quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

o legado de mario soares...ps um partido de debate e liberdade



 3) (parte 3)
A tua ascensão política foi um erro de casting? Não! Tu já pertences a uma geração de favores e prémios partidários. A tua esperteza foi saberes habilitares-te? Foi! Tanta insistência, foste a jogo até que ganhaste. A última grande jogada é saber sair a tempo. A sorte muda, é preciso saber salvar a “família” da desgraça.
Aceitar a calçadeira da nomeação partidária é o maior acto de covardia politica. A dignidade e carácter do político são ameaçadas pelo rebuçar da democracia. Não basta evocar e santificar Soares. Há que seguir o seu maior legado e lutar, lutar e provar as convicções. Não se compreenderá a ausência de discussão e escolha livre. Esquece os benefícios da geringonça. Nunca subestimes a capacidade de decidir dos Covilhanenses.
No teu beco, de igual forma idêntico ao de Hollande, sobra idêntica saída. Procura ler e compreender a sua retirada. Foi por absoluta consciência de que a sua candidatura ameaçaria os seus. Esta em causa ser lembrado pelo carácter ou como um falhado. Preferirás a primeira? ou ser estagiário de um famoso escritório de advogados, onde se asilam pombos de outras caçadas?
Ce qui est en cause, ce n’est pas une personne. C’est l’avenir du COVILHÃ.

13 comentários:

Anónimo disse...

escritório de advogados onde poisam pombos de outras caçadas. Magnifico.

Anónimo disse...

Continuo a insistir, NÃO HÀ SOCIALISTAS NA COVILHÂ?...como pode um partido com a grandeza do PS tornar-se uma taberna de tintol, com direito de admissão?

Anónimo disse...

O Vitor parece bom rapaz, nunca tratei nada serio com ele, mas parece ser uma boa pessoa, não compreendo com a faca e o queijo na mão como é que permite que se discuta ou se admita sequer o regresso de um boçal caquéctico á cena politica local. Algo está mal e há inconsciência dele dos assessores chefes de gabinete e os outros que com ele trabalham.Em minha opinião devim refletir e ver se vale a pena arriscar. A verdade é que a Covilhã por enquanto apenas está zangada com ele, ainda não disse se prefere ou quem quer ver á frente dos seus destinos.Deve pensar como fazer as pazes e decidir pelo melhor para o povo que com ele esta zangado.

Anónimo disse...

carpinteiros voces são a nossa salvação

Anónimo disse...

Não enganem o adolfo. Ele diz que não se podem acusar os politicos de corrupção como se faz na covilhã? óh adolfo não te contaram a historia do ex-reitor? Pesquisa no google quem chamou corrupto a tudo e todos neste caso e limpa a casa. Parece que só te contaram a história da pousada. Pesquisa o que dizem os teus compadres da direita católica sobre o ex-agente funerario, ex-assessor dos assuntos regionais, ex-vice e ex-vereador e futuro merdas? És um bom candidato. És sim senhor. Falo (!!!) a sério.

Anónimo disse...

Um bom rapaz? Não brinques com a malta. O homem é um bazofias não passa de um leva e trás, ouve aqui diz ali o que ouve como se pensamento elaborado da sua bacoca cabeça e lá se vai mantendo. Ideias próprias nepias...

Anónimo disse...

ehehehehehehe

o que disse o cavalo: eu fiz, eu quero, eu acho, a minha equipa, pensei fazer assim, eu idealizei, eu eu eu eu eu. cereja no topo do bolo: tinha caixeiros viajantes a captar empresas por esse mundo fora. Então o delfim era caixeiro viajante! Fica tranquilo que nesta camara tinham dois caixeiros viajantes que chegaram a ir a angola reunir-se com todos os covilhocos que moram por aqueles lados.

Anónimo disse...

levar e trazer é patente do advogado pin oco.

Anónimo disse...

O CAVALO foi á egitania dizer que foi ele, o reitor que ninguem conhece e uma ministra da saude do tempo da carochinha que decidiram onde ficava o hospital. a seu tempo se sabem as verdades. já ouvi dizer que o livreiro dos penedos altos é que foi decisivo.

Anónimo disse...

Alguém me pode informar qual foi a data da ultima reunião da comissão politica do ps na Covilhã? Ou aquilo já passou a ser o partido da Covilhã como dizia o outro?

Anónimo disse...

o numero dois com potecialidades de numero um, cavalo dixit, era caixeiro viajante da camara? Parece que agora continua a ser.

Anónimo disse...

a ultima reuniao da comixão politica foi em 23 novembro de 1974.

Anónimo disse...

Adovago estagiário?Não,advogado falhado!