sexta-feira, 5 de julho de 2013

Prof Fidalgo é o novo reitor...


62 comentários:

Anónimo disse...

se não fosse trágico... era cómico!

Anónimo disse...

Temo verdadeirameinte pelo futuro da (e na) UBI. Amizade e compadrio superiorizam-se aos interesses e visão estratégica para a Covilhã, tal como na bela CMC... Se é o que o povo quer, o povo tem!

Anónimo disse...

Depois da audição desastrosa do Fidalgo ontem, ele não teve outro remédio senão "comprar" o funcionário e os do S. Silva...Começou com um elevado sentido de ética...

Anónimo disse...

O Lobby da comunicação social ganhou...

Anónimo disse...

Oh tecelão, ainda tens a sebenta do novo reitor? ehehehehehehe

Anónimo disse...

Está aberto um novo ciclo de desenvolvimento e prosperidade para a UBI e para a Covilhã. Já sem Carlos Pinto a estorvar, este novo reitor vai longe

Anónimo disse...

De facto um excelente professor e um líder carismático. Só peca pelo facto de ser rodear de pessoas que só lhe dizem o que ele quer ouvir em vez de se rodear de pessoas competentes...

Anónimo disse...

O número de comentários neste post ao fim de tantas horas é revelador do ambiente de medo que já se vive, e ainda nem houve tomada de posse. Parabéns aos eleitores! Finalmente uma Universidade de província, bem à moda da direita autoritária, contra a qual tanto paroilo das esquerdas diz lutar. Cá estaremos para ver e para julgar.

Anónimo disse...

Como docente da UBI congratulo-me com a vitória do Prof. Fidalgo. Agora, espero que não enviem o Queiróz para as Ciênçias da Saúde. Arranjem-lhe outro poleiro. Esta vitória era de esperar. É a tal coisa das facadas: começou em Santos Silva, continuou com Queiróz ...

Anónimo disse...

Grande vitória de Fidalgo sobre Queiróz. Este último merecia perder por tudo aquilo que fez de mal para chegar a reitor e pelo pouco qu fez como reitor. Um peneiroso. Um cagão!!!

Anónimo disse...

O blog "cdarpinteira",apesar do calor,entou em hibernação.

Anónimo disse...

O grande erro de todo o percurso de vida da UBI. Ódio, raiva, sede de poder! Perde a UBI, a Covilhã, a região e toda a Beira Interior. é só esperar uns meses. Ah, a creche! essa grande medida. Saloios da treta. Ite missa est.

Anónimo disse...

Um resultado esclarecedor e esclarecido.
Todos ficamos a saber quem votou em quem e que responsabilidade cada um terá no futuro, ninguém poderá escusar-se á responsabilidade no futuro.
Mais cedo ou mais tarde todos ficaremos a saber o preço de cada voto, ponham os olhos nos eleitores e percebam a prosperidade de cada um, muito em breve, a minha única duvida é se serão capazes de "pagar" tanta negociata, vamos esperar mas atentos.

Anónimo disse...

O futuro com o Fidalgo será tão ético e responsável como foi demonstrado pelo seu cabeça de lista ao conselho Geral (CG) das Ciências da Saúde, o tal filósofo Dr. Viana, que durante a audição do Prof Fidalgo esteve literalmente deitado na plateia e de tarde na audição do Prof Queiriz esteve ao computador o tempo todo...Grande respeito pela Ubi, pelos candidatos e pelo CG...São estes os amigos do Fidalgo...

Anónimo disse...

É bem verdade! O Prof Fidalgo tem de "vigiar" o tal Dr. Viana, pois é um dos muitos amigos seus que só vêm à UBI uma vez por semana...(se observar bem a sua lista de apoiantes cerca de 80% são dessa estirpe...pensam muito em ética, mas não a praticam)
Tal como o Fidalgo referiu na audição: salas vazias, estacionamentos vazios...
Tem mesmo que começar por arrumar a sua "casa" e domesticar a ética dos seus compadres apoiantes...

JL disse...

Já se esqueceram como é que o Queiróz chegou a Reitor. O Queiróz perdeu porque não fez nada pela UBI nestes quatro anos, a sua equipa era de uma incompetência atroz. Caracteristicas do ex-reitor: Arrogante, insensível, prepotente, falta de humildade. Só a ele deve a derrota. Que sirva de lição para o proximo reitor.

Anónimo disse...

Um gajo como o camarilhas a vice e para nao mais pararmos a rir.

Veja. Se a vergonha no debate do expresso. Um pedante analfaburro.

Anónimo disse...

O Fidalgo tem a seu lado rapazes feios, porcos e maus.

Anónimo disse...

