quarta-feira, 23 de setembro de 2015

(Continuação dos anus anteriores) E ninguem acaba com estes rituais nojentos?

Praxe deixou caloira da Universidade do Algarve em coma alcoólico



Reitor já anunciou que haverá consequências disciplinares para os estudantes envolvidos.






Por cá a praxe continua aser deita por uma cambada de anormais, frustados e sem objetivos. Todos temos de lutar para que os nossos alunos sejam tratados com dignidade, para que não sejam humilhados." comentário de um leitor 
praxes
é isto que espera à sua filha quando entrar na universidade mas há mais, muito mais no ano inteiro, de Janeiro a Janeiro.


"O número de mortes e acidentes relacionados com a praxe - lembremo-nos nos casos de ampla cobertura mediática que fizeram com que dois alunos das Escola Superiores Agrárias de Coimbra e Elvas ficassem paraplégicos - é testemunho de um profundo desajustamento entre os ditos ideais que a dizem governar e a realidade... Acho que o vosso discurso populista e demagogo, (e felicito os anónimos que aqui postam sem dar a cara, é isso que eu admiro nos Blog´s), existe exactamente para tentar aliviar a pressão psicológica que uma pessoa obtém ao estar na praxe! Para tentar esconder que a praxe é um conjunto de humilhações e atitudes de autoritarismo extremo e sexismo exarcerbado! Por isso tento transmitir a minha opinião de forma a tentar desviar a poeira que é constantemente atirada aos olhos das pessoas! Falo das praxes. Falo dessa prática, muitas vezes desumana, gravemente humilhante, gravemente provocatória que os futuros “doutores”, os “encanudados” filhos da nação e futuros orientadores"

comentário de manuel figueiredo

 Ora tomem lá mais um momeinto  fairy de integração numa universidade perto de si. Maibom, nham, nham:




Denuncía divulga e partilha para que merdas destas e a extorsão organizada não continuem a conspurcar as ruas da tua cidade 

30 comentários:

Anónimo disse...

Os "praxadores",não passam de uma caterva de frustrados,deviam procurar um psiquiatra.Já vi aqui merdas na Covilhã,que eu nem na tropa passei.Fiz a recruta em Santarém em 1973,e nunca passei por porcarias e humilhações,que já vi na Covilhã,além disso nós preparavamo-nos para ir para uma guerra,e tinhamos que estar preparados para isso.

Anónimo disse...

Ao ponto que isto chegou a carpinteira preocupado com as praxes , é só branquear o que se passa na ' casa' que a gente sabe não é ?

Anónimo disse...

As ditas "praxes",têm uma índole profundamente reácionaria.Nem mais nem menos,se és democrata,rejeita essa prática fascista!

Anónimo disse...

Praxes no nosso Concelho? SIM... mas unicamente para o Sô Coronel e seus Jagunços.

Anónimo disse...

Deixem-se de tretas políticas. As praxes são uma das manifestações de sadismo permitidas socialmente por uma Universidade hipócrita e ridícula.

Anónimo disse...

Fui aluno da ubi e posso aqui dizer que se não fosse a praxe hoje não seria a pessoa que sou, integreime muito melhor no ambiente académico e no mercado de trabalho. pode haver abusos mas a praxe alem de ser uma tradição é necessária para uma boa integração dos alunos mais novos

Anónimo disse...

Ó das 9:37,a integração foi tão boa,que nem aprendeste a escrever.Aconselho-te a voltares para a primária.

Anónimo disse...

O comentário que fiz ás 12:09,não se refere ao comentarista das 9:37,como é óbvio,mas ao das 9:57.

Anónimo disse...

A praxe na UBI é uma má cópia da de Coimbra!

Anónimo disse...

A praxe é algo feito por adultos a adultos. Ninguém é obrigado a fazer nada e como tal cada um sujeita-se ao que quiser, podendo sempre negar-se a fazer o que lhe é pedido. Há alunos anti-praxe em todas as academias. De resto, a universidade em si não tem nada a ver com as práticas de praxe, pois já é proibido praxar dentro da UBI, como tal o que os alunos fazem fora da universidade é problema deles e, em casos extremos, da polícia.

Anónimo disse...

Essa de que só é praxado quem quer,é um falácia.Toda a gente sabe que,quem não alinha,sofre represálias,de vária ordem.

Anónimo disse...

Tenho conhecimento de pessoas que se afastaram no primeiro ano ou abandonaram mesmo cursos na UBI devido a praxes, mesmo ficando com inicio de pré-depressão.

Anónimo disse...

a praxe da ubi é uma das mais violentas do país e nunca ninguem fez nada

Anónimo disse...

será que para fidalgo e companhia ir à serra mandar uma queca e ver o por do sol também é praxe?

Anónimo disse...

