segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

qual clarificação?!



Acompanhamos uma corrida á liderança do PSD, partido necessário á democracia, cujo lema muito assentava na necessidade de clarificação.
Dos resultados percebemos que de clarificador, ficou muito pouco. Uma campanha identitária de quem nada queria clarificar e assim foi. Era ajustado perceber se o PSD queria mesmo aproximar-se do debate e do interesse nacional, se o PSD é a voz de Hugo, vespinhada, rancorosa, sem conteúdo, desajustada do sentimento colectivo, enfim uma alterativa aos que objectivamente não acreditam no “bom momento” colectivo…
Não. O debate tornou-se fulanizado, quezilento em si mesmo amordaçado nos rancores e ódios pessoais. Resultado: uma clarificação da democracia aritmética. Um por cento, faz a diferença e isso basta…não, não basta…só a ganancia da má politica, aceita como boa esta interpretação e torna efémera a vontade popular…os quarenta e nove rapidamente passam a cinquenta e um e tudo deixa de fazer sentido…veja-se o brexit.
Registamos o resultado na Covilhã…saíram perdedores. Mais uma vez a exemplo do passado e das más lideranças locais, ficam na faixa contraria… ao jeito da mesquinhez que abunda e orienta fracos lideres.
Clarificação?! Qual??

3 comentários:

Anónimo disse...

A voz de Hugo? Qale Hiugo?

Anónimo disse...

Coitado do PSD Covilhã. Quem o viu e quem o vê. Parece o Titanic: Com a água a entrar por todo o lado e a "Orquestra" a tocar o hino da alegria. Haja decoro e entreguem o PSD aos verdadeiros sociais democratas. Corram com as ratas da sacristia que já tem a barriga cheia do azeite das lamparinas mas continuam a roer na cera das velas. Só vai ficar o "pavio" que pode queimar. Saliente-se o facto de ter resistido um número de amanuenses suficientes para fazer uma lista que garanta a continuidade até ao Juízo Final.
O RIO tem que abrir a pestana e correr com os Santanas da Covilhã e de Castelo. Prontus, já disse.

Anónimo disse...

É o Rio correr com os santanas da Covilha e as santanetes da camara a bater tijolo, e a trabalhar no duro em vez de andarem a encher chouriços nos corredores e no pelourinho para os lados do Caixa...uma festa! Não ha trabalho na camara???