quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Seca tudo pá...

Diz o Ministro Gago que 200 licenciaturas universitárias (quase todas no interior do país) devem desaparecer do ensino superior público por terem menos de 20 alunos. Quem fala assim é Gago. Tudo isto é triste, tudo é isto é Gago.
Fechem tudo: Universidades, Politécnicos, Escolas do primeiro ciclo, Tribunais, Urgências, Maternidades.

Transfiram as universidades do interior para o pavilhão Atlântico, ou então para Loures, Sintra, Moscavide, sempre tem mais gentios que grande parte dos “distritos” do interior. E depois poupavam-se mais uns tostões para indemnizar uns reformadozitos da banca, ou de uma empresa pública. Encerrem tudo e depressa. Por aqui, já falta pouco para ficarmos ao nível do Burundi.

Estamos entregues à bicharada. Mas o pior é que ninguém adverte para este apagamento paulatino à pala de pseudo reformas, que nos vão convertendo numa espécie de refugiados.
O objectivo é claro: construir no interior do país, cidadãos sem recursos, irresponsáveis, imaturos intelectualmente, e sem destreza para afrontar a crueldade da vida sócio-laboral; uma politica economicista que transforma o indígena em número num país de risco ao meio.
Não existem amortecedores para a queda que aí vem.

Sem comentários: