segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Juntos Todos Acreditamos

O coelhinho metias (em dia sim) diz que o Chicken vai votar nele e (em dia não) diz que o adversário não é o Manny Farromba mas a máquina, por ele construída e encabeçada pelo Pinto e que ele, como poucos, sabe como funciona?

O Vítaro põe-se a andar como se não houvesse amanhã e promete, promete e promete...  aparece quase que caminhando sobre as auguas do rio onde aprendeu a nadar, mas afinal esta só a arrefecer os amendoins das brasas que tem vindo a atravessar, das pisadelas que os (mais uma vez) 3000 da janta à conta e com algumas congestões, certamente, das promessas que sabe que nunca vai conseguir cumprir e dos parceiros de viagem que se lhe amontaram à espera de um novo e reinventado arroz de pato e desta vez sem chicken?

O Zé Pinto da Boidobra eclipsou-se atrás dos cartazes e os do resgate á Covilhã certamente movidos pela vitoria da Merkel andem bem escondidos a preparar alguma numa esquina...

O amigo Manny, ao invés do que se dizia, pôs o Administrador e o seu rebanho a andar das listas  e conseguiu por lhe a cenourinha à freinte e anda todo conteinte na campanha...e a mentir em quem vai votar, Quem diria?


 Onde é que que estão os comprimidos? que isto é demasiado! ainda bem que se acaba no domingo ou talvez não

8 comentários:

tecelao disse...

"Manny,(...) pôs o Administrador e o seu rebanho a andar das listas"

Ora aqui está uma impossibilidade orgãnica. O Administrador ficaria sempre pela penumbra(na hipotese pouco provável do peidro ganhar a cambra) mas nunca aceitaria subalternizar-se numa lista do CDS PeiPei Eheheheehh.

Aquele abraço Debuxo

Debuxo Urdaz disse...

Ora ai esta uma contradição insanável, o homem que ja não está apenas poderá ficar na penumbra ou onde quer que seja, subalternizando-se!
estou a certo que o ego do CDS PeiPei ca do burgo ficará muito inchado (que não incubado nem prenhado) pela importância que lhe é dada pelo caro Tecelão. Mas a evidência é a que se vê, e o Administrador apesar de não constar em lado nenhum (e não creio que fosse apenas pelo bom gosto do CDS PeiPei) é quem anda na rua e dá a cara para que o Peidro e os que o acompanham sejam os próximos afazer alguma coisa pelo futuro desta terra.
Podemos acreditar, ajuntar, dar, resgatar ou mesmo incubar ou emprenhar, mas o que é certo é que na covilhã ja alguma coisa mudou nestas eleicões:
há candidatos novos e posições novas e distintas das do passado!
e só não vê quem não quer ver!

tecelao disse...

debuxo,
Nao gozes comigo. Qual gente nova? Gente que sempre esteve ligada ao passado c pertenceu a partidos politicos e que só aparecem agora como pseudo independentes porque foram escorraçados pelas estruturas partidárias. Há vários exemplos que me vou dispensar de nomear. Esta foi a única coisa que mudou na Covilhã nestas eleições como dizes. E Não há como negá-lo.

Aquele abraço



Anónimo disse...

Uma coisa é certa, independentes com ou sem muletas o que é preciso é calar a coisa da auditoria que mostrará a verdade á Covilhã e ao seu povo que tem sido bem enganado nos últimos anos.
Uma coisa é certa tudo indica que perderão e espero sem representação capaz de impedir como fizeram no mandato do Jorge Pombo, a Covilhã precisa, merece ser governada mas especialmente saber o que aconteceu pelos cantos da Camara e esta escondido debaixo das carpetes. Vamos lá saber e para isso é preciso votar maciçamente no PS.

Debuxo Urdaz disse...

ja ca faltava a teoria das virgens...
para ser independente nessa perspectiva jamais se pode ter pertencido a qualquer partido?
mal andariam os dissidentes partidários (principalmente dos regimes de partido único como era o caso da covilhã) que sem eles não se tinham feito muitas das grandes perestroikas e glasnosts desse mundo!!
bem vindos sejam os escorraçados e esclarecidos...
só m'alembra aquela dos putos quando nascem são todos do benfica... até abrirem os olhos!!

tecelao disse...

Debucho,
Para mim trata-se de uma espécie de 'candidatura travesti' que só consegue ganhar gente distraida ou pouco esclarecida.

Centro aqui o debate porque me parece que o processo natural de candidaturas independentes há-de um dia dar voz À cidadania, ela própria, mas ainda não é agora com esta gente que enferma dos mesmos vícios partidários. Para ser mais claro, o que esta candidatura pseudo com a chancela do Peipei visa, é criar a ideia de que as organizações partidárias a que eles (candidatos) sempre pertenceram não os compreenderam e por isso os rejeitaram, coitaditos!

Ora, este pseudo arejamento travestido de “acreditar Covilhã” (acho que é assim que se chama) não passa disso mesmo, uma falsa candidatura passadista com o chicken em fundo, que pretende trazer horizontes, supostamente novos sobre velhos odres. Julgam eles que conseguem neutralizar a aura da partidarite com um apelo à plebe (comprada a pão e circo), está bem de ver pela campanha demagógica, apesar de bem elaborada do Peidro). E olha que estes gajos são todos sportinguistas de berço. Ah pois são! Eheheheh. Podia evocar alguns exemplos e outras tantas derivas do regime chicken/plebeu. Mas não vou por aí, pois cedo chegariamos a sitios muito pouco frequentáveis ... para pior já basta o debate de pocilga que segue na rede. Aquele abraço

Anónimo disse...

A covilhã necessita de pessoas com mãos limpas e de cara lavada que defendam os direitos do povo!
Chega de ditadura e arrogancia!

Auditoria urgente ás contas do municipio e responsabilização exempelar das práticas de endividamento e negocios fraudulentos de clientelismo e de corrupção!

Debuxo Urdaz disse...

com todo o respeito, ainda não vi nenhum travestido à carmen miranda no conde redondo...mas aqui so temos mesmo a rotunda do rato!
como bem se diz poderá ser a genese de qualquer coisa, mas o cepticismo ou simples incredulidade sobre a realidade não pode deixar germinar?
mas de resto se é apenas uma questão de crença e tabu que assim tem de ser porque se quer, então mais vale mesmo acreditar!
quanto às auditorias,a serem tão grandes e profundos os buracos que tanto se anunciam não será necessário gastar dinheiros com mais uns amigos "consultores" e "auditores" basta fazer as contas pedir como se exige na lei responsabilidades!