quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Bons exeimplos

união das freguesias de cantar-galo e vila do carvalho oferece manuais escolares
pedro leitao 02

28 comentários:

Anónimo disse...

Um verdadeiro exemplo de como um autarca deve ser.

Anónimo disse...

Agora tudo é caso Social.

Tenho reparado que neste meu país tudo agora é caso SOCIAL.
Vamos pelos corredores das grandes e pequenas superfícies e lá estão pessoas a mendigar umas moedas para a Instituição Social x,y etc…
Pelas ruas, nas feiras, mercados, praias só vemos cartazes que solicitam apoio e solidariedade para com as causas Sociais algumas que nunca se ouviram falar delas.
Algumas até me parece estranho como vêm os Bombeiros do norte pedir para as rotundas da nossa cidade e com que legitimidade? Nós também cá temos bombeiros, associações do Algarve nos centros comerciais da zona (há e não aceitam menos de 5 euros, porque têm de ser repartido por três, a associação o vendedor e o espaço comercial) e isto é Social?
Mas na verdade o que me faz estar a escrever estas palavras é sobre a campanha que se está a instalar no nosso concelho de oferecer os livros para o ensino, tudo muito bem em nome do Estado Social, agora o que me faz confusão é como vão ser atribuídos os manuais, a todos os alunos ou só aos que verdadeiramente necessitam?
Ainda hoje quando escrevo estas palavras e elas tiveram aí a sua origem, andava por um centro comercial da nossa cidade e vi uma senhora que aparentava ser gente com possibilidades dizer para o filho que estava entre cadernos e esferográficas:
“ Deixa lá isso porque depois pedes na escola porque todos têm direito “, por acaso ou não o miúdo até tinha um smartphone.
Como esta senhora há muita gente por aí com a mesma atitude.
Gostava que a nossa Camara tivesse um trabalho e verificasse quem está a usufruir de uma ação social e não lhe diz respeito, senão vejamos:
Sei que muitos filhos de trabalhadores por conta de outrem, de gestores de empresas, profissionais liberais, comerciantes, funcionários do estado, das autarquias e outros, são-lhes atribuídas refeições gratuitas nos jardins escola e que não são necessitados, alguns pais destes meninos passeiam-se em carros de alta cilindrada, com bons telemóveis e os filhos de tablets nas mãos, idas para os concertos de verão com bilhetes de 50 euros no minino, muitos foram de férias para fora do país (sei o que escrevo alguns até registam no facebook).
Não acredito que um Presidente de Junta, um diretor escolar não conheça o ambiente familiar dos alunos a quem é atribuído o Social?
Não façam política de ocasião para receberem palmas ou votos, sejam justos definam regras para a atribuição, criem uma comissão se necessário, tenho a certeza que não há assim tanta gente a necessitar de manuais escolares, refeições e outros apoios, habituaram-se o estado Social e venha a nós que tudo é ganho, assim acaba o Social e vêm a pobreza ainda mais vincada.
Com estas palavras não quero desmotivar os Senhores presidentes de junta ou outras entidades que querem fazer um esforço com as parcas verbas que têm ao dispor nos seus tesouros autárquicos, quero sim um caminho de Justiça, Solidariedade e um Estado Social que chegue a onde é necessário.

Anónimo disse...

Mais um que nada fará com profundidade.

Covilhanense disse...

Caro Anónimo das 19H18,

Se o Senhor ler a notícia verificará o seguinte: Em declarações à RCC Pedro Leitão explica que os apoios vão ter por base o rendimento do agregado familiar, as comparticipações irão variar entre os 100 e os 50 por cento “nós não achamos justo dar os livros a um casal de doutores da mesmo forma que damos a um casal de desempregados. Portanto, haverá os que terão apoio (50 e 100) e os que não terão apoio nenhum porque têm recursos para pagar os livros escolares.

Toninho disse...

Junta de Freguesia do Ferro? LOOL Desde quando oferecer livros escolares a TODOS os alunos de forma indiscriminada (ricos e pobres) é uma medida justa e social? São nestes pormenores que se detectam os basbaques que continuam a bajular os seus senhores sem entenderem uma pivia acerca do conceito de solidariedade.

Anónimo disse...

Não se pode trocar os presidentes? Pomos o Vitinho e o Martins na junta da Vila do Carvalho e vem o Leitão ou outro gaijo qualquer lá da junta para a Câmara da Covilhã

Anónimo disse...

Quando indivíduos como o Pedro Leitão forem candidatos à Câmara Municipal talvez pense em ir novamente às urnas.

Anónimo disse...

Ó DAS 10:45, ficaria triste se a questão se pusesse só nos livros.
Mas o que o Leitão anda agirá a fazer, nos no Ferro já estamos muito à frente.
Passa bem

Anónimo disse...

efectivameinte outros houveram antes deiste que se izemplificaram por s'alembrarem de por os livros à disposição da malta (rica ou pobre!) e num foi só o do ferro.
mas só alguns têm o sorte de ser publicitados, mas sum tendeincias que se lhe ade fazeir?
agora co das 12.51 apos o deido na ferida, pos!
VEINHA QUALQUEIR UM
OS QUE LA ISTÃO É QUE NÃO!

