Entre os sete membros cooptados do conselho geral do IPCB, da "pérfida capital de distrito", estão Joaquim Morão, presidente da câmara de Castelo Branco, e Álvaro Rocha, presidente da câmara de Idanha-a-Nova. Hum!
Muito haveria para dizer do novo (RJIES), tricotado pelos sábios da (des)governação educativa tuga, e usado agora na confecção de modelos que vão cooptar tão ilustres personalidades para as academias. A coisa tem agora um novo paradigma, que por certo, não irá por em risco as instituições universitárias como entidades do conhecimento. Não senhor. Basta escolher dois ou três párocos empresariais de sucesso, mais uns presidentes de câmara ou de Junta, e aí temos um raminho bem composto para dar luzimento à confraria.
Sendo que os autarcas estão para o saber cientifico, como o Paulo Bento está para a teoria política. Mas prontos, é lá com eles.
6 comentários:
Olha do que a UBI se livrou...UFF!!!
Tu é que os topas oh carpinteira
È preciso não esquecer que para cooptar tem que ser um individuo "corajoso","valente", "que dê a cara", que defenda claramente um "ideal" seja ele qual for.
Os anónimos não cooptam nada!!
Como é que hão-de gostar dos blogs anónimos, só estorvam as "brilhantes" participações destes heróis!!
Oh manel! Ainda cá estou a pensar como é que no meio de tanto QI académico, ninguem se tenha lembrado de cooptar o Pinto...
Esta carpintaria estã pró escarratório, como um manicómio estã prã demência incurãvel...
Ininputáveis.
È verdade anonimo, especialmente depois de sugerirem o Pinto, pior!!sugerindo-lhe QI academico.
Os Politecnicos são mesmos politizados... por isso é que não vão a lado nenhum. Ainda queriam ter mestrados... em vez de cooptarem cientistas, cooptam politicos. Sim SR.... assim vão longe!!!!
Enviar um comentário