sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Que farei quando tiudo arde - Covilhã 23 de Agosto - estamos à espera dos meios aéreos no Aerodromo de Castelo Branco?


Diz que a culpa é do veinto e das altas teimperatiuras. E também da falta de ordenameinto florestal, limpeiza das matas e dos cabrões dos incendiários. Pois.
Mas ainda que mal pergunte: atão estas condições não se verificavam nos anteriores verões? Claro que sim, só que os meios aéreos de proximidade, estacionados no aeródromo da Covilhã extinguiam o fogo à nasceinça evitando a sua propagação. AH pois é. Basta consultar as ocorreincias na proteção civil distrital 
Quem quer veir a Covilhâ a ardeir?   
(Via facebook)  Bom fim de semana

21 comentários:

Anónimo disse...

O mais estranho é que não tem conta as vezes que o fogo começa naquele sitio e ninguem apanha o incendiário

Anónimo disse...

Estranho foi amputarem a Covilha para sempre, por razões que a razão desconhece, de uma infraestrutura (aeródromo) que podia, como muitas vezes ocorreu no passado, evitar a desgraça que já ocorreu no concelho.

Anónimo disse...

Há pessoas em cantar galo que já foram hospitalizadas e um rebanho foi dizimado pelo fogo

Anónimo disse...

Mais uma desgraça para o semanario ao serviço da campanha do Farromba aproveitar, como fez na ultima pagina do editado na presente semana, que ignorou a vida do bombeiro falecido, o sofrimento da familia, o estado psicologico dos colegas, a opiniao da população do concelho, as explicações da direção e do comando. Limitou-se a falar do subsidio que a familia vai receber, do grande lider Carlos Pinto e seu delfim Pedro Farromba. Vergonhoso.

Anónimo disse...

O ultima pagina desse ...., não é só vergonhosa é desumana. Envergonha o "pasquim", que já foi um semanario respeitado a nivel nacional e quem a escreveu.

Anónimo disse...

Como é possível vangloriarem-se de gastar milhões na construção de peças de arte para uma mobilidade que ninguém usa e não perceberem que o dinheiro teria sido muito mais útil na prevenção na construção de barreiras de proteção que evitasse a desgraça do concelho somada á maior desgraça de sempre que foi a destruição do aeródromo.
Lidam com o povo com o descaramento de quem projeta a sua própria estupidez nos outros, enganam-se...

Anónimo disse...

Quando o FDP,do xerife camarário,dicidiu rebentar com o aérodromo,esta,era uma tragédia anunciada.

Anónimo disse...

Porque não construirem um heliporto no telhado da mansão do CP, era o que precisava.É uma vergonha o mamarracho edificado no ex-aerodromo.

Anónimo disse...

MENTIROSOS! andaram para ai a enganar o povinho dizendo que havia uma base nas cortes para os meios aéreos foi mais uma mentira ..eles querem é medalhas..
Pinto Farrombas Matias é tudo uma palhaçada de mentirosos atrevidos

Anónimo disse...

Então o visionário do CABÈ não conseguiu perceber que destruindo o aeródromo nos deixava à mercê dos incendiários e em lista de espera para uma rápida intervenção de meios aéreos de ataque a incêndios como os que estão a acontecer neste momento? Não conseguiu perceber que essa infra-estrutura não só servia a Covilhã mas também toda a região que nos é próxima (Guarda, Sabugal, Fundão, Penamacor, Idanha, etc…)?
Como é que a destruição de uma infra-estrutura como era o aeródromo pode ficar ao livre arbítrio de uma só pessoa? Porque é que este assunto nunca foi discutido abertamente com a população? Com base em quê se destrói o que se tinha sem pesar nas consequências que essa destruição poderia acarretar? Porque é que não se referendou uma decisão destas?
Porque é um egoísta, um narciso cagão que não vale a ponte de um corno velho e que se julga iluminado e acima de qualquer um e que, às custas do condomínio, tratou de arranjar a sua vidinha nem que para isso fosse necessário mandar destruir o que não lhe pertencia, sim porque vendo bem as coisas nem havia mais nenhum lugar no condomínio para “plantar” um mamarracho daqueles, Tinha que ser naquele sítio e está explicado.

