« Caro carpinteira
Embora não tenha que me intrometer na prioridade que dão á publicação dos vossos textos. Gostava de fazer uma critica ao blog
Muito me espanta que, numa semana marcada pela luta pelo emprego, e sendo a Covilhã o concelho com maior desemprego 3.241, e em risco deste vir aumentar significativamente nos próximos meses, o carpinteira e a blogoesfera em geral na Covilhã, anda entretidos com o urbanismo, e outros fait divers de dividas da câmara e a futura localização do mercado municipal. Estranha prioridade a vossa quando nas ruas da Covilhã se manifestavam cerca de 300 mulheres trabalhadoras, em luta contra os salários em atraso. E da blogoesfera chegou apenas o silêncio. Quando muitas destas mulheres já nem se lembram de receber salários dentro do prazo, nem de ter em dia subsídios de Natal e férias de 2008. Quando o governo socialista disse que havia 850 milhões para o sector, mas o que assistimos é agonia das empresas que estão a lançar no desemprego dezenas de famílias da região »
Texto enviado via email pelo leitor Gomes
12 comentários:
ups!!!!
.. há quem não pense assim!!! aliás o sindicalista luis garra até acha que as intromissões nestas questões podem fragilizar os trabalhadores! Foram estas palavras tornadas públicas na manifestação criticando o Bloco de Esquerda por ter questionado o ministro,na assembleia da república, acerca dos problemas do sector têxtil... não venham culpar os blogues quando os verdadeiros responsáveis estão identificados e andam por aí á solta...
http://manufactura-manufacturas.blogspot.com/2009/04/centenas-na-rua-em-defesa-do-emprego.html
Boa!
Já se reconhece o poder do suporte informático!
Mas não só isso. É-lhe atribuída uma missão: a de zelar pela sociedade.
Quando o pessoal galinácio para aqui vem dizer que ninguém lê estes textos, deverá tirar as suas ilações!
Tá mesmo a doer. O regabofe está cada vez mais denunciado.
Sem dúvida que o desemprego, a par da pobreza, que ontem focámos, devia ser uma preocupação central da casta política e da sociedade em geral. Claro que os blogs podem ser criticados por darem mais atenção ao tema A ou B, mas não podem ser acusados de alienação, como demonstra a capacidade reconhecida de captar os sinais de colapso. Não querendo substituir-se aos órgãos de comunicação social, estão sujeitos às afinidades dos autores, o que gera alguma especialização e controvérsia, como é natural.
Porém, ao servirem de sítios (mais ou menos) descomprometidos de troca de opiniões, têm contribuído para aprofundar a democracia.
Não será por não tratarem os temas que outros valorizariam, em cada momento, que os blogs perdem pertinência. Os leitores terão sempre a possibilidade de melhorá-los, intervindo nos existentes ou criando outros mais ajustados às suas preferências.
Saudações do Grémio*
O que se passa na Covilhã em matéria de urbanismo e de decência política não são fait-divers, Gomes, são coisas tão sérias quanto as que nos trazes. Umas não tiram valor às outras. Elas andam mesmo ligadas.
a pomar
Aquilo que está escrito neste texto, vale o que vale e representa apenas quem o escreve. Tirar ilações a partir daqui, e imputá-las a dirigentes sindicais parece-me um pouco abusivo.
Penso até, que estão atribuir demasiada importância a um assunto que efectivamente a não tem.
Rita,
Estranho comentário o teu.
primeiro dizes que não se devem tirar ilações do que foi escrito.Depois dizes que o assunto não tem importância.
Explica lá isso melhor.
O que há é cada vez mais blogs descomprometidos com a realidade social e operária. Grande parte dos autores destes blogs, estão bem instalados na vida.
Não tem vínculos ideológicos estão se a marimbar para as lutas operárias. Que é isso? Isso são coisas do PREC que já ninguém liga.
Não se comprometem com nada, a não ser com a possibilidade de ocuparem o lugar dos que hoje criticam
...Querem ver que agora são os blogs que têm resolver os problemas dos operários na região!... quanto a querer ocupar os lugares dos que hoje criticam, essa é a obrigação de todos, na sua dissolução...
pomar, não mutiles o meu pensamento, não se trata dos blogs resolverem os problemas dos operários, mas antes de descurarem os compromissos com outras realidades, mesmo que ,obviamente, a isso não sejam obrigados.
Mas não deixa de ser um facto, que a maior parte da blogoesfera da Covilha tomou como priotitários, temas relacionados com a autarquia e o ambiente. Estão no seu direito, mas na minha modesta opinião são demasiado redutores É apenas isso.
Cá está um defensor do tal... bom agumento para tentar calar o que se diz neste blog. Caros bloguistas façam o que têm de fazer. Estas conversas paracem as dos padres a pregar.
Enviar um comentário