domingo, 6 de outubro de 2013

o quintal

O SCC, que até está a fazer uma boa campanha na II liga, vai   trocar um estádio com todas as condições para a prática do futebol pelo quintal dos Santos Pinto. Mais um absurdo covilhaneinse

22 comentários:

Anónimo disse...

Ainda vamos ver muita gente que agora aplaude esta medida a dizer mal dela , quando estiver a chover são os primeiros a ficar em casa , sim que chapéu é para ficar à porta , aqueles que gostam de andar de um lado para outro tém de estar sentadinhos , vão ver a diferença .

Anónimo disse...

Ó tecelão tu és sócio do Sp.da Covilhã.Se não és está quieto e,caladinho.Como se dizia antigamente,os de fora "racham lenha".Eu sou sócio há 43 anos e,eu e,a grande maioria dos sócios querem voltar à nossa casa,o "Santos Pinto"!

Anónimo disse...

é mais uma para se rirem da Covilhã

Anónimo disse...

oh anonimo das 13.18 os tempos são outros até o futebol é diferente , muito me admira que a liga tenha aprovado este campo , hoje a nivel de segurança as coisas funcionão de outra forma , oxala que não se venhão a arrepender , estão lembrados do José Guedes ? Ão Nuno Almeida ( empate 5 a5 com o Chaves ) não aconteceu nada porque as condiçoes de segurança no complexo são outras , espero estar enganado .

Anónimo disse...

só sócio do Covilhã a 20 anos. e prefiro ver os jogos no Santos Pinto. além disso acho que a nível desportivo vai aumentar o rendimento dos jogadores, pois vão sentir mais o apoio do publico. por outro lado considero que para os adversários habituadas a jogar altitudes baixas, vão sentir muitas dificuldades a jogar a 900 Metros.
talvez até tenha sido o segredo para sp. da Covilhã as 15 épocas da 1ª divisão.

Anónimo disse...

Se outras razões não houvesse (e há muitas) pela altitude já valia a pena. Quem combate o regresso ao mitico Santos Pinto (que está lindo) é ignorante no campo do conhecimento sobre o rendimento físico em altitude. Aliás, Vila Real de Santo António adquiriu equipamento da Holanda, nada barato, para compensar o efeito altitude (falta dela) nós temo la aqui devemos aproveitar. A vontade dos sócios é soberana.

Anónimo disse...

Há aqui muita gente ignorante a comentar que não sabe do que está a falar. Mas isto é habitual nesta cidade: comentadores da CMC, UBI, CHCB. SCC, SCMC, ... que não sabem o que dizem. O futuro desta nossa cidade não irá ser famoso!!!

Anónimo disse...

Santa Ignorância, fruto de reprovável obscurantismo.

Anónimo disse...

O que eu já me ri aqui!
AH AH AH AH AH AH AH
AH AH AH AH AH AH AH AH
AH AH AH AH AH AH AH AH AH
Os jogadores vão sentir dificuldades a jogar a 900 metros. Era o segredo das 15 epocas ma 1ª divisão.
AH AH AH AH AH AH AH AH
AH AH AH AH AH AH AH AH
Oh amigo..... "pru favore"
Se o campo fosse nas Penhas da Saude eram campeões nacionais. Se fossemos à torre.... ganhavam a Champions.
A verdade é que o SCC tem um campo arcaico, velho, mas com bastante simbolismo. Que seja usado! Apoio a 100%. Cair no desleixo e no esquecimento é que não.
No entanto temos o complexo, que deve servir a comunidade e não está a fazer a 50% sequer. Para que precisa a ADE de um estadio, o SCC outro, o municipio mais um. Aqui se vê em pequeno reflexo do país que temos.... carnavais e bola.

Agora só para reflexão, o que originou esta mudança???

Anónimo disse...

Oh anónimo das 10.10 sabes o que originou tudo isto , casmurrice do Senhor Mendes !!! Vai sair caro ,!

Anónimo disse...

Para o anónimo das 10:10, jogar em altitude claro que faz diferença. Claro que não faz de jogadores vulgares, astros do futebol, mas pode criar desequilíbrios. Eu que sou um vulgar corredor sinto bem a diferença de correr a beira mar ou no complexo desportivo da Covilhã. Para mim desde que o Santos Pinto forneça o numero de lugares suficientes cobertos, também sou apologista do regresso a esse estádio!

Anónimo disse...