Anónimo disse...

Mas o Martins ainda está na Câmara???? (comentário de 21 de Agosto de 2014 às 12:51)

Anónimo disse...

Ó Pedro Leitão olha que os gajos da camera já te não podem ver. Se queres ganhar as simpatias tens de estar quieto, parado, paradinho.

Cidadão Atento disse...

Para mim o problema está no facto do PS olhar para dentro de si e pensar que são os seus o seu inimigo. Espero que se apercebam a tempo que a única hipótese, se é que ainda têm alguma, é unirem-se para ultrapassarem juntos as dificuldades, em vez de ostracizarem este e outros autarcas do PS. Quando nem "os nossos" sabemos cuidar e dar apoio, algo vai mal. Espero que aprendam a fazer inversão de sentido, de modo a encontrarem e retomarem o caminho certo.

Anónimo disse...

O apoio na aquisição dos livros e material escolar as familias mais carenciadas, sempre se fez na freguesia do canhoso.
Estes andam aqui a redescobrir a roda outra vez? Tristeza. Num ano de mandato nao há ni guem que tenha algo para mostrar..... so mais do mesmo.

Anónimo disse...

Mais que a autofagia, o maior problema do ps é mesmo o da aerofagia

Anónimo disse...

Tás a falar de quem? do banana?

Anónimo disse...

Grande homem! Grande Autarca! Queriam um assim na Camara, era??? É nosso! E vai ser sempre porque o que é bom é para se estimar.

Anónimo disse...

Novidades ? http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=615&id=32007&idSeccao=7593&Action=noticia

Anónimo disse...

"Novidades ? http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=615&id=32007&idSeccao=7593&Action=noticia"

Este deve ser outro basbaque que não leu a notícia. Ainda não percebeu que a novidade aqui é na forma como se distribuem os manuais? Acho muito bem a forma como os livros vão ser distribuídos. Quem tem pouco recursos deve ser ajudado mas quem dinheiro que pague. Força Sr. Pedro leitão!

Anónimo disse...

Não deixa de ser interessante constatar que passado aquase um ano das eleições ainda existe tanta dor de cor*o à solta. Caros Frustrados, derrotados nas eleições autárquicas anteriores, para bem da vossa saúde mental, contactem um bom psiquiatra. hihi

Anónimo disse...

Deixe falar... deixe falar sr presidente. é só dor. Olhe, não nos arranja mais 3 ou 4 iguais a si pa substituir aquela cambada de garotelhos da camara? Aí sim, a nossa terra no final do mandato podia apresentar obra, agora sozinho é trabalho duro.

Anónimo disse...

Realmente é com presidentes deste calibre que vamos longe pelo menos na mentira é que ate ontem os livros eram pagos ate ao 9 ano ou seja 3 ciclo hoje ja so sao pagos ate ao 4 ano letivo mais uma vez é so publicidade enganosa portanto nada de novo.É so confirmarem os novos editais.

Anónimo disse...

"Realmente é com presidentes deste calibre que vamos longe pelo menos na mentira é que ate ontem os livros eram pagos ate ao 9 ano ou seja 3 ciclo hoje ja so sao pagos ate ao 4 ano letivo mais uma vez é so publicidade enganosa portanto nada de novo.É so confirmarem os novos editais."

Enquanto residente desta Freguesia uma coisa posso dizer, bendita a hora que veio este presidente que varreu a arrogância, a má educação e a inércia do anterior presidente, o das águas.

Anónimo disse...

Ó das 18:59 deves estar enganado porque o meu presidente nao era o da extinta vila do carvalho,portanto nao fales do que nao sabes.

Anónimo disse...

Anónimo das 20:07 sou moradora em Cantar Galo e não concordo em nada com o que disse. não ando na politica por isso estou a vontade para lhe dizer que so um atrasado pode dizer o que voce disse como tambem fica muito mal estar a dizer que vila do carvalho foi extinta. tome juizo e comporte-se em vez de andar a picar os moradores de vila do carvalho e a dizer mal de quem tem mostrado trabalho. isto e so rir com esta gente.

Anónimo disse...

Ó moradora de cantar galo eu o que disse queria dize-lo numa assembleia de freguesia mas como agora ja nem essa hipotese me dao por isso é que vim aqui desabafar na carpinteira.

Anónimo disse...

Se o Sr. Anónimo for na assembleia como é aqui, mais vale, efectivamente, ficar em casa. Não há paciência para tamanha deficiência mental, como a que aqui manifestou.

Anónimo disse...

Quando nao ha argumentos para combater a verdade algumas pessoas partem para a ma educaçao e quando assim é nao vale mais a pena gastar tempo,passe bem anonima das 15:23.

Anónimo disse...

A única verdade é a sua falta de respeito, patente aqui nos seus comentários.