Então esta obra não esta já feita ó sô presidente?
Ora, façamos uma breve viagem no tempo, sobre a modernização virtual da Estação de Caminhos-de-Ferro da Covilhã, e vejamos como é que mais uma fantasia teve inicio:
Em Março de 2005, segundo as garantias do sô presidente, qualquer basbaque mais atento, poderá/poderia ver as obras arrancarem em breve.
Na altura, o Administrador da Refer, disse que o protocolo que regerá/regia as relações entre a Câmara e a Invesfer está/estava “a ser ultimado, de modo a se agendar uma reunião entre ambas as partes para assinatura final do documento”. Em fase de conclusão, segundo o site da Invesfer, está/estava o Plano de Pormenor. Mas não é tudo, também está/estava previsto a criação de um complexo habitacional, equipamento e serviços, com estacionamento em cave, com 18 mil e 100 metros quadrados, novas áreas verdes, arruamentos e espaços públicos tratados. Passaram quatro anos; nós fomos lá, e de facto, a única remodelação que encontrámos foi a do café do Horácio. Melhor que nada.
Mas a treta da nova Estação contemplava também a criação de Interface rodo-ferroviário e estacionamento público com 120 lugares, a sede da Assembleia Municipal e uma passagem inferior pedonal ao Caminho-de-Ferro junto à nova estação. Pois atão.
Bom, na passada semana, quando as mesas estavam quase postas para a festa de natal, o sô presidente assegurou que a primeira fase arranca até ao verão de 2008.
É uma questão de desfasamento temporal, ou mais um costumeiro devaneio vaticinador?
De que estação fala o sô presidente?
16 comentários:
isto só pode ser confusão da capinteira,porque o senhor presidente estava a referir-se ás estaçoes do ano...primavera ,verão inverno...
Já nem cuidado têm com as datas das mentiras...é para basbaques, chega bem!!
Este blog critica sempre tudo gratuitamente. Ainda por cima anda mal informado, pois fique a saber que essa obra foi lançada na semana passada,basta ler o noticias da Covilhã. critique quando deve criticar não invente.
anónimo,
Quando diz que criticamos “sempre tudo”, é por certo, um exagero seu.
Já quanto ao criticarmos, quando devemos criticar; estamos d’acordo consigo.
Um bom ano
... mas há obras que devem concordar comigo, ainda bem que são só promessas, viram o projecto? Um "mamarrachon" que Carlos Pinto foi buscar a uma qualquer revista basileira, de mau gosto, dos anos 70...
... a nossa estação é lindíssima como tantas outras e deverá continuar assim, apenas modernizada, mas mantendo as marcas do passado... não creio que seja impossivel...
concordo com a pomar. Infelizmente há muitos casos em que a ausencia de consciencia civica, permite aberrações como a ponte que está a ser construída sobre o vale da carpinteira, e que o pinto considera um ex libris.
Ainda bem que falas da Ponte. Temos de falar nisso.
Acho kests pomar deve ter sido plantada pelo moreira do vinho italiano KOSHER, isto é um pomar de fruta podre...
Dizeis mal do Carlos Pinto, mas passais o tempo a falar das obras que ele vai fazendo, mesmo em tempo de crise.
Dá-me cá um gozo.
E os sobreiros do parque do tortosendo?
Já passou a diarreia verbal sobreiral?
Sois uns tristes tigres...
És um rosário, Mariano, de penas!
ó pomar o problema não é se a estação é bonita ou feia, mas sim a falta de verdade, deste senhor perante os cidadãos que o elegeram. Não se trata de uma questão estética, mas antes de uma responsabilidade politica.
Não é uma questão estética...é uma questão estreita...como a tua visão mesquinha, oh maquinista.
Factor da CP
Impressionte. Os meninos andam mesmo muito bem educados. O Professor não faltou nas lições...Eles andam por aí e por todo o lado. E tal como os ratos, multiplicam-se, por entre laranjais podres. Oh Covilhã!!!
O que precisamos é de linha electrificada entre C. Branco e a Guarda, com um comboio Urbano rápido para promover a coesão regional.
Como sabem a linha da Beira alta está há alguns anos completamente requalificada e electrificada.
Ora a linha da Beira Baixa necessita do mesmo tratamento para que possamos ter uma boa alternativa ao automóvel.
Não foram poucas as vezes em que saí na Guarda e reparei que muitos passageiros da Covilhã faziam o mesmo por falta de ligação à sua cidade. Tendo depois que optar por outro tipo de transporte.
Outra coisa que não se entende é porque raio de motivo a CP cobra o mesmo preço a uma viagem de 250 km que a uma de 30 km! Desta forma não é possível utilizar o comboio como transporte interurbano...
Bem visto egitaniense, pelo menos alguénm nestes comentários teve algum discernimento.
Enviar um comentário