Engana-se quem diz que a praxe da UBI é das mais violentas. Quem conhece, basta dirigir-se à ESALD da pérfida capital de distrito para ver o que são praxes verdadeiramente violentas, ou dar até um saltinho à UP, para ver o que são praxes que duram um ano inteiro. Na ubi demoram menos de dois menos e são actualmente intensamente controladas e regidas por regras de código e minutas impostas pela própria AAUBI e Reitoria.

Anónimo disse...

"é isto que espera à sua filha quando entrar na universidade mas há mais, muito mais no ano inteiro, de Janeiro a Janeiro."
É só uma foto mal escolhida!! Pois isso (rasganço) não acontece quando se entra na universidade, mas sim quando se sai!!!! ;)

Caloiro da iUbi disse...

Eu tamuem fui pranxado(biolentado) na iUBI, mas foi na sala de aula a ter aulas com alguns autênticos incompetentes!!!

Anónimo disse...

Quem se deixa praxar é porque gosta.

Anónimo disse...

Parece-me haver aqui muita frustação, de gente que nunca frequentou a UBI e consequentemente nunca ali foi praxado. Que saudades das minhas latadas, dos meus amigos e da alegria que a praxe proporcionava a todos. Até a quem simplesmente assistia ao cortejo(e vinham de longe) ao longo da Ávila e Bolama para assistir ao ponto alto da praxe na Covilhã.

Anónimo disse...

Grande merda o anónimo das 10.53 !

Anónimo disse...

As praxes na Covilhã são feitas por uma cambada de anormais, frustados e sem objetivos.Todos temos de lutar para que os nossos alunos sejam tratados com dignidade, para que não sejam humilhados.

Anónimo disse...

já vi coisas que nem eu passei em Santa Margarida , se fosse meu filho F.... os cornos a um cabrão ou puta dessas !

Anónimo disse...

Se o problema da UBI fossem as praxes, dormia eu muito descansado!

O problema da UBI reside no facto de ser comandada por um bando de incompetentes que só acolhe medíocres seus semelhantes, a todos os níveis!

Anónimo disse...

O problema da ubi e da câmara não são para aqui chamados.
a praxe e os abusos diários que sofrem alguns caloiros é que deviam preocupar-te.

Anónimo disse...

Eu tenho um filho que entrou este ano na UBI e a verdade é que é praxado em todos os tempos livres que tem. À tarde é praxado, à noite vai prá latada e muitas vezes depois de saírem da latada já depois das onze da noite ainda vem uns ditos da "melícia" que os praxam até altas horas da madrugada. Ele anda esgotado física e psicológicamente, não tem tempo para estudar e nem aos fins de semana o querem deixar vir a casa, pois dizem que marcam falta às praxes e que depois (mesmo já tendo sido intensamente praxado) que o obrigam a assinar o papel anti-praxe. É claro que ele anda lá porque quer, mas a verdade é que os novatos sentem-se psicológicamente obrigados a aderir às praxes porque quem não adere não tem ajudas de ninguém para se orientar. E já lá vai quase um mês que o meu filho anda neste "inferno" todos os dias.
Será que uma semana não chega para se "integrarem"?

Anónimo disse...

Meus caros, frustrados são voces que estão a odiar por não terem ido para o ensino superior ou terem vivido anos como eu vivi... Fui caloiro da UBI e digo que ganhei muita humildade e noção de integração e entre ajuda. Ganhei uma família. Agora esses tristes dos comentários vão trabalhar que as ruas não se limpam sozinhas

Anónimo disse...

Sou aluno da UBI e fui praxado e, posso afirmar, por experiência própria, que a praxe a que fui submetido foi das melhores experiências que passei. Ocupa muito tempo? Sim. Mas dá-nos experiências que marcam e, que recordamos com saudade, quando acabam! Acho que estarem a criticar algo que não conhecem ou não aceitaram de mente tão aberta quanto A MAIORIA dos que foram praxados, simplesmente não é aceitável... Aprendam que praxe é integração e união e que, acima de tudo, incutem-nos valores que são essenciais na vida futura! Além disso, quem está mal, é ensinado desde o início que o "NÃO" também pode ser usado, existindo também um papel anti-praxe.
Cumprimentos!

Anónimo disse...

Repito o que li em cima escrito por alguém, as praxes da UBI são basicamente imitações rascas das de Coimbra, de uma dureza ridícula, as ditas milícias deviam ser abolidas, e só serão quando algo de grave se passar. (atenção: Universidade de Coimbra, pois nas agrárias e privadas impera a estupidez também).

Anónimo disse...

É as praxes,e a falta de respeito pelos vizinhos nos prédios onde moram.Há prédios onde as pessoas que lá moram e querem dormir sossegados não conseguem.São uns vizinhos indesejáveis pois passam noites inteiras nos copos e na ganza,e as pessoas de bem que têm que ir trabalhar de manhã que se lixem,com F!

Anónimo disse...

Esta gente das praxes académicas é reconhecida como imbecil, anormal, delinquente e uma corja que desperdiça muito dos nossos impostos, manifestamente mentecaptos que devem ser banidos numa cidade que se pretende ser civilizada!!!