Só quem não percebe um chavelho de futebol é que não vê as vantagens do regresso ao Santos Pinto. E como não tenho por hábito perder o meu tempo a discutir futebol com ignorantes na matéria, por aqui me fico!

Anónimo disse...

Eiiiia meu
O anonimo das 22:29, é que percebe disto.... Vem para aqui comentar que não comenta. eh eh eh Só mesmo nos meandros da bola para apanhar disto.
Futebol?!?!?! Vai trabalhar oh pah.

Anónimo disse...

Eu gostava de saber o que é que o vulgar corredor das 15:06 sente quando corre à beira mar ou nos 400 ou 500 metros de altitude do complexo.
Se me disseres que notas ao correr a 1500 metros, aceito. Esta provado. Agora o que notas entra a praia e correr 500 metros acima.... só se for por correres descalço ou então as garinas que vês descascadas que são bem diferentes das que vês aqui.

Para reflectir pergunto:
Que teimosia é essa do Sr. Mendes?

E mais pergunto:
Para que serve na Covilhã um estadio para a ADE, outro para o SCC, outro para o municipio mas que ninguem lá pode por os pés e outro para as festas da TVI?

Anónimo disse...

O que é um astro do futebol? É o que joga mais lá no alto?

Anónimo disse...

essa da altitude é boa , então vamos todos a jogar para o Mexico , o anonimo das 15.06 qur altitude e já agora um lugarzinho coberto , não querias mais nada ? umas bifanas uns coratos tambem alinhavam , desçam à terra os tempos são outros ,vamos ver se a sport tv não poêm obstaculos às condiçois que vai encontrar , só falo na tv por causa da receita ,porque se não viesse caá não fazia cá falta nenhuma

Anónimo disse...

Para o anónimo das 11:16, que nem sabe a que altitude está a Covilhã (zona do complexo desportivo, está a cerca de 600 metros), que pensa que só a partir dos 1500 metros é que se sente diferença, se estiver no sofá talvez nem a sinta, ficam aqui dados científicos:

"Competir em altitude
As provas de média e longa duração que dependem da capacidade do organismo produzir energia na presença de O2 (energia aeróbia), são prejudicadas em cerca 3 a 3,5% por cada 300m de aumento da altitude. Os desportos coletivos, cuja duração é quase sempre superior a uma hora, são prejudicados, assim como as provas superiores a 800m de distancia no atletismo. Os atletas fatigam-se mais depressa e levam mais tempo a recuperar após o esforço."



Anónimo disse...

Uiiiiii agora com os dados cientificos entre comillas, é que me arrumaste de vez oh "isperto".
Eu realmente notava que quando ia ver os jogos ao Santos Pinto vinha de lá mais cansado. Agora no complexo é bem diferente, assim que acaba o jogo estou fino para ver outro.

Agora falando cientificamente a serio.... esta diferença de altitude é ridicula e os ganhos que tras são insignificantes.

Agora se meteres os jogadores a correr do complexo até ao Santos Pinto..... meu amigo. Aí sim!!! Temos a verdadeira vantagem de ter um estadio em "altitude".

Quanto à altitude.... peço ao ignorante dos 600 metros que arranje forma (já que agora há tantas) de ir a medir a altitude a que se encontra o complexo. Com jeitinho nem a 500 metros está.

Anónimo disse...

Define-se alta altitude como qualquer local situado entre os 1800 e os 6000 metros. A maior parte dos autores defende que a altitude média indicada para treino deve ser 2200 metros durante 4 semanas.
Para estágios de média altitude (1500 a 2500 metros), os centros mais frequentados são na Serra Nevada, ilhas Canárias (em Espanha) Font Romeu em França, e Davos, na Suiça.

Anónimo disse...

Oh anonimo das 18:24, estas as esquecer-te do Santos Pinto nesse lote pequeno lote. eh eh
Eu acho que devemos valorizar o que temos. Agora não devemos é ser cegos como aqueles que é vantajoso jogar lá em cima (pela questão da altitude) quando eles têm o campo disponivel para treinar durante a semana. Enfim...... São os espertos da bola que se cansam mais qd correm no campo de cima do complexo e no de baixo já não....
O das correrias da praia já se calou. Ja deve ter levado o GPS para o complexo.

Anónimo disse...

Para os Burros que não sabem a Diferença de entre jogar em altitude, aqui fica o link para quem quiser. http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/altitudes/index.shtml

Anónimo disse...

lá vamos ter que levar com os postes da central nas imagens da televisão , a menos que o Mendes os mande tirar