sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Covilhã perde indígenas

Os números do INE estão aí, e são elucidativos : A Covilhã perdeu 717 nativos entre 2003 e 2006, a maior perda populacional das cidades do interior.

Múltiplas razões podiam ser apontadas para tamanha perda de indígenas, muitos clichés como; a falta de investimento público e privado, a pouca atractividade, o aumento da taxa de mortalidade, e outras tretas. Contudo, nem o desenvolvimento sustentado, nem a qualidade de vida, apregoada pelos papagaios do pelourinho, podem ser esgrimidas para atenuar a sangria.
Na verdade, e apesar das politicas de extermínio do interior beirão que os governos do PS e do PSD tem levado a cabo, o certo é que, a Covilhã tem sido bafejada por alguns investimentos, de que é exemplo a faculdade de medicina.

Que razões objectivas levarão a fauna a desaparecer da cidade neve ?

Outro enigma?

Descubra-o caro leitor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Trata-se de estimativas ,os números carecem de rigor, tal como aconteceu com os censos em 2001

"O Padrinho" disse...

Creio que a falta de emprego pode ser um dos factores que levam a essa diminuição. Tenho muitos amigos meus
que como eu foram estudar para fora da Covilhã e nunca mais voltaram (eu por acaso voltei mas qd me puder voltar a pirar daqui certamente não vou olhar para trás)