quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Começa a ser uma obsessão, esta de dividir a UBI pela Guarda

Vamos lá a veir se a geinte inteinde isto: o IPCB pôs-se ao freisco e mandou a fusão às malvas. Na Guarda ninguém quer o IPG (em colapsus total) integrado na UBI. O proprio secretarius de Estado recusou a arenga. Na Universidade da covilhã, curiosameinte, insiste-se neste discursus non sense, que poderia fazer algum sentido há dez annus, numa logica de optimização de recursus, mas que hoje seria um passo acelerado para desintegração da universidade, distribuída em paroquias pela "cidade mais alta".
Afinal, a quem pode servir esta "reorganização"? Ninguém sabe? Hum!
Mas o mais estranho é que tiudo isto está seir feito perante a complacencia geral e uma AAUBI a assobiar para o lado, pareceindo mais vocacionada para o entretenimeinto pueril e fait divers academicus. Valha-nos a santissima trindade 

12 comentários:

Anónimo disse...

Este reitor parece aquelas pessoas que se atiram à água para salvar um náufrago,e além de não salvar o náufrago,afogam-se os dois.Deixem lá o IPG,afogar-se sózinho.

Anónimo disse...

a AAUBI? O que é isso?
oh carpinteira tu às vezes tens piada

Anónimo disse...

Se o Sr. Reitor não refletir, evitando continuar a caminhar pela vereda que vem percorrendo desde que tomou posse, a UBI, no fim dos quatro anos do reinado deste Senhor, terá menos credibilidade do que o Politécnico que quer proteger, por razões que ninguem estende. Esse comportamento está a prejudicar a Covilhã e as suas gentes.

Anónimo disse...

Óh carpinteira desculpa lá, mas este não é um tema que esteja a afectar os covilhanenses. A UBI é da beira interior não é da Covilhã porra. Abram os olhos

Anónimo disse...

13:00

Tu representas a opinião dos curtos de vista, então tu achas que aquilo que se chama na Beira Interior não afeta os covilhanenses? não deves estar preocupado? brincalhão! tu queres é o teu jardim, sopas e descanso..

Anónimo disse...

A UBI está sem rumo e por arrasto a Covilhã. Vejo um "reitor" mais preocupado em dar entrevistas e auto promover-se com o Conde da Beira Interior, do que propriamente em liderar uma instituição. Como é lógico não vão ser os alunos a mudar este rumo trágico, está visto que nem eles nem ninguém vai conseguir mudar tamanho floop. Mais digo, que esta não será certamente a Universidade dos meus filhos. Bem Hajam

Anónimo disse...

Sempre que não existem socialistas nos cargos, o carpinteira venera mandar abaixo. tenham mas é atenção ao trabalho vergonhoso que esta camara esta a realizar. Vejam o parkurbis. sem a pt e sem a ubi. Cambada de quintaneiros muaahahah

Anónimo disse...

O palhaço da 13 horas do dia 14 deve pertencer ao grupo de apoiantes do politecnico

Anónimo disse...

Uma UBI controlada pela Câmara da Guarda.

Anónimo disse...

Não é por acaso que o Centro Hospitalar da Cova da Beira é considerado como aquele que, em Portugal, melhor trata as doenças do aparelho genital masculino!!!

Anónimo disse...

Sem duvida o reitor deveria estar mais preocupado com os cursos em eminencia de fechar, ainda que pertencendo ao pequeno grupo de cursos acreditados pela Ordem Engenheiros. O IPG tem problemas, claro como todas as instituições de ensino superior em Portugal! No Técnico em Lisboa também houve cursos que não encheram as vagas destinadas na primeira chamada, o tempo em que toda gente queria ter um canudo já passou! Por isso senhor reitor da universidade da Covilhã, preocupe-se com a UBI e em reajustar a dimensão a procura, procure alternativas nos PALOP’s e nos países frios do norte da Europa para cativar novos alunos.

Anónimo disse...

Fiquei a saber que é no Hospital da Beira Interior onde se tratam melhor as "PILAS" deste país. BOA!!!