quarta-feira, 18 de março de 2009

Tadinha! Ninguém a ouve...

Escutámos ontem na RCC - orgão oficial do PPD/PSD da Covilhã - os lamentos da D. Manela, na reunião de condóminos laranjas, a dizer que ninguém a ouve. É uma declaração extraordinária para quem passa a maior parte do tempo muda. Tadinha!

Quem gostámos mesmo de ouvir foi o presidente da edilidade, o sô Pinto, quando criticou o governo do senhor engenheiro, aludindo metaforicamente ao partido revolucionário do México e à sua democracia sucessória. Curiosa alusão, esta, vinda de quem se apascenta no regime há bué, e se prepara para suceder a si próprio. São feitios.

Mas escutemos a líder:

- Boa noite, Eu sou a Manela Ferreira Leite, sou pouco dada ao aborrecimento de explicar qualquer tipo de pensamento político ou ideológico, prefiro a oratória doméstica, para embevecer basbaques e obter copiosos aplausos da plateia. Habituei-me nos últimos tempos a dar sarrafadas no engenheiro, enquanto vou sacudindo a água do capote. Até já me esqueci que os prejuízos da tuga pátria e o surripianço da coisa pública, também foram causados pelas elites gordurosas do meu PPD/PSD. Não careço, pois, de gritar ou falar muito alto, para contar a verdadeira história do país de tanga, inventada pelo actual presidente da CE que se pirou a todo vapor, deixando o pátria de fio dental. Hoje não me apetece falar muito da época em que andei a acrescentar parcelas no deficit sobre as contas aprovadas pelo Eurostat, ou do aumento brutal da dívida externa do meu comparsa Durão Barroso. A minha memória já não é o que era.
Depois, pra quê tanto esforço cognitivo, se ninguém me ouve, tadinha de mim!

9 comentários:

Anónimo disse...

Oh carpinteira deves achar-te um tipo com piada, mas aconselho-te a olhares-te mais vezes ao espelho.

carpinteira disse...

Tenho alguma piada e olho-me todos os dias ao espelho. Podes crer que não desgosto do que vejo.

Anónimo disse...

És como os sovietes, borrachinha e apaga-se o tonito guterres e a cambada do pina moura nas finanças 1995/2002.
14 anos desde o cavaco.
11 ps
3 psd.
És um carpinteiro.
E ainda vais levar ka manela em Out.
Olarila.

Anónimo disse...

Ó, larila,
Esqueces o maior símbolo da pátria tuga: Cavaco!
Foi precisamente Cavaco Silva e os seus capangas que desbartaram os fundos europeus, fazendo o que não deviam e nao fazendo o que deviam. Ele e capangas como o Pinto, o Valentim Loureiro, o Ruas, o Dias Loureiro, os gajos do BPP, do BCP, da Ponte Vasco da Gama, o Duarte Silva, o Arlindo Cunha da PAC, o Couto dos Santos, a Beleza, o Santana Lopes,o Durão Barroso, o Alberto João... Foram eles que esburacaram o país de lés a lés, de norte a sul. Era o pôgresso! Não te lembras, pá?
Apenas estamos a pagar o que não se fez e o que se fez nesses anos gloriosos do PSD, como por muitos anos pagaremos o desaire do Guterres e do Sócrates, que continuaram a festarola na aldeia. A miséria de uns e a de outros é a NOSSA, pá. A Manela, foi secretária de estado e, muito esticadinha, ministra da educação... Só num país destes... Depois, no PSD são 100 cães a um osso, salvo seja...

Anónimo disse...

Inveja é o que tendes.Mas será ela a proxima primeira ministra

Anónimo disse...

A imagem está engraçada, convenhamos. Gostam de fazer pinóquios também deviam gostar desta. É a vida...

Anónimo disse...

Até parece que para criticar a manela temos que estar do lado do sócrates, ou que por estarmos contra o guterres temos que estar com o cavaco.

Destes comentários só se reforça o que penso: entre os que tratam da sua vidinha no PS e os que se amanham no PSD, a diferença não é nenhuma.

Há também gente de bem nos dois partidos (e escumalha nos outros todos, claro), mas cada vez manda menos.

A gente de bem tem tendência para se afastar destas sociedades mal afamadas. Mas é pena, porque estamos entregues aos bichos: aos mouras, aos varas, aos loureiros, aos sócrates, aos pintos e mais um longuíssimo etc.

Anónimo disse...

Manuela Ferreira Leite..primeira-ministra de Portugal???Mas olha lá em que país é que vives??Anedota nacional....

Anónimo disse...

Realmente...ainda si fosse PM
Prixemplo: jerólemo di suza
Prixemplo: louça sacristão
Prixemplo: freeport xuxa