Anónimo disse...

E o Vitor Pereira na Camara nada fez para evitar isto também, banana uma vez, banana toda a vida!

Anónimo disse...

Esta era uma tragedia anunciada, mas vá lá que sou ardeu metade da encosta.
Pode acontecer mais vezes, obviamente os bombeiros fizeram o que podiam e a mais não eram obrigados.
Dizem os especialistas que o foco de incendio era controlável pela madrugada, caso ainda houvesse aerodromo comos respectivos meios. Como tambem seria dominado de inicio o incêndio da Coutada. Mas agora é tarde demais para lamentos.

Anónimo disse...

É bem verdade, é uma vergonha e falta de ética virem de papo cheio falar, para o JF, em subsídios grandiosos, como se isso fosse devolver a VIDA...
Este assunto assim tratado é surreal, dá a entender que pronto destruímos o aeródromo mas descansem pois no caso de acidente grave pela falta do mesmo, temos um subsídio valente para apaziguar... Desalmados e ignorantes estes que governam a nossa cidade, o mais iletrado percebia a falta que ia fazer, aquela infraestrutura na altura dos incêndios, mas não importou afinal nas palavras do edil aquilo só servia para os alunos de aeronáutica brincarem com aviões telecomandados...
Quantas VIDAS se terão poupado graças à pronta intervenção dos aviões que todos os anos eram colocados na pista da Covilhã... dá que pensar... mas afinal quem mandatou os responsáveis pela destruição daquele espaço??? ouvia-se falar em campanhas eleitorais anteriores na construção de um aeroporto, mas destruir-se o existente antes de haver uma alternativa nunca foi pronunciado... é revoltante, os parques industriais têm montes de pavilhões completamente vazios, imensos lotes por utilizar, mas tinha que se destruir o local onde sempre vimos (para nosso sossego) uma base de aviões prontos para o combate imediato aos incêndios...
Que DEUS nos guarde, pois não é com subsídios que se devolve a VIDA.
As casas, os carros, as árvores, isso sim os subsídios pagam.
A VIDA não.

Anónimo disse...

O Data Center do Farromba, que poderia estar noutro lado, tem aqui as suas consequências. Destruíram o aeródromo e o Vítor Pereira também permitiu essa destruição.

Anónimo disse...

16itorrua

Anónimo disse...

e agora vem para a rádio chorar lágrimas de crocodilo como se nós covilhanenses não conhecesse-mos qa peça

Anónimo disse...

Quanto ao Data Center estamos todos de acordo...quanto ao Vitor Pereira e Farromba...bem...será que além de serem burros, os eleitores covilhanenses também são ignorantes? é que aposto que mais de metade das pessoas que agora chamam nomes ao Pinto e Ca na altura do voto lá puseram a cruzita no Chicken e o Vitor Pereira pode fazer o que? O homem é vereador em minoria... sabem o que isso é? Estar lá a falar para as paredes ou tar calado é o mesmo... logo que oposição é que o povo da Covilhã pode esperar? Nenhuma se durante anos a fio deu maiorias ao Pinto....agora queixem-se otários....

Anónimo disse...

Em vez de fazerem novas empresas de turismo da serra da estrela gastem dinheiro a preservar e a valorizar o que têm (ou melhor o que tínhamos). Agora vão promover o turismo da serra ardida?
Não vi nenhum dos cromos com o colete verde da FDI a combater o fogo.
Onde andavam eles?
Politicos de merda. Só têm inteligência para encher os bolsos, deles e dos amigos.

estamos F*s

Anónimo disse...

http://www.urbi.ubi.pt/040928/edicao/243cov_assembleia.htm

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/nao-e-piada-querem-fazer-um-aeroporto-na-covilha=f760958

Anónimo disse...

O Gajo podia teir metido os ciubos da peitei sem avacalhar o aieródromo.Catâno!! Estroina do catrino Porra!