quarta-feira, 30 de julho de 2014

CeiMCei diz que foi a maior feira dos ultimus anus


Ceirca de noveinta mil visitaram a foleirice de contrafacão e demais derivados. Mais quinze mil basbaques do que na anterior feira de santiago chicken em 2013. O condominio covilhaneinse está no bom caminho. Está sim senhor

terça-feira, 29 de julho de 2014

Diz que os boidobreinses estão preisos


É esta a lista do PeiSDei CeiDS em conjunto com o PeiS que vai “Resgatar e devolver a Boidobra aos Boidobrenses”. Ui UI! Pois atão.
Vai lá vai. 
A julgar pelo ar convicto e radioso deiste raminho de caras larocas a irradiar  felicidade,  a coisa só pode vir a correir-lhes de feição ou a dar em bosta - Boibosta, assim é que é. Atão e não é que assim à distancia e friameinte observando, mais parece tratar-se de um quadro com natureiza morta! Mailindos.
Bom. o pior é a série de banalidades a que chamam propostas, transformadas num ror de tangas costumeiras em que a politica caseira é fértil,  como por exeimplo: "uma política de proximidade com vista à resolução dos problemas das pessoas”, como é que nunca ninguém se tinha alembrado disto, porra!
Isto para não mencionar a lastimosa sensação de fazerem dos outros parvos, e proporem, pasme-se, outra novidade: "a requalificação dos espaços verdes". É só rir com eistes ispiritos inveintivos.
Já quanto a ideias: zero. 
Uma coisa é a inflamação de discurso e a preteinsa libertação imaginária da freguesia, outra, segurameinte, é ser-se pouco sério na maneira de lidar com as populações e com a coisa pública e na inescrupulosa manipulação demagógica dos gentios. E, no entanto, não há nada de novo no que estes senhores apresentam e nada disto constitui qualquer projecto para a freguesia. 
Geinte assim, estilhaça qualquer réstia de respeito que pudessem ainda merecer como futuros autarcas. Deus livre os boidobreinses de tamanha farsa.

É  perante eiste grupeilho feito à pressa que o povo da Boidobra vai teir de fazeir de mexilhão. E por razões que um dia a nossa senhora das preces nos há-de ajudar a enteinder, lá para seteimbro vamos veir quem é que vai confiar nesta geinte sem rumo. Em todo o caso, se há coisa que o PeiS covilhaneinse e grupos associados tem tido é teimpo para gerir à bolina, global e consolidadameinte o conceilho covilhaneinse. Um fartote e ao meismo teimpo uma lástima.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

sábado, 19 de julho de 2014

M & M puseram-se na alheita

                     

                  Palavras para quei? São dois artistas Absolutameinte fantásticos, metias&martins: dois dignos representantes do povo covilhaneinse, principalmeinte peilo compromisso que assumiram com quem neiles votou e até confiou. Dois amanueinses imbuídos do doméstico espírito de sacrifício, mas que já não estão para tangas e resolveiram ir tratar da vidinha para outras paragens. É a politica basbaque no seu melhor.  


A falta que nos vão fazeir ! Quem é que não tem orgulho em geinte assim.

Continuamos a rir com alguma dificuldade

terça-feira, 15 de julho de 2014

o regresso dos mortos vivos...

Recomenda-se a maior atenção e resguardo antes de qualquer viagem.
Os mortos teimam no regresso, dispostos a tudo, até disfarçados de limpadores de cu de meninos.
A propósito do S.Tiago, a Covilhã paga uma edição desse pasquim, cada vez mais distante de nós e da região, sem crédito nem reconhecimento publico, esteira-se nos escassos recursos públicos, para governar um bando de tartamudos, apostados na disfemia da região a que nos vem habituando.
Na terra dos cegos, quem é rei?! Quem usa a boleia? Está bem de ver! O regresso dos mortos vivos.
Um assume-se apagado, estando bem vivo!
O outro morto e bem morto, tal como na arrastada e truculenta vida, assume-se como avejão vivo, que há-de voltar para vingar, a tristeza de viver num purgatório, onde o mau génio, semeia ódios e rancores, ficando-se pelo desprezo de um povo vivo, que recusa voltar a viver o terror e humilhação dos métodos expiatórios, finalmente patenteados na acção e métodos de uma oposição destrambelhada, desorientada, faminta, odiosa, que procura transformar a nossa terra numa favela, onde a camorra apoiada por pequenos delinquentes, ciosos das pequenas e falsas concessões que alimentaram pequenos e miseráveis vícios de uma vida.
Quem pode destilar tanto veneno contra as mesmas instituições?! Hospital, Universidade, Camara? Ser tão primário!? Só pode ser um sebento sabujo próximo da própria instituição ou  operacional do condottiero, descredibilizado pela própria evidência do discurso contiguo e articulado a partir do penoso purgatório, onde mora um estorvo que nunca andou nem deixou andar que não fosse no esteio da sua própria alma, acostumado a babujar intentonas, mentiras enganadoras, tangas..! a um povo que dilacerou e  enganou durante vinte anos. CHEGA!!! já percebemos de onde vêm e para onde queriam voltar…BASTA!!
Uma coisa é certa, a ganancia cega-os! e a má sorte que a caminho do enterramento desejaram á Covilhã, será a sua própria sepultura.
E, não se pense que com o nosso desabafo estamos descansados com as evidências que se desmontam a si próprias. A Covilhã merece e precisa, um governo e uma oposição inteligentes capazes de reconstruir uma sociedade devastada pela tirania mafiosa do defunto. Neste caminho não conseguirão mais do que adiar o que tanto queremos, mas vamos ter! A Covilhã merece…

terça-feira, 1 de julho de 2014

Tadinho do Cameira da Boi Dobra que não o deixam trabalhar, pá...


Deixem lá veir se a geinte enteinde isto: atão o sô camêra ajunta-se ao peisdei - cdsPeiPei e  ao MAC para boicotar e derrubar um orgão democraticameinte eleito e agora os outros é que não o deixam trabalhar? Oh deuses! Que incompreensão tamanha para com a criatiura que nunca deslustrou da sua habitual irrelevância! Peilo meinos, o calimero tem a virtude de não esconder o que é e ao que vem. As geintes da Boidobra é que nem dormem só de pensar que vão brevemeinte ser resgatadas, por esta figura salvífica que lhes caiu no prato da sopa em Seteimbro passado. Dominus vobiscum.

Depois do thriller "Fios de lã podre", Chicken regressa na nova versão"É um desastre"