O centro da Covilhå precisa de lugares de estacionamento à superficie. Não hä volta a dar a isto. Se queremos pessoas no centro da cidade, temos de criar condiçoes de mobilidade para elas usufruirem do centro historico
Eu discordo. O centro fica bem sem os carros. Deveria também ser fechado o trânsito na rua direita e acabar com aquela aberração de estacionar nos espaços dos peões.
Já os silos deveriam ser gratuitos na primeira hora de estacionamento.
Ah. E aproveitava a única ideia de jeito do Pinto é fazia a ligação junto à Farcentro tornando a outra estrada que vai para a serra em um único sentido, com passeios mais largos,...
Não há comercio sem pessoas como não há comercio sem lugares para estacionamento. O centro não é só comércio. Essa é uma visão redutora do desnvolvimento do nucleo historico da cidade, qualquer cidade. Veja-se os exemplos de Viseu, CBranco e Guarda. É por essas e por outras que o pelourinho fica àa moscas grande parte do ano. Concordo com abertura de uma via descongestionante da rua ruy faleiro atraves da antiga farcentro
2 comentários:
Eu discordo. O centro fica bem sem os carros. Deveria também ser fechado o trânsito na rua direita e acabar com aquela aberração de estacionar nos espaços dos peões.
Já os silos deveriam ser gratuitos na primeira hora de estacionamento.
Ah. E aproveitava a única ideia de jeito do Pinto é fazia a ligação junto à Farcentro tornando a outra estrada que vai para a serra em um único sentido, com passeios mais largos,...
O comércio faz-se com pessoas, não com carros!
Não há comercio sem pessoas como não há comercio sem lugares para estacionamento. O centro não é só comércio. Essa é uma visão redutora do desnvolvimento do nucleo historico da cidade, qualquer cidade. Veja-se os exemplos de Viseu, CBranco e Guarda. É por essas e por outras que o pelourinho fica àa moscas grande parte do ano. Concordo com abertura de uma via descongestionante da rua ruy faleiro atraves da antiga farcentro
Enviar um comentário