E qual terá sido o grande "negócio" que o Santos Silva fez com o Fidalgo? Sim, deu-lhe todos os votos no CG! Nesta eleição não houve análise de projectos, nem se pensou no futuro da UBI. O que aconteceu foi uma estratégia de assalto ao poder por uma cambada de incompetentes para quem a UBI é, tão só, um meio. Infelizmente foi assim. Basta olhar para os membros eleitos para o CG pelo Santos Silva. Ressabiados, que nada fazem na UBI, passam por lá de quando em vez e depois há até alguns que ficam amuados porque perdem concursos de progressão na carreira. Pudera, falta-lhes competência. E a UBI está nas mãos desta gentalha. O futuro dirá.

Anónimo disse...

Não e só o Viana que tem posturas erradas durante as cerimonias...esquecem-se que o novo reitor tem por habito bater uma "rolinha" durante as cerimonias, incluindo o 30 de Abril...verdade seja dita que na sua audição afirmou que ia enviar a sua equipa reitoral para o representar junto ao governo, ao CRUP e noutras missões e assim poderá continuar a fazer suas sestinhas no novo gabinete em Sto. António...recomenda-se red bull...

Anónimo disse...

Oh JL, também já te prometeram um cargozito, não é paroilo? Talvez por isso as iniciais, que tão bem encaixam a quem tão más saudades deixou. Agora é a tua vez de baixar as calcinhas, como o representante dos funcionários e os SS's. Já viste que a falta de escrúpulos resulta, não é ó lambe botas? É com este provincianismo que começamos, e pau que nasce torto... Mas cá estaremos TODOS, UBI, Covilhã, Região para vos responsabilizar e vai ser mais depressa do que imaginam.

Anónimo disse...

A derrota de Queiróz só é uma surpresa para quem anda distraído. A UBI é um vespeiro onde muitas vezes se morre vítima do próprio veneno.

Anónimo disse...

A derrota do Prof. Queiróz deve-se à pessoa actualmente mais feliz na nossa cidade ... Prof. Santos Silva. A vingança serve-se fria.

Anónimo disse...

Seria interessante saber de onde veio o tal Dr. Viana e as razões que o trouxeram para a nossa UBI.

Anónimo disse...

O Dr. Viana das Ciências da Saúde é mais um turbo-professor. Quem é o responsável pela sua vinda para a UBI?

Anónimo disse...

O Dr. Viana das Ciências da Saúde é mais um turbo-professor. Quem é o responsável pela sua vinda para a UBI? Quem o conhece salienta a sua evidente impreparação (tal e qual como as gentes nos tem governado nos últimos 30 anos).

Anónimo disse...

Nesta eleição de Fidalgo para reitor da UBI, houve um grande vencedor: Santos Silva. Este candidato, com receio de voltar a perder para Queirós, desistiu e moveu as suas influências para que Fidalgo ganhasse. Santos Silva ainda não esqueceu as passadas traições de Queirós.

Anónimo disse...

Nesta eleição de Fidalgo para reitor da UBI, houve um grande vencedor: Santos Silva. Este candidato, com receio de voltar a perder para Queirós, desistiu e moveu as suas influências para que Fidalgo ganhasse. Santos Silva ainda não esqueceu as passadas traições de Queirós.

Anónimo disse...

Venceu quem mereceu. A UBI cansou-se de João Queirós, um homem intelectualmente fraco, arrogante, que se rodeava de gente medíocre para tentar atenuar as suas deficiências. Qual irá ser o seu futuro? Não o queremos nas Ciências da saúde. O homem é bioquímico, não se esqueçam. Quando foi eleitor, foi um alívio!!!

Anónimo disse...

Cómica a eleição de Fidalgo para reitor da UBI? Trágico foi o modo como Queirós chegou a reitor e medíocre a forma como exerceu o seu mandato como reitor. Uma tristeza e uma desgraça. Ainda bem que já não é o meu reitor. Acreditei nele, votei nele, mas ... a sua vaidade, prepotência e ambições pessoais conduziram-no a este resultado, algo esperado.

Anónimo disse...

Então ó Paulinho, no próximo 25 de Abril vais de cravo ou de saudação, braço esticado não é?! Espero que a cidade e o partido te ponham no lugar que mereces. Não demora estás a votar no CDS, com o bracinho esticado, se alguém te disser para o fazer. Prepara a farda da mocidade e esquece lá o cravo!!

Anónimo disse...

.
Há aqui gente com mau perder. O fidalgo tem carisma. Mas a gente à volta do fidalgo e outra coisa... O Boavida já lá meteu a mulher a sobrinha e o cunhado. O adjunto do Boavida já lá meteu a mulher. Olhem para a mulher do César..

Anónimo disse...

Grande derrota para o Pedro Bernardo que agora teve de se rebaixar ao novo reitor que ele tanto disse odiar!

