quarta-feira, 15 de outubro de 2008

As obras no condominio cherovia



Indiferente ao colapso do neo liberalismo, a Câmara da Covilhã continua o seu percurso faustoso, numa espécie de fanatismo pelas obras do regime; a tal ponto, que chega a expandir o condomínio por terrenos protegidos, ocupados por sobreiros; uma estória que pode continuar a ler aqui
Mas a ampliação megalómana, segue dentro de momentos na desastrosa intervenção no vale da Carpinteira; um assunto que tem sido submerso pela complacência generalizada e pelo estado de bovinidade basbaque, incapaz de mover uma palha contra a idolatria da ganância.
A Ponte sobre a Carpinteira é uma obra sem qualquer utilidade para os condóminos, mas considerada um ex libris para o sô presidente, que à pala da mobilidade, conceito que tem tanto de vulnerável como de falacioso, lá vai permitindo o maior atentado paisagístico na cidade cherovia: um condomínio cada vez mais fragmentado, sem rumo, abandonado à plutocracia edificadora.
O tempo é de míngua, mas a Câmara da Covilhã vai mantendo viva, a propagação de algumas ficções, nem que para isso tenha de inventar a treta dos “investimentos estratégicos’, com classificação de Potencial Interesse Nacional.
A tragédia continua.
Mais quatro anos disto e não vai sobrar pedra sobre pedra.

13 comentários:

Anónimo disse...

Como é possível tanta ignorância neste blogue. Então os "investimentos estratégicos" foram inventados pela camara da covilhã? Tanta cegueira tira-vos o descernimento. Mudem de terra.

Anónimo disse...

foi só isso que retiveste de importante no que leste?

Anónimo disse...

E que discernimento revelas anónimo1. Bem sabemos que a CMC não inventa nada. Compra tudo feito, e até paga, quando paga, com dinheiro que é nosso ou a crédito o constante foguetório do teu contentamento. Estratégica, dilecto, apenas a tua estupidez. Até assusta!

Anónimo disse...

a bloga da covilhã anda mesmo pela sargeta. não conseguem acertar uma. agora até foram importar as bacoradas do cafe-mondego.blogspot.com da guarda que pertence a um gajo que tirou o curso na UBI e colheuasbenesses do poder instalado. agora roidinho de inveja da centralidade da Covilhã

Anónimo disse...

Oh anónimo (aparentemente) covilhanense, não o percebo. Quer o anónimo dizer que tirar o curso na UBI da sua terra, da sua centralíssima metrópole, é motivo de vergonha? Não me diga!

(Não sei onde o do café mondego tirou o curso, nem me interessa. Mas sei que é pena não termos na Covilhã obra como a que ele tem realizado na Guarda. E não estou a falar to TMG.)

Anónimo disse...

o orobio disse que,"a CMC compra tudo feito, e até paga, quando paga, com dinheiro que é nosso ou a crédito"
És mesmo um bronco atão a camara da Guarda e de C-branco que tú gostas tanto, funcionam como?

E o estúpido sou eu ?
Tanta maledicência nesta bloga de esgoto

O gajo do cafemondego tem feito obra na Guarda. Pois tem. Para quem? e com custos?

Anónimo disse...

Pouco mais que esgoto é o que te sai da boca, anticastrense. Portanto, modera-te, pois já mostraste bem quem és e ao que vens.

Anónimo disse...

anticastrense,

"O gajo do cafemondego tem feito obra na Guarda. Pois tem. Para quem? e com custos?"

Estas perguntas parecem-me retóricas. Faz ideia de quais são esses custos, ou está a atirar insinuações para o ar?

Uma vez que coloquei de lado o TMG, vou deixá-lo para o fim. O Américo Rodrigues tem contribuído para a criação na Guarda de uma comunidade cultural (publico e produtores de cultura) viva e activa. De que forma? Desempenhando empenhada e profissionalmente a sua profissão (animador cultural), nos últimos trinta anos, que me lembre (ou seja, atravessando diferentes cores partidárias na Câmara, sempre com a mesma independência e frontalidade). Para além disso, tem participado em inúmeros projectos culturais, imagino que a título mais particular. O blog Café Mondego é só mais um destes projectos. Mas enfim, não duvido que um vulto da cultura académica como parece ser o anticastrense (tanto que desvaloriza as licenciaturas da UBI covilhanense -já agora, onde terá tirado a dele?) desclassifique esses entretenimentos de intelectuais. A gente gostamos mais é de cherovias, não é?

A quem se destina a sua obra? À população da Guarda. E não só. Pegando agora no TMG, das poucas vezes que lá fui, encontrei na assistência muita gente da Covilhã. E ainda bem!

Anónimo disse...

Oróbio, tás-te mesmo a por a jeito mas por ora vou poupar-te já que nada disseste de relevante.

Quanto si caro doutor de Oxford não se acabrunhe.
Em primeiro lugar, fica-lhe bem a defesa do Dr. Américo e ninguem tem nada a ver com isso.

Em segundo, ninguém disse mal da UBI, a perversidade da sua mente é que inquina o que outros dizem com clareza. Mas sejamos céleres no raciocínio e deixe-se da converseta habitual, porque o seu discurso só engana tolos.
Se não está satisfeito com cidade onde vive, o que é que a exçª tem feito para a mudar. Rien .
O seu ódio à Covilhã tem qualquer coisa de patológico.
E digo-lhe mais e isto serve para todos os podengos deste blog de doutores de esgoto, a grande maioria do povo da Covilhã não lê blogs e está de acordo com as politicas desta câmara e do seu presidente Carlos pinto.
Já me esquecia da sua pergunta de algibeira. As minhas habilitações são a 4ºclasse tirada em regime nocturno. Ao seu dispor senhor doutor.

Anónimo disse...

Hahaha, já cá faltava o argumentozinho! Quem não concorda com as opções do Exmo. Reverendíssimo Sr. Presidente (vénia) Carlos (vénia) Pinto (vénia, e mais vénia) é porque não gosta da Covilhã, que se mude! Para a Sibéria com eles!! É assim mesmo!

Bem me parecia que as suas habilitições eram modestas (não que em si mesmas sejam motivo de vergonha, atenção). Mas para falar de alto das licenciaturas que se obtêm na UBI sente-se habilitado sua sumidade!

Enxergue-se, homem!

Anónimo disse...

Para a sibéria a cavar gelo era onde o senhor doutor devia estar. Mas não vá sem companhia leve também o opróbio.
E já agora para nãp ficarem desacompanhados deixo-vos a equipa bolchevique para a Covilhã do século XXI

Presidenta Serra dos Reis
Vereador da Koltura Ana Monteiro
Vereador da Diveda jorge Fael
Vereador da Inducação Reis Silva
Verador das Fenanças Ana Monteiro
Vereador das Ribeiras Serrados Reis

Mai lindos. Ahahahahahahahah

Anónimo disse...

Pois é ...o exemplo que aqui temos no Teatro Cine é do melhor....
O Responsável pelo Teatro Cine ( funcionário da Câmara ) é Presidente da Rádio Covilhã e certamente não mistura as águas...mas pelos vistos o empresário que costuma trazer os artistas é o mesmo que patrocina a Rádio.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.