terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ViPi… chegou a hora da nobreza de carácter...



 1) (parte de 3)
ViPi… chegou a hora da nobreza de carácter, lucidez e olhar o bem maior para a Covilhã.
«Ce qui est en cause, ce n’est pas une personne. C’est l’avenir du pays. Je ne veux pas que la France soit exposée à des aventures qui seraient coûteuses, et même dangereuses pour son unité, pour sa cohésion, pour ses équilibres sociaux»,«Aussi j’ai décidé de ne pas être candidat à l’élection présidentielle.»
Transcrição ipsis verbis de Hollande, num acto único de dignidade e revelador de carácter politico, de que vínhamos duvidando, desde as escapadelas do Eliseu. A falta de jeito para as obrigações da coisa pública foram da primeira hora.
A Covilhã corre riscos sérios.
Admitir, que está exposta a profundas roturas sociais, económicas, institucionais etc, é uma obrigação e como tal, uma responsabilidade de cidadania.
Admitir, que está há muito exposta, num jogo de fraude democrática, de interesses fulanizados, manipulados sem hesitação é um facto! Falsas “ondas” de apoio, usando a fractura entre gerações, falsos perfis (caso de policia), estranhos á vida local, diminutas representatividades partidárias etc, são razão bastante, para que cada um de nós mostre o covilhanense que há em si. Lutar pela nossa “pátria”.
A Covilhã estar-te-á grata (provavelmente a única...) por teres contribuído para  embargar um ciclo de falso progresso, alicerçado em minudencias colectivas, face ás oportunidades perdidas. Ciclo de permissividade total. Um harém onde as mulheres foram tratadas como concubinas, pagas com dois salários públicos, se pagaram propinas, se mandou a belo prazer, se perseguiu, ofendeu e acusou individualmente, e … Enfim… uma desgraça de que somos colectivamente responsáveis. Um tempo antecipado do presente drama Trump para os americanos. Elegeram-no? Têm que levar com ele!

(Continua)

20 comentários:

Anónimo disse...

curioso para ver a continuação...

Anónimo disse...

Este pobre diabo mete dó é gozado em cada conversa não tem carisma não é respeitado é um verdadeiro homem pequenino e bailarino com pés de chumbo. Mais grave é que ele se acha giro e despacha para os acompanhantes.

Anónimo disse...

O "Rodas baixas" não anda bem. Até a beber uma bica treme tanto que entorna o café. O homem não está bem. É preciso muita pachorra (ou talvez muita burrice) para aguentar tanto vexame e humilhação.

Anónimo disse...

O problema não é o que ele sofre e o café que entorna. O problema é o que nós sofremos. Ele ser gozado é porque faz por isso. O problema é a covilhã ser gozada de norte a sul em perfis que não são falsos. O Pinto ai o temos de regresso e esquecendo-se (todos eles) de o colocar nas sondagens pois sabem o que vale e o que oiço na rua. A verdade é que entre VP e CP, para a Covilhã, é melhor o CP. Estes 4 anos assim o dizem. O regabofe foi total e a miudagem de penamacor confundiram isto com uma merda qualquer. É maravilhoso ver que ainda estão a pensar que ganham. É bom que assim continuem. É uma morte sem dor. Digo apenas que estou a ver a fatura da agua e nada diz sobre o abaixamento.

Anónimo disse...

É um apelo ao Vitor Pereira para não se candidatar? É ingenuidade absoluta.

Anónimo disse...

Que remédio tem ele se não candidatar-se, não têm mis nada para fazer na vida.Estiveram juntos na camara, foi um fartote de buchas de um e de outro, cada tiro cada melro, ate parecia ter medo.

Anónimo disse...

PAra não se candidatar estais a abrir caminho para o ex-vice. NA covilhã vale tudo. Atão o cabvalo está pegado com o mestre dos contratos do fundão no faicebooki.

Anónimo disse...

O anónimo das 19,43, o Pereira esteve junto com quem?

Anónimo disse...

De qualquer maneira, o bitaro azulinho fica mais giro.

Anónimo disse...

