terça-feira, 17 de março de 2009

A tragédia da Igreja católica continua

O Papa Bento XVI declarou hoje que a distribuição de preservativos não é a resposta adequada para se ajudar a África a combater a sida.
Mais: recomenda a abstinência sexual para se combater a propagação das infecções com HIV.

O que equivale a dizer que a solução para acabar com os acidentes de viação é deixar de haver automóveis. Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disto!
Um dia destes, os clérigos vem propor pactos de regime entre os indígenas e o HIV e outros vírus maléficos; negociar e falar com eles, baixinho, para não os incomodar, ou então criar medidas de incentivo para que o HIV não se torne agressivo connosco. Depois até o podemos convidar,ao virus, para a homilia dominical. Pois claro.

Quando é que esta corja resolve pedir perdão pelos pecados abomináveis que cometem contra a humanidade.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não sei poque vos causa tanta admiração. Este tem sido o papel tradicional da IGREJA ao longo dos séculos, Certos ou errados,os dogmas não tem discussão-O espanto perante a posição de Bento XVI, revela apenas ignorãncia da vossa parte.

Anónimo disse...

Os dogmas foram inventados por alguém. Por isso mesmo valem o que valem.
Sim, tem razão quando diz que não têm discussão, de tão ridículos serem!

Anónimo disse...

Este carpinteiro nem gosta de sexo c/ gajas e vem aqui armar-se em machão...
Além disso, igreja para ele, só a do ti cunhal.
Matou mais o PC do Estaline na Uniáo Soviética que o Hiv na Europa.
Ambos uma peste.

Anónimo disse...

anonimo das 0,22

Esquece os dogmas e lembra-te que nos países africanos com maioria da população católica, é crescente o número de infectados pelo HIV.
Esquece os dogmas e olha para a quantidade de escândalos que envolvem a Igreja Católica, o mar de corrupção, crueldades, e demais atrocidades que cometeu ao longo dos séculos. Lembra-te, que estes cromos tem promovido a tolerância a crimes contra a honra e contra incapazes. E que dizer do envolvimento dos seus representantes em crimes de pedofilia. Não admira por isso que o Papa considere sem importância a prática do estupro, principalmente de crianças e adolescentes

anonimo das 7,30

A esta hora inda estás de ressaca,(quando escreveres não bebas).

já quanto aos crimes de Estaline concordo contigo.

carpinteira disse...

anonimo das 7:30,

Existe, de facto, alguma simetria antropológica entre o PC de Estaline e a Igreja católica.
Era outra estória.Duvido que estejas preparado para esse embate.

Anónimo disse...

Carpinteiro, please, deixa pingar um atomo da tua sabedoria acumulada em séculos de reflexão provinda de um filo-comunista, no contraditório com o entorno social-cristão versus a ambiência social-comunista...
Genuflexo-me perante tanto saber...
Amen!!!

Anónimo disse...

Esse Papa é um verdadeiro hipócrita. Aliás, a igreja católica foi quem mais promoveu guerras e massacres contra o povo ao longo dos séculos.