem a ser provadas metade das atrocidades e tropelias desta tirania vai ser bom? Não brinquem comigo camaradas.

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 18:38:
Nunca ouviste porque andas mal informado.
Vai ler o Jornal do Fundão de Setembrou ou Outubro do ano passado e encontras lá ó Cipriano a dizer que a Cambra tem que lhe pagar duzentos e cinquenta mil euros.

Anónimo disse...

Ó artur cala os cornos

Anónimo disse...

Ganhou ao Cipriano, ganhou ao Cipriano, biba, só tem de pagar 100.000 €, uma ninharia......hehehe, bitória

Anónimo disse...

a cambra não tem para mandar cantar um cego, queres ver que vão penhorar o camion...

Anónimo disse...

kim Jong, aprrrrende com mais esta vitórrrria grrrrandiosa do grande liderrrr....táiiiia

Anónimo disse...

que grande besta dizer que só vai pagar 100.000 em vez de 250.000 é ganhar!... há gente burra!

Anónimo disse...

o cipriano tem razão e deve receber o cacau.
Mas num vai riciber o cacau antis do metias ser eleito.
O metias já disse numa reunião que bai reunir cu cipriano para poder chegar um acordo com o maestro.
o metias justiça seja feita, nunca concordou cum este tipo di jogadas.

Anónimo disse...

Cipriano, consegue com seus poucos defeitos apagar as muitas qualidades que possui.
Cabe-me dar os Parabens por esta vitoria e fazer votos, uma vez mais, para que perca a sua pirosa arrogancia assim como a sua imagem de marca, a falta de educação.
Parabens uma vez mais!!!!

Anónimo disse...

Quem aqui eleva o Cipriano não o conhece , nunca lidou com ele ...