O VP enquanto achar que pode sacar um ordenado na Câmara, será candidato. Triste homem pequenino

Anónimo disse...

é incrível como o não abaixamento da fatura da água serve de arma de arremesso, usada pelos peões de brega do cavalo, contra estes pobres coitados. A Covilhã tem a 5ª água mais cara do país, Belmonte uma das mais baratas, recorde-se que contribui para a fatura a água o saneamento e o lixo. O que fez tal figura cavalar relativamente a estas três variáveis na conta final da água? Alguém se recorda? Pois bem, a água privatizou-a por muitos anos tendo assinado um contrato que garante sempre o lucro do parceiro privado, nem que para isso se suba a tarifa. O saneamento, é um caso de policia que ninguém fala, mas foi privatizado a uma outra empresa, do mesmo universo a quem privatizou a água(Somague e AGS respetivamente). Relativamente aos lixos (RSU´s), saltou fora da AMCB, aquando da construção do aterro da RESISTRELA, hoje em dia os municípios integrantes da AMCB pagam o mesmo que a Covilhã para depositar lá os seus resíduos, no entanto no fim do ano recebem dividendos do lucro gerado pela exploração do aterro.
Ora porra para quem chama por ele e para ele...eu pago todos os meses e custa.
Espero sim que ele volte, desta feita para a Assembleia Municipal e esclareça em momento próprio todas estas questões, que apesar do anonimato aqui, lá colocarei quando a altura chegar.

Anónimo disse...

Podes crer! a Covilhã corre mesmo muito risco, a coisa é muito mais grave do que se pode pensar, vamos passar á fase da promessa descarada depois de nada terem feito.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 09h56, já agora que sabes tuido diz-me lá como é que um assistente auxiliar de Penamacor chega a administrador da ADC? E o Pina o que é que sabe de agua?
Só com os vencimentos destes dois dava para baixar o preço da água.
Volta para junto do teu dono.

Anónimo disse...

Este gajo do cavalo, o das 14:30, é nojento. O que a ou b ganham faz-lhe cócegas na alma. Naquela mente abjeta só o que o gajo embolsa, os que os seus apaniguados lhe mendigam ou o que pagou em dobro com dinheiros públicos a certas figurinhas desprovidas de cérebro é que é justo e merecido. É assim que prepara o regresso. Com promessas de emprego, de alvíssaras, gorjas e fundos comunitários geridos pela associação de desenvolvimento rural de que é dono, tudo com a conivência de um sistema podre e hediondo que lho permite. Pena apenas dos incautos que o seguem, o tratam por doutor como ele sempre quis e sonhou, e lhe fazem vénias sem nunca questionarem uma série de coisas à vista de toda a gente minimamente inteligente. Pobre Covilhã se envereda por esse atalho de regresso ao passado.

Anónimo disse...



O Neto da santa maison já está fora?

Anónimo disse...

És um pedante ó das 20:51.

Anónimo disse...

E aquela grande contratação para a ADC de uma mulher que ao concorrer num concurso público para entrar para a CIM teve de 0 a 20 a pontuação de 5. Ficando imediatamente eliminada.
Foi contratada para a ADC, logo após.
Não se poderia perder tamanha perola...
Será que por ser esposa do gordo chefe de gabinete do vitinho teve alguma coisa a ver com a contratação?

Anónimo disse...

ó das 14h30, neste campo de águas, esgotos e resíduos podes acho que sei uma coisas! E mais te digo, terei todo o gosto em analisar alguns dossiers relativos ás contrapartidas contratualizadas com os parceiros privados, sobretudo nas redes de saneamento (em alta e em baixa), quer se me parecer que vejo pouca obra, percebes?!

Anónimo disse...

não chamem pedante ao aelio...o tipo só dá ao pedal

Anónimo disse...

já que abrem a caixa de pandora, e que tanto sabem da auguinha, não querem partilhar ca malta quanto é que se abrirem a perninhas ao privado para o o convencer a aceitar o descontozinho de centimos que todos ansiosamente esperamos ver nas proxima´s faturas?
400.000 aerios é pouco?