quinta-feira, 27 de março de 2014

"etica minima", precisa-se...



Assim se demonstra a validade, o rigor e orientação da “ética mínima” na informação.
Faz a radio dos discípulos desta suposta “ética”, o exemplo.
A notícia cita exclusivamente declarações de Paulo Fernandes.
Conclui o título: “Vitor Pereira retrata-se”.
Será desta manipulação que a “ética mínima” fala?
-Parece-nos implícita a intenção óbvia de promover conflito.
Será que alguém se governa, directa e indirectamente, na lama e no lodo dos destroços? Devemos estar atentos para que possamos viver com ética.
A Covilhã vive e alimenta os próprios traidores. Não reconhecem a pia onde comem. Falsos amigos, dispostos a retalha-la.

13 comentários:

Anónimo disse...

Discipulos? garotos rancorosos que querem ajustes de contas do tempo em que se arrastavam pela ubi para fazer um curso até que apadrinhados conseguiram um curso e emprego no deserto de quem iludido pela fama dos telejornais vai para "comunicação social" e acaba nas caixas do tio belmiro.

carpinteira disse...

Jornalismo de sarjeita.

E não haverá ninguem no PS Covilhã que solicìte à RCB que se retrate perante este abuso informativo?

Anónimo disse...

A resposta que merecem é fazer uma RCC á dimensão da grandeza da Covilhã e acabarem com aquela merda que se governa á pala dos covilhanenses.

Anónimo disse...

Tourais, por incompetência, falta de escrúpulos e subserviência ao Farromba (Carlos Pinto), motivada por ambição política, serviu-se da RCC como se fosse só dele, seguindo um caminho que a pode levar à insolvência. A cidade tem de respinsabilizar esta gente.

Anónimo disse...

não se compreende que o Presidente da CMC se deixe fotografar (para parolo ver) ao lado desse crustaceo alapado no esteio dos iluminatis locais, para publicação no feudo que lhe prega rasteiras todos os dias, tenha paciencia deixe la os punhos de renda e perceba que essa gente percebe é de colarinhos...

Anónimo disse...

Há uma boa maneira de dar o troco,a essa rádio de merda,não ouvi-la,e se for caso não lhe encomendar,publicidade.Que se governe lá com o Fundão mai lo pablo fernandez.

Anónimo disse...

O regime de VITINHO & Martini abana por todo o lado.

Anónimo disse...

Há já muito tempo que a rcb (com letra minúscula), toma partido descarado pelo pinto e seus acólitos.
Note-se, não só nos artigos divulgados, sobretudo nos comentários aos mesmos, quando contrários, a triagem fedorenta efectuada! Ou não são divulgados, o que geralmente acontece, ou recebem tesoura censória salazarista, para darem a falsa ideia de pluralidade, com um entre dez pró pinto e companhia...

Anónimo disse...

O Hélio é que ainda não viu, senão já tinha enviado o "argumentário"...

Anónimo disse...

Não sei porque é que vocês continuam a publicar a bosta da latrina do Anselmo este paneleiro não sabe dizer mais nada que não seja "VITINHO & Martini" e puta que pariu. Eh pá, ó carpinteiros, poupem as pessoas deste atrasado mental

Covilhã, consciente disse...

Caro amigo
Queremos que este espaço seja plural e esse designio publica variados tipos de opinião, incluindo a propria ausencia de opinião.
Podemos assim expor o vazio e ridiculo do desespero do rancor de diminuidas mentes que manipularam as gentes da nossa terra, em tabernas e em circuitos fechados sem contraditorio ou conhecimento publico.
Hoje mesmo são capazes de se sentar tecendo as maiores critica ao antigo regime, fazer elogios ao atual presidente, para ao virar da esquina estarem a promover o caos e o panico.
Merecem ser expostos ao seu proprio ridiculo.
E quem sabe possam ser um ex soba, jornalistas de uma radio perto de nós ou ate mesmo vice qq coisa.
Confiamos que a inteligencia convive e saberá diferenciar-se da ignorancia.

Anónimo disse...

mal andemos quando se nivela tudo por baixo! eile é a eitica, o jornalismo que não sirva o proposito do poder, a intervenção cívica ou politica, e agora até bloguista!
aumentem a fasquia!

Covilhã, consciente disse...

Anonimo 11:39
Pelo beneficio da duvida, concordemos!!
Contudo vejamos…
Qualquer exercício de nivelamento, exige bases solidas e sustentadas para que seja honesto e verdadeiro.
Ora, o nivelamento de que falas deve ser meramente aparente?
Não deverá merecer um exercício focado, na observação atenta do estudo das dinâmicas do alicerce?
Ou, simplesmente, defendes que em nome e interesse da ilusão se caminhe sobre um chão apodrecido, que a qualquer momento desaba?
Dispensas portanto o acompanhamento e alarme da ameaça? Será?
Pois, como te compreendemos! É assim que muitos saltam de galho em galho incólumes á ruina eminente, sugando a espuma de uma ética, que na verdade nunca existiu. É isto que te move? A nós seguramente não.
Para terminar, o que a muitos preocupa na blogosfera é justamente a possibilidade de questionar os cómodos exercícios de sobrevivência de muitos, e naturalmente os jornalistas não escapam.
Neste caso, muito nos satisfaz que no interesse da verdade tenha sido esclarecida com o desmentido da falsa ética da notícia. Se foi ou não forçada pela blogosfera? Com a intervenção do Carpinteira? Isso é outra questão!
Importante é que os “anjos” da ética estejam atentos e atuem em conformidade. Nós, daqui da blogosfera, faremos perguntas sustidas na nossa consciência. Apenas recomendamos e desafiamos que cada um faça o mesmo, na procura de uma ética realmente simples e concreta.