sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Acerca dos enchidos e outros afins

Perdoe-me caro leitor a ingenuidade analítica, e o deslize paroquial, mas por muitas voltas que dê ao estudo críptico, publicado no JF, sobre qualidade de vida na "Beira Interior", ainda não consegui vislumbrar um único parâmetro, sobre o que quer que seja, que me leve a crer que em Vila de Rei, (localidade do pinhal interior, do tamanho do Bairro do Rodrigo) haja de facto, mais qualidade de vida do que na Covilhã.
É claro que, qualquer estudo comparativo entre duas localidades deve contemplar aturadas análises multifactoriais. Mas quais?

Qualquer reflexão mais seriamente aprofundada, levar-nos-ia a colocar a pergunta:
Qual o significado de qualidade de vida na Covilhã e em Vila de Rei? Que razões objectivas lhe subjazem?
Daria sem dúvida uma bela tese académica. Mas não vou por aí. Não tenho tempo, nem me apetece.
Cá para mim que sou um ignorante na matéria, precipito-me mais para a qualidade dos enchidos; prós maranhos e outros afins.
Prontos. Fica a minha ignorância e o meu desatino.

Tonho

Sem comentários: