sábado, 19 de agosto de 2017

e o Aerodromo não faz falta? Desde quando os meios aereos demoram vinte minutos para iniciarem o combate a este fogo? E a vigilância que nós aqui temos reclamado depois de várias tentativas de fogo posto nos sitios do costume? Os covilhanenses entregues à bicharada eleitoral. Vergonha

Foto de Vítor Soares.

12 comentários:

Anónimo disse...

Claro que faz falta. Com o aumento dos turistas neste mandato, o que faz falta não é um aeródromo, mas sim um aeroporto para aterrarrem Airbus A380.

Anónimo disse...

levem com o cubo que já não é mau. peçam responsabilidades a quem o destruiu

Anónimo disse...

Aproveitar a calamidade que assola o País com questões ( chicana) política é não ter respeito por todos os que combatem incêndios, alguns dos quais com a própria vida. Se um aeródromo evitasse incêndios, certamente que teríamos um em cada povoação. Sejamos coerentes e responsáveis senhor Carpinteira. Os incêndios, certamente, não se relacionam com questões políticas, nem culturais. Enquanto cidadão atento e responsável, continuo a interrogar-me quem lucra com os incendios e em que medida.
Tendo em conta que o seu meio de comunicação têm vindo a avisar para a possibilidade da ocorrência do incêndio que hoje deflagrou, sugiro que faça um post convidando os leitores deste blog para que, de maneira anonima, indiquem quais as possíveis causas subjacentes aos incêndios e quais as medidas mais efectivas para os prevenir. Quem sabe se não será um bom serviço que prestam à sociedade.

Anónimo disse...

As alterações climatéricas, a desertificação acentuada do interior com o abandono dos campos e floresta, décadas de erros e desleixo no ordenamento do território, falta de um corpo administrativo dedicado à prevenção e vigilância da floresta, actos criminosos de gente má, falta de cuidado da cidadania na utilização das florestas....enfim serão décadas de afincado trabalho para debelar esta calamidade dos incêndios.

Anónimo disse...

há uma maior area ardida no concelho desde o fim do aerodromo. Esta é que é a verdade inconveniente. tirem-se ilaçoes e assumam-se responsabilidades politicas. Tudo o resto são conversas da treta, ó das 00.31

Anónimo disse...

Chegou de facto a hora de se fazerem as contas:
O que trouxe para a Covilhã o cubo?

Os críticos do aeródromo, afirmando que que a sua utilidade era fraca para os interesses globais da Covilhã, têm de dar a mão à palmatória. A UBI ficou privada e de forma definitiva do desenvolvimento de cursos, quiçà agora na frente a nível nacional. Nunca se esqueçam de que um dos símbolos apresentados pela UBI é um avião. Ali presente para quem passa.

E hoje, outra prova do enorme crime de cp: o combate aos incêndios!

Quando olharmos para a serra careca, lembremo-nos sempre do porquê!

Assim, o cubo trouxe um colossal prejuízo para esta nossa cidade.

Anónimo disse...

Associar o aérodromo ao aumento da área ardida, só os débeis mentais o conseguem fazer

Anónimo disse...

o coveiro do aérodromo acaba de perdeu as eleições, depois deste incendio

Anónimo disse...

acaba de perder?! o homem nunca teve qualquer hipotse de ganhar, não passam de um grupo de promoção de um artista pimba que nunca teve sucesso e depois de velho quer ser novo...

Anónimo disse...

Para o cérabro sem debilidades mentais das 10:46:

Nem sequer teins (teins, é certameinte assim que articulas) argumentação!
Tu,insultas, ameaças, vilipendias, atacas, condenas... sem justificar.
Foi assim durante três décadas!

Povo da Covilhã, massacremos esta gente em Outubro!

Anónimo disse...

Voces e o c"#$% do cubo.
Passei o sabado a ver o combate aereo ao incendio, andaram la dois helis, por breves instantes um terceiro, e os avioes fizeram 4 descargas em toda a tarde.

Acham que era o aerodromo que mudava estes numeros? Nao sera a coordenaçao de meios que decide isso? Ou com 3 ou 4 incendios de grade porte no resto do pais, os meios estavam paradinhos no aerodromo da covilha a espera?

Isto falando de quando ja esta tudo em chamas.

E prevençao? Onde esta? A limpeza das toneladas de vegetaçao morta, que quem la anda é como andar a pisar neve virgem? Os corta-fogos? Os acessos?
Era o aerodromo que resolvia isto tambem?

Se podiam ter feito o cubo noutro lado? Claro que podiam e ate deviam, agora ja esta, paciencia.
O serviço miseravel que voces prestam cada vez que atacam o cubo, é fazer com que as 200 familias que de la tiram rendimentos se sintam menosprezadas, que nao interessam, que um aerodromo que perto de nada trazia a cidade era mais importante.

Quando referirem esta situaçao ao menos refiram a localizaçao do cubo e salvaguardem o beneficio que o mesmo tras, por respeito a todos o que de la tiram rendimentos, que nao tem culpa do sitio onde foi feito.

Sejam homens e metam este texto no blog, reconheçam o beneficio dos que la trabalham, nao sao 500, nao sao 1000, nem 1500, mas sao 200.

200 que se nao fosse o cubo iriam para outras paragens. 200 e suas familias.

Ou nao fazem ca falta? Temos muita gente ja?

Os autores do blog ja têm alguma visao neste assunto, mas os comentarios que leio neste e noutros posts sobre o assunto, dao-me vontade mesmo de é de virar costas a uma cidade que alberga gente de visao tao curta e que so posso assumir que esteja bem na vida.

carpinteira disse...

01:05,

O Datacenter não é o problema. O problema foi o aniquilamento do Aerodromo. Ponto final, parágrafo.

Não adianta o discurso comovente e furtivo em defesa dos postos de trabalho porque a questão não passa por aí. No Carpinteira somos todos a favor do Datacenter e dos putativos beneficios que trouxe ou possa vir a trazer para a região. Quando falamos da mais-valia, entre outras do aerodromo no ataque ao fogo, estamos a apontar para os meios aereos de proximidade que conseguiam erradicar os fogos logo no seu inicio, sem que estes tomassem as proporções gigantescas do ultimo no passado sábado. Há vários exemplos da eficácia destes meios quando existia o aerodromo. Não há volta a dar.lhe. Esta provado que o exterminio do aerodromo foi um erro politico e administrativo e uma enorme perda para a Covilhã. Ficará sempre ligado a uma decisao errada do agora candidato independente. Irreparável.