Anónimo disse...

A UBI dirigida por uma nulidade filosófica.

Anónimo disse...

Inveja. O que se lê aqui é inveja. E também cobardia. Muita.

Anónimo disse...

Caro Sr. Reitor Fidalgo: o senhor foi eleito reitor da UBI, mas pode o seu futuro caminho estar totalmente minado. Como docente da UBI, apoiante da sua candidatura, aconselho-o a garantir o apoio futuro do presidente da câmara da Covilhã, dos clãs mais influentes desta cidade, dos actuais e anteriores membros do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira, da Provedoria da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, entre outras muitas entidades. Nunca se esqueça que na Covilhã existe um regime de tipo feudal. Boa sorte!!!

Anónimo disse...

Porra!!! Não devolvam o Queiróz para as Ciências da Saúde da UBI. Por amor de Deus. Sempre deve existir um qualquer lugar para o encaixar em Bruxelas? Estrasburgo? Paris? Importante: longe da Covilhã!!!

Anónimo disse...

A "santa aliança" Fidalgo / Santos Silva venceu o irrascível, prepotente e medíocre Queiróz. Lá terá ele que ir novamente para a área das Ciências da Saúde ... meter nojo!!! Era desejável que fosse para longe e enviasse saudades que é coisa que certamente não deixa na UBI.

Anónimo disse...

Caro Reitor Fidalgo: na sua entronização prepare-se para os beijos de Judas de alguns membros da Faculdade de Ciências da Saúde. Quem? Não é difícil adivinhar: Carlos Casteleiro, Miguel Castelo Branco, Taborda Barata, entre outros. Vai ter que ouvir essa gente porque não quer lá novamente o esteticamente ruralizado Queiróz. Faz parte da sua cruz aturar essa gente que nada se recomenda.

Anónimo disse...

Como apoiante do Professor António Fidalgo digo sem qualquer tipo de pudor que esta eleição revelou muito daquilo que são os intervenientes "políticos" da minha UBI. Pessoas de carácter e princípios como alguns dos docentes do Conselho Geral ou até mesmo o Presidente da AAUBI que demonstrou uma elevação pouco normal para um aluno, apesar de divergências publicas e conhecidas de todos nós. Espero agora que a UBI cresça e que tudo o que o Professor Fidalgo me fez acreditar se cumpra.

Anónimo disse...

É impressão minha ou as avaliações externas e internacionais teceram grandes elogios ao progresso alcançado no mandato do Queiroz? Estes acordos por baixo da mesa são mesmo típicos da mediocridade provinciana, de tão provinciana que torna exótico - um reitor que fala carregado de SSSS e com a boina do manolo…

Anónimo disse...

Ficou concluso o processo de vingança e ajuste de contas de uns quantos, vamos ver quem pagará esta aventura de odio e rancor.
Não tardará que muitos negarão qualquer responsabilidade, o processo foi claro e chegou o momento de se acompanhar com responsabilidade a atitude dos responsáveis desta vingança.

Anónimo disse...

Enquanto foi fazer betão os reitores eram os maiores a excepção de P. Morgado que tinha um projecto na cabeça e fazia betão.

Depois dele , o que agora acaba e o que foi eleito, nao tem estaleca para dar o salto.

Veja-se o arrastar da eng do papel, da têxtil, da civil, da mecânica.

Estes reitores nao passam de Pres. de Conselhos Directivos de escolas um pouco maiores que as secundarias.

Entretanto Aveiro e o Minho há muito disseram bye bye Ubi.

Uma universidade de camarilhas, perdão canavilhas, só para rir...de tristeza.

Anónimo disse...

Enquanto foi fazer betão os reitores eram os maiores a excepção de P. Morgado que tinha um projecto na cabeça e fazia betão.

Depois dele , o que agora acaba e o que foi eleito, nao tem estaleca para dar o salto.

Veja-se o arrastar da eng do papel, da têxtil, da civil, da mecânica.

Estes reitores nao passam de Pres. de Conselhos Directivos de escolas um pouco maiores que as secundarias.

Entretanto Aveiro e o Minho há muito disseram bye bye Ubi.

Uma universidade de camarilhas, perdão canavilhas, só para rir...de tristeza.

Anónimo disse...

A eleição do novo reitor da Ubi, celebrou-se com entusiasmo no IPCB. Porque terá sido?
A reestruturação da rede corre agora de feição ao politécnico?
E não se acredite que é apenas porque o novo reitor é de Penamacor, pior do que isso é o vazio de estratégia da UBI, basta ver com atenção a apresentação pública do candidato eleito.

Anónimo disse...

Fui ver o significado de camarilha.
Ainda dizem que a wikipedia não é credível.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Camarilha

Anónimo disse...

