domingo, 2 de outubro de 2016

A cambra tem de dar uma explicação sobre este estranho caso do aparecimento e venda da torá

Os covilhanenses não compreendem o estranho silencio da CMC sobre este caso, e exigem uma clarificação do presidente Vitor Pereira. A indignação nas redes sociais levará inevitavelmente a uma petição para que este achado reverta para o património municipal. O que se está a passar é uma vergonha para a Covilhã.
(comentário do leitor: covilhanense atento)

11 comentários:

Anónimo disse...

Uma Camara que não tem dinheiro para adquirir e salvaguardar património nem sei para que serve. De uma coisa estou certa o presidente falou da torá num sentido e o empreiteiro foi noutro. O vereador da cultura continua a sua trip à chico fininho e ainda questiona a titularidade do rolo. Em serralves fazem-se filas para ver arte aqui vende-se o que há. A Camara está out.

Anónimo disse...

Só resta demitir um vereador da cultura que gere o património desta forma. Não quero acreditar que quem comprou foi o dono da obra ao construtor que anda a construir a casa que é de quem comprou aquilo que foi encontrado na obra da qual é dono? Que confusão.

Anónimo disse...

Segundo a reiceibei o Marcelo veio cá no dias 13, 14, 15 dde seteimbro.

Anónimo disse...

Zézito vais ficar a arder com o guito. Disseram-me que o homem quer levar a torá para casa que tem frigorificos para conservar o rolo! Acudam-nos.Outra versão que corre é que se prepara para dizer que lhe roubaram o rolo.

Anónimo disse...

Vem inaugurar o rolo? Andam a brincar...

Anónimo disse...

Se queres uma explicação o melhor é esperar sentado. Esta gente nem explicação tem para dar como chegou onde chegou. Vivem um deslumbre de altos salários, passeios, jantaradas, carros e choferes e assim ficaram até que os mandem bujiar para outra freguesia quando o sonho acabar abruptamente, e ai passaram a viver das esmolas das mulheres amigos e outros entes que empregaram á conta nesta terrivel historia.

Anónimo disse...

http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/34591

Anónimo disse...


A cambra compra tudo o que é velho e antigo. até as maquenas velhas do empreiteiro valério vai comprar.

Anónimo disse...


Foi com a assinatura do tratado de Zamora, em 5 de Outubro de 1143, que nasceu aquele que é considerado o mais antigo Estado-Nação do mundo ocidental: PORTUGAL.
E já lá vão 873 anos

Anónimo disse...

carpinteira parece que morreu, algo aconteceu, será que o autor do blog, foi corrido?

Anónimo disse...

Quem anda aos papéis, que explicação pode arranjar?
Ficam alguns dados curiosos:
O achado diz que foi há mais de 10anos... Não pode ser aplicada qualquer multa.
O que vendeu diz que tinha lá aquilo há mai de 40...que jeito dá para um usucampião