quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Das dioxinas e outros males da net

Hoje vinha aqui para falar sobre as dioxinas nos porcos irlandeses, e dou por mim boquiaberto, após leitura aturada da croniqueta desalentada do Manuel da Silva Ramos, (MSR) na última pg. do JF.
Depois de Moita Flores, este foi o ataque mais idiota e estranho, a que assisti contra a Internet; dum escriba, a quem reconheço um notável talento para dizer lugares-comuns com a mais absoluta das convicções.
O homem, na sua pose de iluminado, servindo-se da transparência imaculada da NEVE, e da evocação do exílio, desatou um chorrilho de generalidades abusivas e acusatórias sobre os perigosos cibernautas, num carpir de mágoas e indignações contra o monstro sem rosto. Fiquei cheio de medo, logo eu, que uso pseudónimo apenas por discrição. Prometo que a partir de hoje, vou poupar nas banalidades, e não despejarei mais Antrax sobre o condomínio da Covilhã.
De repente MSR, descobriu que havia uma coisa que mexia sem ser controlada e que revelava perigos anónimos: a difamação…a devassa… a delação…a tecnofobia. Imbecis atolados na lama intestinal que debitam pelas bestiais bocas. Oh! Maldito Olimpo em que habito, onde já não sou o eleito deus escriba, intocável e incompreendido. Maldita comunicação cibernética. Ah! Como dava jeito um esquema de censura e coacção na WWW, parecido com o que vigora em alguns@jornais.pt

Como eu o compreendo caro escriba; o problema é que a Net chega a muito mais pessoas do que o Café literário ou qualquer um dos Três seios de Novélia, e portanto, os danos que faz no mundo, são incomensuravelmente maiores. Era outra história, mas não tenho tempo. Lá irei no futuro. Se houver futuro.
Certamente que o MSR com tão expedito raciocínio, não tardará a reconhecer os tamanhos disparates que escreveu.

Alguns excertos da pérola poética de MSR:

“A neve (...) ouve, compreende e admite. Todo o contrário, por exemplo da perversa Internet onde reina o fascismo e a delação, e onde muitos imbecis escrevem pensando que tem qualquer coisa de essencial para dizer ao mundo. A poesia é maior que toda a difamação, todo o desprezo deste oco instrumento tecnológico que é um caudal de lama infecta. Neva no meu coração mas não na Internet “

14 comentários:

Anónimo disse...

Bastava lembrar que MSR põe o nome por baixo do que escreve, enquanto os carpinteiros do reino da merda bloguêra escondem-se no anonimato, para, como ele diz por outras palavras, expelirem o putrefacto mental-diarreico da oração adjectiva contra tutti quanti....
Fica para análise mais aprofundada o destemor arábico/anónimo destes carpinteiros que se permitem atacar tudo e todos, sem ponta de cronicação inteligente e séria.
Palmas para os MSR's da Covilhã e abaixo a merda bloguêra.

Anónimo disse...

Será que se picou em algum espinho??????????? Alguma farpita que o atingiu...

Anónimo disse...

"que se permitem atacar tudo e todos".
Que se PERMITEM!
Qual ditador surrando quem se atreve a pensar...

Anónimo disse...

É bem verdade que a blogoesfera permitiu o aparecimento de "espaços de opinião" neo facistas como este blog.

G* disse...

Anónimo das 22:30,
Esqueceu-se de uma parte: o homem põe o nome (por baixo) e ainda lhe pagam (por cima). A avença é pública, na net, claro. Pode ver: 1.200€/mês, até 2012, não tornam o "escritor" outrora foi marginal refém do poder instalado. Que conste aqui no Grémio* , o senhor MSR não ocupa o lugar de assessor por concurso público. Quais serão afinal as suas qualidades?

David Caetano disse...

Um crítica ao anonimato... feita por um anónimo. No mínimo curioso. :D

Anónimo disse...

A qualidade que tu não tens.
MSR trabalha, é remunerado.
Escreve e põe o nome por baixo.
Ao contrário dos carpinteiros que são remunerados, mas coçam a tomatada.
Escrevem, mas no anonimato cobardolas.
Eis o ponto kos grémios da carpintaria não alcançam na sua pequenez mediocre.
Ide lavar roupa prá ribeira.

Anónimo disse...

A crónica do MSR nâo é apenas um ataque à internet, é acima de tudo um ataque à liberdade de expressão. Lamentável vindo de quem vem. Merecia euma resposta em toda a blogosfera regional.

Anónimo disse...

O Silva Ramos deve estar a referir-se ao cicova, blog forjado na CMC, com acesso a informação privilegiada, que tem feito ataques pessoais ao Serra dos Reis, Reis Silva, Jorge Patrão, Rui Moreira. Eu tenho uma cópia se for preciso.

Anónimo disse...

Se calhar a liberdade de expressão não permite dizer as verdades desses emplastros moreiras silvas patrões e serras...
Uma colecção de marmanjos ao serviço de sua magestade a aldrabice.
Pica-te a cicova né?
Ainda não chegaram os dossiers secretos...
Daqui a bocadinho...

Anónimo disse...

Então, os adeptos do MSR não seguiram o seu conselho e abandonaram a net!?
Eles ainda andem aqui...

Anónimo disse...

Atão nan handem dandar a advertir-se kas karpintarias humoristicaseseses......

Anónimo disse...

http://gremiodaestrela.blogspot.com/2009/02/novelia-por-manuel-da-silva-ramos.html

Anónimo disse...

Ó MSR afinal sacas ou não sacas 1200mocas por mês?
É essa a delação? É um exagero não é? Sim porque nem discursos escreves ao pinto.
NUNCA SE DEVERIA TER FALADO NUMA COISA DESTAS: Envergonha quem paga e quem recebe, é verdade.