Fico curioso por saber se o Queiroz também vai ter direito a achar que contínua reitor até querer. Continuará a passear pelos corredores, sem componente letiva atribuída, dando ares de alma ferida e incentivando a intriga, com os contribuintes a pagarem o seu gordo ordenado? Será a vez do Queiroz ter direito à Malufa, como estado maior da diáspora da politica da terra queimada?

Anónimo disse...

Parece que a democracia só é um sistema bom quando ganham os nossos.

Anónimo disse...

Tu achas mesmo que a eleição do reitor da UBI é um exemplo dos valores da democracia?
Estas enganado. A eleição do reitor aproximou-se de um conclave, onde entre traições e copos de vinho, os eleitores de valores negociáveis, ganham!
Isto é do catolicismo meu caro.
Quem melhor os entende é quem ganha, podes crer! que foi o caso.

Anónimo disse...

Acho incrível como contestam a eleição do Prof. Fidalgo, acusam de ter sido um conclave de interesses, e se esquecem como o Prof. João Queiroz ganhou há 4 anos. Deixem o Prof. Fidalgo trabalhar primeiro, e falem depois.

Anónimo disse...

(anónimo das 12h41).
Mesmo que não consideres que este momento mão é democrático, antes disso realizou-se uma eleição para o conselho geral e os resultados não foram diferentes. Também tens uma explicação para isso?

Anónimo disse...

As avaliações externas e internacionais são uma treta. Caro anónimo das 09:22 h. ed 8 de Julho, "todos os burros comem palha depende da maneira como se lhes dá a palha".

Anónimo disse...

Estou a pensar seriamente criar um blog com uma missão muito simples: elencar os 18 conselheiros que votaram Fidalgo, a gentinha da corte do Santos Silva e ir seguindo os seus percursos a partir de agora. Ou então o Carpinteira podia criar aqui uma secção com esse objetivo. Seria serviço público a bem da UBI e podíamos todos ver, afinal, qual é o programa vencedor: pagar os votos!

Anónimo disse...

.
Eleições para o conselho geral?! meu caro! que se saiba havia três listas de 3 putativos candidatos, na época o próximo vice reitor ainda era apoiante de Santos Silva, (tenho cá uma duvida séria que se fosse conhecido este indicação se os resultados seriam os mesmos)
E ainda acha que as eleições indicaram o mesmo resultado?
A menos que se refira, á escassa diferença de votos entre as listas.

Anónimo disse...

Podes contar com a minha visita assídua ao teu blog, terá muito que contar.
Temo que o governo da nossa UBI, não passará dos corredores, onde jogos e joguinhos não trarão bons augúrios.

Anónimo disse...

Então não é que o imaculado Fidalgo, que tanto criticou o Santos Silva, agora aceitou os votos da escumalha dele… custasse o que custasse tinha que ser, outra derrota não, por favor… Aliás, se o Queiroz era assim tão mau, porque é que foi necessária uma aliança porca para o derrotarem? Foram bastante esclarecedoras as audições dos candidatos, o que ainda está para esclarecer é o que aconteceu depois. Mas o tempo o dirá, fiquemos atentos às nomeações e tudo ficará bastante claro.
Nas avaliações externas, pelo menos, estes souberam dar a palha que era necessária para que a UBI fosse levada a sério, coisa que os anteriores nem isso souberam fazer…

Anónimo disse...

Lançar um blogue com os percursos dos tais 18 conselheiros é uma óptima ideia. Tão boa como ver o percurso dos anteriores que votaram no ainda reitor. Fica o desafio! Quem sabe se não encontram no passado aquilo que dizem poder vir a acontecer no futuro.

Anónimo disse...

Os votos da Santos Silva no Fidalgo foram a troco do Rui Miguel para vice que é facilmente manobrado pelo SS!

Anónimo disse...

Permeitam-me que introduja uma dimenshão histórico-filojófica: Então o Fidalgo, com aquela pinta, foi apoiado pelos SS'szz? Já perceibo a máxima "cavar a própria sepultiura" e aplica-se beim ao Queirózzzz quando restaurou a chaminéie. Neiste caso, erigir o próprio crematório. Ora bolasszz!!! (escrito de acordo com o shotaque novameinte vigeinte na chidade e que tão bein nos represeintará jiunto das instituiçõeiz nacionaiz).

Anónimo disse...

Perguntem ao Noel onde votou... Aquele paleio de que a lista não era controlada pelo Canavilhas e tal...

Anónimo disse...

Perguntem aos outros 4 estudantes onde votaram ... Aquele paleio de que a lista não era controlada pelo Queiroz e tal

Anónimo disse...

Oh Noel, vai tirar a quarta classe pá!